*@cfzicojf

/#cfzicojf20anos /

Copa Zico Juiz de Fora é sucesso! Veja dezenas de fotos

 

Léo Beire ao lado dos craques do futsal Léo Santana e Ramon Pavão e observadores técnicos de Flamengo e Cruzeiro na rodada disputada sábado, dia 21, no Centro de Futebol Zico JF

  Competição que reuniu 56 equipes de escolinhas da cidade e de diversas cidades mineiras e fluminenses, a Copa Zico terminou com muita emoção e bola na rede na manhã de segunda-feira, dia 23, no Centro de Futebol Zico Juiz de Fora, na Cidade Alta.

   Depois de uma semana inteira de jogos em sequência, a Copa Zico conheceu os campeões de todas as categorias. Para o diretor do Centro de Futebol Zico Juiz de Fora, Léo Beire, o torneio está se consolidando no cenário esportivo local entre os profissionais que atuam com as divisões de base e que, desta vez, reuniu representantes de Leopoldina, Santos Dumont, São João Nepomuceno, Barbacena, Lima Duarte, Rio Pomba, Petrópolis e Paraíba do Sul.

Árbitro Leonardo Castro conversa com a garotada: “Essas categorias são muito gostosas de apitar”

  Vinte anos bem comemorados

  “O CF Zico JF está completando 20 anos e eventos como este são muito importantes. Já estamos programando para dezembro a segunda edição da Copa Zico verão”, informa Beire.

  O professor destaca a presença de Zico na primeira rodada do torneio, na última segunda-feira, dia 16, e ainda o ambiente festivo proporcionado nos oito dias do evento, com grande público no final de semana e nas decisões de segunda-feira e a visita, no sábado pela manhã, dos craques juiz-foranos do futsal, Léo Santana e Ramon Pavão, que conversaram com alguns garotos que participaram da competição, entre uma partida e outra.

  JF é referência

Allan Espinosa e Alan Araruna

Alan Araruna e Allan Espinosa, que coordenam a competição em outros centros do Brasil, também observam que o padrão alcançado pelo  evento em Juiz  de  Fora “é referência nacional”. Seja pela estrutura dos campos, organização e cuidado com cada detalhe dos bastidores, incluindo a entrada das equipes em campo, a premiação e a disciplina.

 Confira os resultados das finais da Copa Zico:

 

Campeão sub-6 da Copa Zico JF julho 2018: CF Zico

SUB 06

CFZico JF 1 x 0 E.O Flamengo

Destaque: Rafael José dos Santos – E.O Flamengo

Artilheiros  (4 gols): 

Marcus Vinicius – CFZico JF

Mateus Firjan – CFZico JF

 

 

Campeão sub-8 da Copa Zico JF julho 2018: CF Zico

SUB 08

CFZico JF 4 x 2 JF Soccer

Destaque :João Gabriel Carvalho – JF Soccer

Artilheiro: – 10 gols – João Gabriel Carvalho – JF Soccer

 

 

 

 

Campeão sub-10 da Copa Zico JF julho 2018: E.O. Botafogo

 

SUB 10

E.O Botafogo 4 x 3 CFZico JF

Destaque: Gabriel Almeida – CFZico JF

Artilheiro: 13 gols

Iago Santos Lanzone – E.O Flamengo

 

 

 

Campeão sub-12 da Copa Zico JF 2018: CF Zico

SUB 12

E.O Botafogo 3 x 3 CFZico JF(3 x 4 pênaltis)

Destaque: Pedro Bellini – CFZico JF

Artilheiro – 10 gols – Matheus Sanhudo de Paula – CFZico JF

 

 

 

Campeão sub-14 da Copa Zico JF julho 2018: JF Soccer

SUB 14

JF Soccer 3 x 2 América Rio Pomba

Destaque: Willian de Souza Silva – JF Soccer

Artilheiro – 6 gols – Luiz Guilherme – JF Soccer

 

 

 

Campeão sub-16 da Copa Zico JF julho 2018: CF Zico

SUB 16

CFZico JF 2 x 1 SB Tina

Destaque: Natã Lucas – SB Tina

Artilheiro: 9 gols – Gabriel Paes e Sá – CFZico JF

 

 

Sub-6: que manhã do Gabriel!

    No sub-6, o CFZ JF levou a melhor em cima da Escolinha Oficial do Flamengo, por 1 a 0, ficando com o título. E o autor do único gol do jogo, Gabriel Freire, de 6 anos, viveu intensas emoções, balançando a rede no início da partida, perdendo um pênalti e soltando o grito de campeão no fim.

 

Gabriel concede a sua primeira entrevista como jogador de futebol em torneio oficial

Satisfeito com a conquista, o pequeno comemorou. “Foi muito bom. Estou muito feliz. Fica mais fácil seguir jogando sendo campeão”, acredita Gabriel. O pai, Leandro Freire, sabe que os altos e baixos de uma partida são lições que seu pequeno levará para toda vida. “São as situações do futebol. Mas ele não se abateu não. Demos uma força porque ele precisou e ele foi para dentro de novo. Tem que ser assim”, aconselha.

 

 

João Gabriel Carvalho – JF Soccer: destaque e artilheiro sub-8

   Goleada no Sub-8

  No sub-8, o CFZ JF também levou a melhor, vencendo o JF Soccer por 4 a 2 na decisão, mas não sem levar um susto. Os campeões abriram dois gols logo no início do confronto, mas viram o adversário empatar no fim da primeira etapa. Mas o segundo tempo foi do CFZ, e o grito saiu da garganta.

Gols do CFZ: Pedro Garcia, Pedro Gonçalves, Davi Rocha e Marcelo Bedendo

Gols JF Soccer: João Gabriel Carvalho e Kleverton Martins

 Jogão no Sub-10

  A categoria sub-10 teve a Escolinha Oficial do Botafogo vencendo o CFZ JF para levar o título. O jogo foi equilibrado, mas o placar foi controlado pelos botafoguenses desde o início. No segundo tempo, os alvinegros conseguiram uma vantagem maior, que os vice-campeões tiraram. Mas já era tarde, e os garotos do Bota saíram de campo vitoriosos.

Gols do Botafogo: Otavio Reis (2) e Felipe Freire (2)

Gols do CFZ: Gianluca Caracci (do Botafogo, contra), Gabriel Oliveira e Samuel Salgueiro.

Sub-12: 3 a 3 e pênatis

  A decisão do sub-12 teve o mesmo confronto da categoria anterior e não menos emoção. Após o empate em 3 a 3 no tempo normal, o título foi decidido nos pênaltis. Matheus de Paula abriu o placar para o CF Zico logo aos 40 segundos e o primeiro tempo ficou nisso. Na etapa final, Cayo ampliou e o gol despertou o Botafogo. Em apenas cinco minutos, Wiilie Faria, Gustavo Amaro e Adryan construíram a virada no placar: 3 a 2. Pedro Bellini empatou já nos acréscimos.

  Após as cobranças regulamentares, brilhou a estrela do CFZ JF que, com um pênalti que foi na trave, comemorou a vitória.

Sub-14: foi de  virada!

 

Luiz Guilherme comemora com os amigos um dia especial: artilheiro decisivo e destaque

Na decisão sub-14, o América de  Rio Pomba chegou a estar duas vezes a frente no placar, mas viu o  título escapar com a reação do JF Soccer. Fernando Coutinho anotou para o América o único tento da etapa inicial. No segundo tempo, João Pedro empatou mas pouco depois Gabriel Alves devolveu a vantagem: 2 a 1. A nova reaçãop do JF  Soccer, no entanto, contou com o camisa 5, Luiz Guilherme de Oliveira, inspirado. Coube a ele decretar nova igualdade e deixar os torcedores em estado de tensão permanente até o final. Nos acréscimos, ele novamente balançou as redes e não houve tempo para mais nada.

  Abraçado pelos amigos, viveu momentos de muita alegria no pódio. Foi pacote completo! Nome do jogo e do título, artilheiro e destaque da categoria.

 

Jogo bem disputado decide sub-16

  A final sub-16 colocou frente a frente duas equipes que priorizaram o toque de bola e Jogadas bem trabalhadas em direção ao gol. Em meio a muitos atletas talentosos, Gabriel Paes de Sá acabou fazendo a diferença. Ele abriu o placar no primeiro tempo. Na etapa final, em ação individual limpou o lance e bateu. Na sobra do goleiro, Lucas Reis ampliou. O SB Tina “foi buscar”. Um belo chute de fora da área no ângulo foi o único momento em que o bom goleiro Gustavo nada pôde fazer: 2 a 1. Apesar da pressão do SB Tina e dos acréscimos  no tempo, o placar se manteve até o final

  Em sua edição de inverno de 2018, a Copa Zico teve 106 jogos em seis categorias diferentes: sub-6, sub-8, sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16. O torneio reuniu a molecada de 56 escolinhas de Juiz de Fora e cidades próximas como Leopoldina, Barbacena, Rio Pomba, São João Nepomuceno, Paraíba do Sul, Matias Barbosa, Santos Dumont, Lima Duarte e Petrópolis.

Texto e fotos: Toque de Bola – Ivan Elias e Wallace Mattos

(Confira vídeos em nossas redes sociais – Instagram toquedebolajf, Twitter toquedebolajf e página no facebook Portal de Notícias Toque de Bola)

Veja galeria de fotos da Copa Zico Juiz de Fora. Clique sobre a imagem que deseja ampliar

 

 

 

 

error: Conteúdo protegido.