15 jul 2018

Caiu outro! Eugênio Souza não é mais técnico do Tupi



Eugênio Souza comandou o Tupi por pouco mais de dois meses

  Depois de quatro derrotas consecutivas à frente do Tupi, o técnico Eugênio Souza não resistiu e deixou o comando técnico do clube juiz-forano. No sábado, dia 14, o Carijó perdeu para o Botafogo-SP em Ribeirão Preto, por 4 a 2, em jogo que chegou a estar vencendo por 2 a 1 de virada.

  O revés, somado à vitória do Volta Redonda sobre o Luverdese por 2 a 0, colocaram o Tupi na penúltima colocação do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, dentro da zona de rebaixamento (veja arte abaixo). Na próxima rodada, o Carijó volta a jogar fora de casa, contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, brigando diretamente para não permanecer na região da degola. Para isso, o time juiz-forano precisa da vitória.

Mudança de ideia

  O clube comunicou a saída através de uma nota em suas redes sociais no fim da tarde de domingo, dia 15, que dizia: “o técnico Eugênio Souza não é mais o comandante do Galo Carijó. O profissional se desligou do clube neste domingo. Desejamos sorte e sucesso ao treinador em sua caminhada”. De acordo com a diretoria, um substituto já está apalavrado e deve ser oficializado nesta segunda, dia 16.

  Segundo o diretor de futebol do Tupi, Nicanor Pires, a ideia após o confronto com o Botafogo não era a troca no comando técnico. O dirigente e o técnico chegaram a dar entrevistas à Rádio Globo Juiz de Fora afirmando que ambos, clube e treinador, queriam a continuidade, mas uma reunião no dia seguinte mudou a avaliação. “Ontem (sábado) foi falado que não iríamos trocar o treinador e, de fato, não era essa nossa intenção inicial. Mas hoje (domingo), me reuni com Eugênio, e chegamos à conclusão, após muita conversa, de que era o melhor para o Tupi no momento”, explicou o dirigente. 

Classificação do grupo B da Série C

Arrancada e derrocada

  Eugênio Souza assumiu a vaga de Ricardo Leão, demitido após a quinta rodada da Série C, e ficou à frente do Tupi pouco mais de dois meses. Estreou no comando do time na derrota para o Luverdense, em Juiz de Fora, por 1 a 0, no dia 20 de maio.

  Depois disso, o time de Juiz de Fora arrancou sob seu comando, ficando quatro jogos sem perder, sendo um empate e três vitórias consecutivas que levaram os juiz-foranos às portas do G4. Mas, desde o revés diante do Bragantino, no dia 23 de junho, o Carijó vem perdendo todos os seus jogos até a derrota de sábado para o Botafogo.

  Já são quatro derrotas seguidas nessa nova sequência ruim do Tupi na Série C. Agora, além do Luverdense no domingo, dia 22, em Lucas do Rio Verde, pela 15ª rodada, o clube local enfrenta Joinville e Volta Redonda, ambos em Juiz de Fora, e fecha sua participação na fase de classificação do torneio diante do Ypiranga de Erechim, fora de casa.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos 

Foto: Nina Proton/Tupi FC

Arte: Toque de Bola com informações do globoesporte.com


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 out 2018
Voltando a rolar! Copa Toque de Bola retorna para agitar a garotada

18 out 2018
Superliga masculina 2018/2019: veja tabela, novidades e projeções

18 out 2018
Primeiro Tu-Tu! Times de JF na elite mineira se reúnem com a SEL

18 out 2018
Tupynambás: objetivo é manter-se na elite do Campeonato Mineiro

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.