Ao lado da comunidade

  Uma das principais diretrizes do Ibitipoca Off Road é, a cada edição, ampliar a relação e os laços com a comunidade impactada pela prova e demonstrar toda preocupação em ter um evento organizado nos mínimos detalhes. Por isso, encontros entre a organização e autoridades locais, representantes públicos e líderes comunitários estão na agenda do IOR todos os anos.

  Como habitualmente, o coordenador geral do IOR, Manoel Resende, reuniu-se com o prefeito de Lima Duarte, Geraldo Gomes; o presidente da Associação dos Moradores e Amigos de Ibitipoca (AMAI), Nelson Aguiar; o vereador de Conceição de Ibitipoca, Donizete; o Tenente Loivisi, da Polícia Militar; a supervisora de meio-ambiente, Jaqueline Leite; a chefe de gabinete, Vivian Vilela; a consultora de patrimônio Cultural, Esporte e Turismo, Taciana Nascimento; além da assessoria de imprensa e comunicação do IOR, da Misto Quente Comunicação, com Ivan Elias e Mônica Valentim.

Novidade para esse ano

 Para a edição 2018, o Ibitipoca Off Road apresenta mais uma novidade no sentido de beneficiar a comunidade do entorno de Lima Duarte. Resende destaca a constante preocupação com a melhora da relação do evento com a região impactada. “Fizemos um apanhado do que aconteceu o ano passado. O saldo foi bastante positivo e queremos esse ano melhorar ainda mais. Além disso, foi tratada a questão do IBDN para realização do Neutro de Carbono, pelo terceiro ano consecutivo, e ainda a parceria com a empresa E-Ambiental para o recolhimento de lixo eletrônico, palestras educativas e oficinas de artesanato sustentável”, explica.

Aprovação

  Os representantes locais enxergam o IOR como um parceiro, destacando a preocupação dos organizadores da prova em relação à região e seus moradores. “O evento traz benefícios para a comunidade. Temos que ter uma parceria para a coisa funcionar bem para todos nós. Reuniões como essa são um sinal de organização, para que tudo funcione dentro dos conformes”, considera Nelson.

  O vereador Donizete destaca o longo relacionamento entre o IOR e sua região. “Esse é um evento que vai para 29 anos. É muito gratificante. É um grande atrativo para Ibitipoca e esperamos ter ele por muito tempo. Agradecemos ao Manoel e toda equipe, que sempre deram todo suporte junto com o prefeito. Nossa principal preocupação é sempre a segurança que, juntamente com a PM, é garantida pela organização da prova”, atesta.


Voltar
error: Conteúdo protegido.