16 jul 2018

ADT Brasil leva duas equipes de base para ABS Cup



  Se a Copa do Mundo terminou, para alguns times a maratona de jogos está para começar. O Aurora Dortmund (ADT Brasil) pega a estrada novamente neste mês, desta vez para a disputa da ABS Cup.
  De 17 a 21 de julho, o ADT,  com as equipes infantil e juvenil (sub-15 e sub-17), medirá forças contra equipes do interior fluminense e de Minas Gerais. A sede será em Cataguases e a subsede, em Descoberto. 
 
  Sub-15 confia no potencial

Equipe sub-15 da ADT

Entre os mais novos, a expectativa para a segunda competição da equipe, criada em abril, é a melhor possível. Desde o torneio de abril, o sub-15 não perdeu nenhuma partida.

  “Acredito que, por tudo que estamos fazendo, vamos chegar lá pra disputar o título, mas sabemos também que não tem jogo fácil. O importante é que acreditamos no nosso potencial”, destaca o meio-campista Danilo, de 14 anos, um dos artilheiros do time durante a preparação.

  A estreia do time infantil será na terça-feira, 17, às 8h, contra a equipe do Nova Geração, de Pirapetinga/MG. Flamengo, de Cataguases, e Santo Antônio de Pádua, da cidade homônima, no RJ, fecham a primeira fase do ADT. São 10 equipes, com as outras seis disputando duas vagas para as semifinais em Descoberto/MG. 

  Sub-17 reforçado

O time sub-17 viaja com reforços importantes, agregados à equipe para o restante da temporada, mas mantém a base que vem dando certo desde o início do ano.

ADT equipe sub-17

 O lateral Jonathan confessa que “espera que o time entre em campo com foco e sede de vitória”. Treinando semanalmente, o time também aposta na preparação para um bom desempenho. “Estamos trabalhando muito”, destaca Jonathan.

 
Tabela
  Os adversários na primeira fase serão os mesmos do infantil, porém ordem diferente. A estreia será no dia 19 às 11h contra o juvenil do Flamengo local.

  O segundo jogo coloca o Santo Antônio de Pádua pelo caminho do ADT, que fecha a primeira fase contra o Nova Geração, na quinta-feira, 19. São oito equipes com as demais quatro disputando as duas vagas para as semifinais em Descoberto. 

 Aurora Dortmund – ADT Brasil

O Aurora Dortmund (ADT) nasceu em fevereiro de 2015, depois que um dos times juvenis montados na zona sul para jogar no campo do Polivalente, no bairro Teixeiras, se desfez.

  Sob novo comando, o ADT passou a disputar os jogos amistosos e campeonatos do campo do Polivalente, onde mantém sua base, reunindo adolescentes dos bairros vizinhos.

  Com as participações em campeonatos importantes como a Copa Prefeitura Bahamas de Futebol, o alcance do ADT aumentou e atualmente possui como integrantes do time adolescentes de bairros de outras regiões da cidade.

Em 2017, a equipe disputou as principais competições de base em Juiz de Fora, garantindo-se entre os oito melhores times no campeonato oficial de base da Liga de Futebol e também na Copa Prefeitura Bahamas de Futebol.

  Coroando o ano, o ADT se sagrou campeão da Green Cup, em Teresópolis/RJ. Disputado em um dia, o torneio relâmpago colocou o ADT frente a frente com equipes da cidade e de municípios da região serrana. Será o sexto campeonato disputado pelo ADT fora de Juiz de Fora. Em 2018, disputou duas edições da ABS Cup, em Belmiro Braga e Bom Jardim/RJ, além do campeonato oficial de base em Juiz de Fora. 
 
Textos, informações e fotos enviados ao Toque de Bola por Gabriel Nascimento
Edição Toque de Bola 

Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



10 dez 2018

Fotos exclusivas! CFZ-JF fatura o título mirim da Copa Prefeitura Bahamas


06 dez 2018

Fotos exclusivas! Agraciados recebem Mérito Esportivo Panathlon 2018


04 dez 2018

Juventude! Um Carijó renovado para o início do Campeonato Mineiro

Notícias


13 dez 2018

Aquecendo! JF Vôlei recebe oponentes da Superliga B em torneio


13 dez 2018

Primeiro teste! Depois de receber atletas, Tupi faz jogo-treino em JF


13 dez 2018

Copa Zico Verão JF: entrevistas, resultados e próximos jogos


10 dez 2018

Deu Verdão! Sport vence a categoria Dente de Leite da Bahamas 2018


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse