06 jun 2018

Virou decisão! UFJF/Asepel recebe o Atlhetic no Mineiro de base



Garotada da UFJF volta a campo no sábado

  Terminou a paralisação do Campeonato Mineiro das categorias sub-15 e sub-17, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)/ Associação de Ensino e Pesquisa em Esporte e Lazer (Asepel) volta a campo no sábado, dia 9, recebendo o Athletic, de São João Del Rei.

  As partidas, válidas pela Segunda Divisão do Estadual, estão marcadas para o campo da UFJF, com o infantil (sub-15) entrando em campo às 9h e o juvenil (sub-17) jogando às 11h. Por conta da situação das equipes na classificação (veja arte) a rodada dupla se tornou decisiva.

Quem vencer avança

  Segundo o coordenador do projeto da UFJF/Asepel, Marcelo Matta, como os jogos adiados só acontecerão após a realização desta que deveria ser a última rodada da fase inicial, a situação mudou. “Em função da paralização, esses confronto de sábado se tornou mais difícil e exigente. Seriam nossas últimas partidas essas contra o Athletic. Provavelmente, estaríamos classificados e eles também, com as duas equipes se preocupando mais com a segunda fase”, explica.

Classificação do Mineiro sub-15 da Segunda Divisão

  No novo contexto, o embate com os times de São João Del Rei ganhou contornos de decisão de vaga. “Depois da paralização, quem ganhar está classificado. O outro vai depender dos próximos jogos. Estamos preparando os meninos para essa exigência dos jogos, mas ao mesmo tempo deixando claro que nada estará perdido”, diz Matta.

Benéfica em geral

  Embora tenha ressaltado que o confronto com o Athletic ganhou contornos decisivos, Marcelo afirma que a parada foi benéfica para os times da UFJF/Asepel. “Essa paralização para o sub-15 foi muito boa. Estávamos com alguns atletas contundidos e outros gripados na semana passada. Pudemos recuperá-los. No sub-17, fizemos amistoso e continuamos no ritmo. Também tivemos jogos da Liga de Juiz de Fora, o que manteve nossa equipe em competição”, conta.

Classificação do Mineiro sub-17 da Segunda Divisão

Rodadas adiadas

  A Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou as datas de realização das partidas adiadas por conta da paralização dos caminhoneiros. A UFJF/Asepel só terá mais um compromisso e vai até Contagem enfrentar o Bétis no dia 16 de junho, pela oitava rodada da Segunda Divisão, já que estaria de folga na nona série de jogos.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Foto: Facebook UFJF/Asepel

Arte: Toque de Bola com informações da Federação Mineira de Futebol


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



12 nov 2018

Na experiência! Rezato/Botafoguinho segura LFC e solta grito de campeão


09 nov 2018

Cesta! Encontro na Faefid e semifinal da Liga agitam basquete em JF


09 nov 2018

Pedido de ajuda! Tupi Futsal faz evento para levantar fundos

Notícias


13 nov 2018

Caras novas! JF Vôlei apresenta dois reforços para Superliga B


12 nov 2018

Show! “Vitinho-gol” garante título do Passos da Pátria na Zona Rural


08 nov 2018

Como fazer um Tu-Tu domingo depois do rock que varou a madrugada?


08 nov 2018

Centenária! Liga de Futebol de JF é destaque no Pautando o Esporte


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse