04 jun 2018

Vai ter clássico! Tupi e Sport farão a final da Copa 60+ de Fut 7



Competição definiu finalistas na segunda

  Uma das rivalidades mais tradicionais da cidade vai ser revivida por quem sabe de cor e salteado o que representam as camisas de Tupi e Sport na finalíssima da Copa 60+ de Fut 7.

  As duas esquipes disputam o título da primeira edição da competição local no dia 13 de junho, feriado municipal pelo Dia de Santo Antônio, a partir das 11h, no campo da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). Antes, às 10h, ASE e SC Acadêmicos, que caíram nas semifinais de segunda, dia 4, jogam pelo terceiro lugar do torneio.

Congraçamento aguardado

  Mas antes mesmo de haver um campeão, já há vencedores na Copa 60+. A competição, que tem atletas mostrando em campo que a idade não diminui o peso das disputas e nem a vontade de vencer, já nasceu um sucesso e, se depender da empolgação dos participantes, promete durar ainda por anos a fio.

  Ex-jogador de times como Fluminense e Tupi, Mário é um dos atletas carijós na disputa e deixa o Rio de Janeiro para atuar em Juiz de Fora. “Faço questão de vir porque é uma competição muito importante. Um torneio equilibrado, com oito times de maiores de 60 anos não se encontra em qualquer lugar não. O clima é muito gostoso e o que vale é esse encontro”, alegra-se.

Tupi avançou à final da Copa 60+ de Fut 7

Mais e mais

  Para Betinho Inham, do Sport, a Copa 60+ já pode avançar de categoria. “Competição maravilhosa. Isso tem que ter ano que vem e depois e depois. Virar mais para frente maior de 65 anos. Porque a tendência é nós chegarmos a viver 120 anos” anima-se.

  Mesmo que sai com a derrota do jogo não perde a chance de ressaltar o principal motivo do torneio. “Está de parabéns a Prefeitura e a organização pela iniciativa. A gente que tem mais de 60 anos participar de uma competição assim é bom demais, rever os amigos, nos confraternizar. Futebol tem que ter um vencedor, mas é uma alegria estar nesse ambiente aqui”, diz o atacante Samarone, ex-jogador do Tupi e que defende a ASE na Copa 60+.

As semifinais

  Os jogos de segunda aconteceram no Clube Bom Pastor e foram bastante disputados. Na primeira partida, o Tupi saiu na frente logo no primeiro minuto. Mário desviou cobrança de falta de Manoel e fez 1 a 0. Mas a ASE foi buscar o empate, aos 18 do primeiro tempo, com Aloísio chutando no canto.

ASE vai disputar a terceira colocação da Copa 60+

  Na segundo etapa, o Carijó ficou de novo na frente, aos 16 minutos, quando Samuel aproveitou bate-rebate na área. Mas a ASE não se entregou e empatou aos 18, com Zé Roberto. Nas cobranças de pênalti, o Tupi venceu por 1 a 0 e garantiu vaga na decisão.

No tempo normal

  A segundo semifinal não precisou ir para o desempate. Apesar da luta do Acadêmicos, o Sport controlou a partida e, sem sustos, venceu. No primeiro tempo, Betinho Inham recebeu da esquerda e bateu cruzado para marcar. Na segunda etapa, Gilson girou na frente da área e bateu para ampliar e Geraldo, de falta, no ângulo, deu números finais à vitória do Periquito por 3 a 0.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Sport bateu o Acadêmicos no segundo jogo da noite de segunda

Fotos: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 out 2018
Superliga masculina 2018/2019: veja tabela, novidades e projeções

18 out 2018
Primeiro Tu-Tu! Times de JF na elite mineira se reúnem com a SEL

18 out 2018
Tupynambás: objetivo é manter-se na elite do Campeonato Mineiro

18 out 2018
Para trás e para a frente! Tupi ainda tem dívidas, mas já pensa em 2019

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.