22 jun 2018

Torcedor local revela desencontro na arquibancada: “Cada um cantava uma coisa”



 

Fernando na Arena São Petersburgo antes do início do jogo

A “estreia” do juiz-forano Fernando Palácios, de 32 anos, na Copa da Rússia, foi em um jogo aleatório. Um Marrocos 0 x 1 Irã cuja ida foi de oportunidade por já estar em São Petersburgo. Acompanhou também a mudança de atitude dos torcedores russo em relação ao torneio.

  Mas essa sexta, dia 22, foi especial. O supervisor de logística que está tendo sua saga no Mundial acompanhada pelo Toque do Bola teve o primeiro teste para o coração. No Brasil 2 x 0 Costa Rica, Palácios viveu o clima da torcida, criticou o time de Tite e no fim saiu feliz da Arena São Petersburgo com a vitória.

Torcida descoordenada

  Presente aos estádios na Copa de 2014 no Brasil, Fernando achou os brasileiros na Rússia com animação, mas sem se entender na hora de soltar os gritos e cantar para a apoiar a Seleção. “Na entrada, fora da arena, o pessoal estava animado. Mas faltava coesão nas músicas e na torcida. Cada um cantava uma coisa. Lá dentro, melhorou um pouco, mas ainda tive essa percepção”, avalia o juiz-forano que não deixou de registrar em foto o trabalho da imprensa antes do apito inicial.

Palácios registrou o trabalho da imprensa no estádio

  Atrás da meta atacada pelo Brasil no primeiro tempo, Palácios não gostou de um jogador brasileiro especificamente, fazendo coro com a maioria dos comentaristas. “Pelo posicionamento que estava, quem mais me chamou atenção foi o William, e ele foi mal. O melhor do Brasil, Neymar, Coutinho e Marcelo, ficou do lado oposto”, conta.

Segundo tempo longe

  As ações na segunda etapa acabaram acontecendo um pouco mais distantes de Fernando, mas o clima nas arquibancadas não escapou a sua observação. “No segundo tempo, o jogo ficou menos movimentado do meu lado. Senti também que a torcida da Costa Rica deu uma crescida. Os brasileiros passaram a reclamar da cera do oponente, e na reta final saíram os dois gols. Aí foi comemoração”, diz.

  Agora, Palácios segue viagem na Rússia. O juiz-forano tem mais um compromisso com o time brasileiro marcado, dia 27, na Arena Spartak, em Moscou, no confronto com a Sérvia, na rodada final da fase de grupos. Além desse, Fernando ainda tem ingresso para um jogo das oitavas de final, no qual estará o primeiro colocado do grupo do Brasil.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: arquivo pessoal Fernando Palácios

 


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



13 nov 2018

Caras novas! JF Vôlei apresenta dois reforços para Superliga B


08 nov 2018

Em quadra! Pautando o Esporte traz Tupi Futsal e tradição da modalidade


07 nov 2018

Com revanche! Leonardo Stumpf é campeão brasileiro de futebol de mesa

Notícias


13 nov 2018

Caras novas! JF Vôlei apresenta dois reforços para Superliga B


12 nov 2018

Show! “Vitinho-gol” garante título do Passos da Pátria na Zona Rural


08 nov 2018

Como fazer um Tu-Tu domingo depois do rock que varou a madrugada?


08 nov 2018

Centenária! Liga de Futebol de JF é destaque no Pautando o Esporte


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse