02 jun 2018

Na raça, Tupi arranca vitória nos minutos finais em Volta Redonda



Dija Baiano (7) tenta o cruzamento recebendo a marcação de Marcel

  Foi uma típica vitória do Tupi: quando ninguém acreditava mais e um triunfo parecia impossível. Dessa maneira o Alvinegro de Santa Terezinha bateu o Volta Redonda, por 3 a 2, no sábado, dia 2, no Raulino de Oliveira, pela oitava rodada do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro

  Os gols do Tupi foram marcados pelo centroavante Patrick duas vezes, e o meia João Vítor. O Voltaço carcou com o atacante Dija Baiano e o meia Jhulliam. Agora, o Carijó fecha o turno jogando em seus domínios. No sábado, dia 9, recebe o Ypiranga, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, com chance de sair da zona de rebaixamento.

Começou com mudanças

  Sem poder contar com o zagueiro Wellington e o centroavante Reis, ambos contundidos, além do volante Léo Costa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Eugênio Souza foi obrigado a mexer no time. Na zaga, Mateus iniciou ao lado de Sidimar, e no comando de ataque, Patrick foi o titular.

  Já Paulinho ganhou vaga como meia aberto pela esquerda. Magalhães foi recuado da ala para a lateral-esquerda e César, que perdeu algumas sessões de treino por conta de dores na parte posterior da coxa esquerda, foi para o banco.

Pressão inicial e gol

  Jogando em casa, o Voltaço começou o jogo pressionando, em busca de manter os 100% de aproveitamento no Raulino de Oliveira. A pressão funcionou aos 12 minutos, quando o lateral-esquerdo Diego Maia cruzou, Dija Baiano ajeitou e mandou no canto, de esquerda, e fazendo Volta Redonda 1 a 0.

Placar final em Volta Redonda

  Sem inspiração, o Tupi só foi finalizar a primeira vez na partida por volta dos 29 minutos, com Rodrigo Dantas, de longe, para a fácil defesa de Douglas Borges. O Carijó tentou partir em busca do empate, principalmente com Paulinho, mas não teve sucesso, e os donos da casa foram em vantagem para o intervalo.

Segundo tempo movimentado

  O Tupi voltou do intervalo com o meia João Vitor no lugar do volante Marcel e com vontade de empatar. Antes do primeiro minuto, Patrick obrigou Douglas Borges a salvar o Volta Redonda. Melhor na volta dos vestiários, o Carijó chegou ao empate com Patrick dividiu com o goleiro do Voltaço após passe de Rodrigo Dantas e colocou o 1 a 1 no placar.     

  Animado, o Tupi partiu em busca da virada, pressionando, mas também dava espaço para os contra-ataques do Voltaço. Vinícius Pacheco escapou aos 14 minutos e acertou o pé da trave de Vilar. Os donos da casa levavam perigo em chutes de média e longa distância, e conseguiram desempatar aos 30 minutos, quando Jhulliam bateu cruzado para fazer 2 a 1.

Virada no fim

  Mesmo atrás no marcador, o Tupi não desistiu. E o esforço foi recompensado com dois gols nos momentos finais da partida. Aos 43 minutos, João Vítor invadiu a área e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, ele mesmo igualou o marcador. Aos 49, Paulinho ganhou bola pelo lado da área e cruzou. Patrick dividiu com a zaga, girou próximo à marca do pênalti e encobriu Douglas Borges para fazer 3 a 2 e dar a vitória ao Carijó. 

VOLTA REDONDA X TUPI

Estádio Raulino de Oliveira – 02/06/2018

Público: 893 (493 pagantes)

Renda: R$ 5.010,00

Volta Redonda

31 – Douglas Borges

2 – Luiz Gustavo

3 – Roger

4 – João Guilherme

6 – Diego Maia

5 – Bruno Barra

8 – João Clériston

10 – Rodrigo Andrade (Vinícius Pacheco aos 10 minutos do 2T)

11 – Romarinho (Luã Lucio aos 30 minutos do 1T)

7 – Dija Baiano

17 – Núbio Flávio (Jhulliam aos 22 minutos do 2T)

Téc.: Marcelo Salles

Tupi

1 – Vilar

2 – Afonso

3 – Sidimar

4 – Mateus

6 – Magalhães

5 – Marcel (João Vítor no intervalo)

8 – Léo Salino

10 – Diego Luís (João William aos 22 minutos do 2T)

7 – Rodrigo Dantas

11 – Paulinho

9 – Patrick

Téc.: Eugênio Souza

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Foto: Pedro Borges/Volta Redonda FC


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


09 nov 2018
Cesta! Encontro na Faefid e semifinal da Liga agitam basquete em JF

09 nov 2018
Pedido de ajuda! Tupi Futsal faz evento para levantar fundos

08 nov 2018
Em quadra! Pautando o Esporte traz Tupi Futsal e tradição da modalidade

08 nov 2018
Centenária! Liga de Futebol de JF é destaque no Pautando o Esporte

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse