
Foi uma típica vitória do Tupi: quando ninguém acreditava mais e um triunfo parecia impossível. Dessa maneira o Alvinegro de Santa Terezinha bateu o Volta Redonda, por 3 a 2, no sábado, dia 2, no Raulino de Oliveira, pela oitava rodada do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro
Os gols do Tupi foram marcados pelo centroavante Patrick duas vezes, e o meia João Vítor. O Voltaço carcou com o atacante Dija Baiano e o meia Jhulliam. Agora, o Carijó fecha o turno jogando em seus domínios. No sábado, dia 9, recebe o Ypiranga, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, com chance de sair da zona de rebaixamento.
Começou com mudanças
Sem poder contar com o zagueiro Wellington e o centroavante Reis, ambos contundidos, além do volante Léo Costa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Eugênio Souza foi obrigado a mexer no time. Na zaga, Mateus iniciou ao lado de Sidimar, e no comando de ataque, Patrick foi o titular.
Já Paulinho ganhou vaga como meia aberto pela esquerda. Magalhães foi recuado da ala para a lateral-esquerda e César, que perdeu algumas sessões de treino por conta de dores na parte posterior da coxa esquerda, foi para o banco.
Pressão inicial e gol
Jogando em casa, o Voltaço começou o jogo pressionando, em busca de manter os 100% de aproveitamento no Raulino de Oliveira. A pressão funcionou aos 12 minutos, quando o lateral-esquerdo Diego Maia cruzou, Dija Baiano ajeitou e mandou no canto, de esquerda, e fazendo Volta Redonda 1 a 0.

Sem inspiração, o Tupi só foi finalizar a primeira vez na partida por volta dos 29 minutos, com Rodrigo Dantas, de longe, para a fácil defesa de Douglas Borges. O Carijó tentou partir em busca do empate, principalmente com Paulinho, mas não teve sucesso, e os donos da casa foram em vantagem para o intervalo.
Segundo tempo movimentado
O Tupi voltou do intervalo com o meia João Vitor no lugar do volante Marcel e com vontade de empatar. Antes do primeiro minuto, Patrick obrigou Douglas Borges a salvar o Volta Redonda. Melhor na volta dos vestiários, o Carijó chegou ao empate com Patrick dividiu com o goleiro do Voltaço após passe de Rodrigo Dantas e colocou o 1 a 1 no placar.
Animado, o Tupi partiu em busca da virada, pressionando, mas também dava espaço para os contra-ataques do Voltaço. Vinícius Pacheco escapou aos 14 minutos e acertou o pé da trave de Vilar. Os donos da casa levavam perigo em chutes de média e longa distância, e conseguiram desempatar aos 30 minutos, quando Jhulliam bateu cruzado para fazer 2 a 1.
Virada no fim
Mesmo atrás no marcador, o Tupi não desistiu. E o esforço foi recompensado com dois gols nos momentos finais da partida. Aos 43 minutos, João Vítor invadiu a área e foi derrubado. Na cobrança do pênalti, ele mesmo igualou o marcador. Aos 49, Paulinho ganhou bola pelo lado da área e cruzou. Patrick dividiu com a zaga, girou próximo à marca do pênalti e encobriu Douglas Borges para fazer 3 a 2 e dar a vitória ao Carijó.
VOLTA REDONDA X TUPI
Estádio Raulino de Oliveira – 02/06/2018
Público: 893 (493 pagantes)
Renda: R$ 5.010,00
Volta Redonda
31 – Douglas Borges
2 – Luiz Gustavo
3 – Roger
4 – João Guilherme
6 – Diego Maia
5 – Bruno Barra
8 – João Clériston
10 – Rodrigo Andrade (Vinícius Pacheco aos 10 minutos do 2T)
11 – Romarinho (Luã Lucio aos 30 minutos do 1T)
7 – Dija Baiano
17 – Núbio Flávio (Jhulliam aos 22 minutos do 2T)
Téc.: Marcelo Salles
Tupi
1 – Vilar
2 – Afonso
3 – Sidimar
4 – Mateus
6 – Magalhães
5 – Marcel (João Vítor no intervalo)
8 – Léo Salino
10 – Diego Luís (João William aos 22 minutos do 2T)
7 – Rodrigo Dantas
11 – Paulinho
9 – Patrick
Téc.: Eugênio Souza
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Foto: Pedro Borges/Volta Redonda FC