Mais tutu para a dupla Tu-Tu? O “Pautando o Esporte” está no ar!

Primeiro “Pautando o Esporte”. Programa com o Secretário de Esporte e Lazer, Júlio Gasparette, e o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Mattos: revelações importantes sobre o esporte local

   Começou a ser exibido nesta quinta-feira, dia 14, o “Pautando o Esporte”, parceria da Câmara Municipal de Juiz de Fora com o Projeto Basquetebol do Futuro, com apresentação do editor do Portal Toque de Bola, Ivan Elias e veiculação no JF TV Câmara, canal 35 da TV aberta.

  O primeiro programa já promete grande repercussão. O repasse da verba a Tupi e Tupynambás no Campeonato Mineiro 2019 é um dos temas colocados em debate junto ao Secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de  Fora, Júlio Gasparrette, e ao presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, vereador Rodrigo Mattos.

 Mais tutu para Tu-Tu?

  Tem polêmicas e novidades entre as respostas. Entre elas, a possibilidade de “esticar” o repasse de verbas, a Tupi e Tupynambás, em 2019, nos meses em que até o momento os clubes não recebem, por não estarem em campo. Nas atuais condições, o repasse só ocorre nos meses em que a competição está em andamento – Tupi no Campeonato Mineiro e Brasileiro (Série C) e Baeta somente no Mineiro.

  Gasparette disse estar bastante confiante, desta vez, na conclusão do ginásio municipal também em 2019. E espera transformar o espaço que envolve Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, Ginásio Antônio Marcos e o entorno numa fonte de renda importante.

  Eles comentam ainda a fase de implantação do Plano Municipal de Esportes e temas cotidianos entre a comunidade esportiva local.

  O programa desta quinta-feira foi ao ar à noite, depois da transmissão ao vivo da reunião ordinária. As reprises foram programadas para sexta-feira, dia 15, e sábado, dia 16, a partir de 13h.

   Aos domingos, como não há reunião ordinária, o  horário de veiculação do programa será fixo: 21h.

  Van Gasse domingo

 

Van Gasse (centro) foi o convidado do programa que vai ao ar no domingo, dia 17, às 21h, no canal 35 da TV aberta

Na primeira edição dominical da novidade, o convidado é o assistente da FIFA, Marcelo Van Gasse, que estará em ação na Copa do Mundo – foi escalado para Croácia x Nigéria, neste sábado, dia 16, às 16h, pelo Grupo D (o mesmo da Argentina).

  Antes de embarcar, fez ótimas revelações ao programa. Disse que largou o tradicional curso de Engenharia pelo de Educação Física na UFJF e decidiu encarar o bate-e-volta no tempo de formação na arbitragem, na capital paulista.

  Van Gasse conta qual foi a frase que o então chefe de arbitragem, Armando Marques, depois que um erro em pleno jogo do Corinthians quase eliminou o Timão da Copa do Brasil. E, claro, fala sobre o primeiro Mundial de seleção com o recurso do árbitro de vídeo.

 Veja aqui a matéria da TV Câmara, registrando a assinatura da parceria entre a Câmara Municipal e o Projeto Basquetebol do Futuro.

Deixe seu comentário