13 jun 2018

Festa Carijó! Tupi é campeão da Copa 60+ de Fut7



Betinho e Júlio levantam os troféus de Sport e Tupi

  A manhã foi de festa para a torcida do Tupi no campo de futebol society da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). O Carijó conquistou o título da primeira edição da Copa 60+ de Fut7.

  O grito de campeão saiu da garganta dos carijós após vitória por 2 a 1 sobre o arquirrival Sport. Em campo, a rivalidade de décadas representada por craques do passado como o alvinegro Júlio Maravilha e o periquito Betinho Inham. No fim, os grandes vencedores mesmo foram os torcedores que compareceram e reviveram as memórias do clássico local.

Equilíbrio sempre

  No início da partida, o Tupi conseguiu vantagem logo no primeiro minutos, quando Manoel chutou no canto para fazer 1 a 0. Atrás, o Sport saiu para cima do Carijó e passou a pressionar pelo empate. Mas, acabou levando o segundo gol, aos 13 minutos, quando Márcio escorou de cabeça cruzamento vindo da esquerda.

  Mas antes do fim da primeira etapa, o Periquito mostrou que não estava morto e diminuiu. Do meio do campo, Betinho Inham acertou um chute no alto, encobrindo o goleiro carijó e colocando o placar em 2 a 1 aos 18 minutos.

 O segundo tempo foi de pressão alviverde. O Sport foi de vez para cima e tentou de todas as formas o empate. Fechado para evitar a igualdade, o Tupi tentava sair para matar o jogo em um contra-ataque, mas não encaixou o último passe. Mas mesmo assim a tática segura do Carijó prevaleceu, e o placar ficou mesmo na vitória por 2 a 1 do Tupi que levantou a taça.

ASE ficou com o terceiro lugar ao bater o Acadêmicos

Terceiro lugar

  Antes de Tupi e Sport entrarem em campo, o SC Acadêmicos e a ASE decidiram o terceiro lugar da Copa 60+. Curiosamente, o placar foi o mesmo da grande final, com a ASE batendo o Acadêmicos por 2 a 1, mas em uma virada.

  O Acadêmicos saiu na frente logo aos 5 minutos, com Ignácio, completando para o gol vazio a sobra de uma dividida na entrada da área. Mas, Aloisio empatou para a ASE ainda no primeiro tempo, aos 10 minutos, em chute colocado. Quando o jogo parecia se encaminhar para a decisão por pênaltis, Samarone recebeu no meio da área e tocou na saída do goleiro para fazer 2 a 1 e dar o terceiro lugar à ASE.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 out 2018
Superliga masculina 2018/2019: veja tabela, novidades e projeções

18 out 2018
Primeiro Tu-Tu! Times de JF na elite mineira se reúnem com a SEL

18 out 2018
Tupynambás: objetivo é manter-se na elite do Campeonato Mineiro

18 out 2018
Para trás e para a frente! Tupi ainda tem dívidas, mas já pensa em 2019

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.