07 jun 2018

Em busca do alívio! Tupi quer a vitória sobre o Ypiranga



Classificação do grupo B da Série C

  Depois de vencer o Volta Redonda de virada, o Tupi agora quer aliviar de vez a tensão e voltar à briga pelo acesso no grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.

  Para isso, o primeiro passo tem que ser dado com uma vitória sábado, dia 9, sobre o Ypiranga de Erechim, em partida marcada para às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Se vencer o compromisso pela nona rodada, a última do turno da chave, o Carijó fica fora da zona de rebaixamento.

Lado forte

  Se precisa vencer, o Tupi precisa de gols. E as jogadas para a construção deles na vitória por 3 a 2 sobre o Volta Redonda saíram pelo lado esquerdo, onde atuam o meia atacante Paulinho e o polivalente Magalhães, atualmente na lateral, mas que também atuou como armador aberto pela ponta.

Paulinho (esq) e Magalhães (dir) formam o lado esquerdo do Tupi

  Para Magalhães, a química do setor tem dado certo, com ele e seu companheiro mais à frente se complementando. O jogador espera que não seja diferente neste sábado diante da torcida do Tupi. “Comecei na linha da frente, agora estou ajudando na linha de trás. Paulinho está fazendo bem ali a parte ofensiva, estou dando o suporte e nessa caminhada está dando certo. Esperamos manter isso agora em casa”, deseja.

Mudança certa

  No jogo deste sábado, o Tupi terá uma mudança certa. O volante Marcel não pode atuar pois levou o terceiro cartão amarelo no confronto com o Voltaço. Léo Costa assume o papel da proteção aos dois zagueiros na variação do esquema 4-1-4-1 do técnico Eugênio Souza. O restante dos titulares deve ser o mesmo que venceu fora de casa na última rodada.

Última rodada do turno tem Tupi x Ypiranga

Revés gaúcho

  O Ypiranga vem a Juiz de Fora praticamente sem treinar especificamente para a partida de sábado. Na última quarta, a equipe gaúcha disputou o segundo jogo do mata-mata de acesso do Gauchão com o Aimoré, em São Leopoldo, e se deu mal.

  Mesmo tendo vencido o primeiro jogo, em Erechim, por 2 a 1, e podendo empatar fora de casa para subir de volta para a elite do Campeonato Gaúcho, o Ypiranga não resistiu à pressão do Aimoré e perdeu por 1 a 0. O resultado, por conta do gol qualificado, deu o acesso à equipe mandante do jogo de volta.

Bate-e-vai

Tupi fecha o turno diante da torcida

  O acesso no Gaúcho era prioridade para o Ypiranga nesse segundo semestre, como garantiu o presidente Adilson Stankiewics, em entrevista no fim do mês de maio. De acordo com o disse  mandatário do clube gaúcho ao globoesporte.com local, “estamos priorizando o acesso. A Série C não dá verba de federação. Um campeonato depende do outro. Se não subir (no Estadual), cair é questão de tempo (no nacional)”.

  Sem o acesso, o Ypiranga volta suas atenções agora totalmente para a Série C. E o técnico Márcio Nunes não teve nem muito tempo para treinar sua equipe, já que o elenco chegou de viagem de São Leopoldo e embarcou para Juiz de Fora ainda na quinta, dia 7. Desta maneira, o treinador deve manter o time que atuou no meio de semana, com destaque para o zagueiro Saimon, ex-Grêmio.

Arte: Divulgação Tupi

Ingressos à venda

  Os ingressos para Tupi x Ypiranga estão à venda na sede social do clube (Rua José Calil Ahouagi, 332, Centro)  e no posto da Liga de Futabol de Juiz de Fora, no Calçadão da Rua Halfeld, em frente ao Banco do Brasil. Os bilhetes custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Menores de 12 anos acompanhados do responsável e com documentação comprobatória não pagam ingresso. Maiores de 60 anos e estudante, ambos também com documento para comprovação, pagam meia. 

TUPI X YPIRANGA

Sequência do Tupi no início do returno da Série C

Estádio Municipal Radialista Mário Helênio – 16h

Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais

Assistente 1: Antônio Fernando de Souza Santos

Assistente 2: Raphael Max Borges Pereira

Tupi: Vilar, Afonso, Sidimar, Mateus e Magalhães; Léo Costa; Léo Salino, Rodrigo Dantas, Diego Luís e Paulinho; Patrick. Téc.: Eugênio Souza

Ypiranga: Rodrigo; Gian, Saimon, Claudinho e Rennan; Tárik, Jean Silva, Faísca e Rafinha; Paulinho Simionatto e Skilo.Téc.: Márcio Nunes

Texto: Toque de Bola -Wallace Mattos

Foto: Toque de Bola

Artes: Toque de Bola e Divulgação Tupi


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 out 2018
Renovação! Liga Desportiva da Zona da Mata levanta a bola do vôlei

13 out 2018
Fim de Estadual! JF Vôlei termina sem vencer; Sada/Cruzeiro é campeão

11 out 2018
Semifinal! JF Vôlei encara Sada/Cruzeiro em Contagem pelo Mineiro

11 out 2018
Terceira etapa da Copa JF de Natação AABB-Panathlon 2018 é sucesso

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.