Final da “COPA 60+ DE FUT 7”, com
transmissão pelo youtube
https://youtu.be/KTMKvyq_g1c, é a reedição de um dos duelos esportivos mais tradicionais de Juiz de Fora: Tupi x Sport.
Na manhã desta quarta-feira, 13, o jogo vale a primeira taça de campeão da “Copa 60+”, às 11 horas, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). Antes, às 10 horas, ASE e Acadêmicos do Bairu decidem o terceiro lugar.
Confira o caminho dos dois times até a final:
TUPI FC
A estreia do Carijó foi com vitória. Mesmo atuando na casa do adversário, o Tupi fez 1 a 0 sobre o Bom Pastor. Na rodada seguinte, ficou no empate em 1 a 1 diante do Clube do Papo.
Fechando sua participação na primeira fase, o Tupi venceu o Acadêmicos do Bairu por 4 a 0 e garantiu vaga nas semifinais.
Na semifinal, o Tupi enfrentou a ASE. Depois do empate em 2 a 2 no tempo normal, “brilhou a estrela” do goleiro Armando Luiz Abreu, que defendeu três cobranças e garantiu a vaga alvinegra na decisão.
SPORT CLUB JF
O Sport estreou com empate em 2 a 2 contra o Cascatinha. Na segunda rodada não tomou conhecimento da AABB e aplicou goleada por 5 a 0.
Fechando a primeira fase, novo empate, 0 a 0, com a ASE. Na semifinal, o Sport Club JF encarou o Acadêmicos do Bairu. Sempre dominando o confronto, o “periquito” fez 3 a 0 e avançou à decisão.
O time alviverde conta com o artilheiro da competição: Geraldo da Silva Rezende, com quatro gols.
A “Copa 60+” está em sua edição de estreia. É organizada por meio de parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e o Grupo Bahamas, com apoio da Liga Regional de Fut 7.
Entre os participantes, 59% dos atletas estão na faixa etária de 60 a 63 anos. O mais experiente da turma é Alberto Aloysio, jogador da equipe do Clube do Papo, com 81 anos.
(Fonte: PJF)