11 jun 2018

Caras novas! Tupi recebe dois reforços para a Série C



  Depois de encerrar o turno do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro com vitória por 4 a 1 sobre o Ypiranga de Erechim, no sábado, dia 9, o Tupi começou a semana recebendo reforços.

  Já estão em Juiz de Fora e nesta segunda, dia 11, já treinaram com seus novos companheiros o meia Andrey, de 22 anos, e o atacante Potita, 33. Ambos foram contratados para ajudar o Carijó a lutar pela classificação para a disputa do acesso na sequência da Série C.

Potita estava jogando na Caldense na Série D do Brasileiro

Mais um

  O prazo final para realização das inscrições de atletas na competição nacional é a próxima sexta, dia 15. E a diretoria do Tupi ainda quer pelo menos mais um reforço, segundo o diretor executivo de futebol, Nicanor Pires. “Estamos avaliando o mercado para trazer mais um jogador. No mesmo espírito, para chegar e estar apto a jogar”, explica.

  Caso se concretize, a nova contratação carijó será um jogador de meio ou ataque. “Será um atleta de meio de campo ou centroavante”, revela Pires. Após a chegada de Potita e Andrey, as posições de meia-armador e extrema contam com o maior número de atletas no elenco alvinegro.

  Já para atuar como camisa 9, o Carijó tem o atual titular, Patrick, em grande fase. Após marcar duas vezes na goleada de sábado, o centroavante alvinegro é o artilheiro da equipe no ano, com sete gols, sendo cinco deles na Série C na qual está atrás apenas de Felipe Augusto, do Botafogo-SP. Reis, que iniciou a temporada e a Terceirona como titular, está às voltas com dores no joelho direito por conta de uma tendinite.  

Perfis distintos

  Os dois reforços que chegam ao Tupi têm perfis bem diferentes. O experiente Potita já jogou por times como Democrata-SL, Genus-RO, Nacional-PR, Inter de Limeira-SP, Tricordiano-MG, São Raimundo-AM, Anapolina-GO, Campinense-PB, JMalucelli-PR, Bahia, Botafogo-PB, Brusque-SC, Remo-PA e Gama-DF.

  O atacante atua pela primeira vez pelo Tupi, vindo da Caldense, onde disputou a Série D do Brasileiro. Seu último jogo foi no dia 27 de maio, no empate em 1 a 1 com o Maringá, em Poços de Caldas.

Andrey estava no Remo, onde não vinha sendo aproveitado

Conhecido

  Já Andrey esteve em Juiz de Fora no ano passado. O jovem de 22 anos novamente será emprestado pelo Cruzeiro, dono de seus direitos. Além do Carijó e das equipes sub-20 e sub-23 da Raposa, o meia tem passagem pelo Democrata-GV. Ele estava no Remo-PA, mas não vinha sendo relacionado desde fevereiro desse ano e não chegou a estar em campo na disputa do grupo A da Série C.

De saída?

  O lateral-esquerdo César pode deixar o Tupi. Com dores no joelho esquerdo, local no qual já passou por uma artroscopia, o jogador está em tratamento desde a última semana e foi a Belo Horizonte para ser avaliado pelo departamento médico do Atlético-MG, dono de seus direitos. Se tiver que passar por novo procedimento, o jogador não continua no elenco alvinegro.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Facebook Potita e Facebook Andrey


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


09 nov 2018
Cesta! Encontro na Faefid e semifinal da Liga agitam basquete em JF

09 nov 2018
Pedido de ajuda! Tupi Futsal faz evento para levantar fundos

08 nov 2018
Em quadra! Pautando o Esporte traz Tupi Futsal e tradição da modalidade

08 nov 2018
Centenária! Liga de Futebol de JF é destaque no Pautando o Esporte

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse