29 maio 2018

Voltou, mas saiu! Federação tira os pontos de vitória do Imperadores



 

Time de JF venceu o Inconfidentes, fez festa mas não valeu

  A novela que se tornou a participação do Cruzeiro Imperadores no Campeonato Mineiro de Futebol Americano teve mais um capítulo. Na segunda, dia 28, a entidade máxima da modalidade emitiu um comunicado (veja abaixo) retirando do time juiz-forano os pontos da vitória por 67 a 7 sobre o Contagem Inconfidentes, no dia 6, fora de casa.

  Desta maneira, a Federação Mineira de Futebol Americano (Femfa) eliminou novamente o Imperadores da disputa da competição estadual. O Toque de Bola procurou representantes da equipe de Juiz de Fora, mas não recebeu retorno sobre a situação atual ou o futuro do time.

Entenda o caso

  O Imperadores havia sido excluído do Mineiro em decisão de primeira instância do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), por conta de inscrição irregular de dois jogadores. Após recurso ao Pleno, o time juiz-forano conseguiu a reversão da exclusão e voltou ao Estadual.

  Insatisfeitos com a decisão do Pleno do TJD, os outros nove times (Pouso Alegre GladiadoresContagem InconfidentesUberaba ZebusPiratas da SerraNova Serrana ForgedsParaíso MinersGalo Futebol AmericanoAmérica Locomotiva e Betim Bulldogs) deixaram o Mineiro, fundando a Ética Footbal League (EFL).

Comunicado da Femfa, retirando os pontos do Imperadores

Rodada prevista

  Mas com a decisão da Femfa de retirar os pontos do Imperadores, o Mineiro voltou à mesma situação de quando o time juiz-forano estava excluído pelo TJD.

  Assim, a rodada de wild card, inicialmente marcada para os dias 26 e 27 mas adiada por conta da greve dos caminhoneiros, está prevista para ocorrer nos dias 2 e 3 de maio.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Foto: página do Facebook/Cruzeiro Imperadores


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 out 2018
Superliga masculina 2018/2019: veja tabela, novidades e projeções

18 out 2018
Primeiro Tu-Tu! Times de JF na elite mineira se reúnem com a SEL

18 out 2018
Tupynambás: objetivo é manter-se na elite do Campeonato Mineiro

18 out 2018
Para trás e para a frente! Tupi ainda tem dívidas, mas já pensa em 2019

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.