
A novela que se tornou a participação do Cruzeiro Imperadores no Campeonato Mineiro de Futebol Americano teve mais um capítulo. Na segunda, dia 28, a entidade máxima da modalidade emitiu um comunicado (veja abaixo) retirando do time juiz-forano os pontos da vitória por 67 a 7 sobre o Contagem Inconfidentes, no dia 6, fora de casa.
Desta maneira, a Federação Mineira de Futebol Americano (Femfa) eliminou novamente o Imperadores da disputa da competição estadual. O Toque de Bola procurou representantes da equipe de Juiz de Fora, mas não recebeu retorno sobre a situação atual ou o futuro do time.
Entenda o caso
O Imperadores havia sido excluído do Mineiro em decisão de primeira instância do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), por conta de inscrição irregular de dois jogadores. Após recurso ao Pleno, o time juiz-forano conseguiu a reversão da exclusão e voltou ao Estadual.
Insatisfeitos com a decisão do Pleno do TJD, os outros nove times (Pouso Alegre Gladiadores, Contagem Inconfidentes, Uberaba Zebus, Piratas da Serra, Nova Serrana Forgeds, Paraíso Miners, Galo Futebol Americano, América Locomotiva e Betim Bulldogs) deixaram o Mineiro, fundando a Ética Footbal League (EFL).

Rodada prevista
Mas com a decisão da Femfa de retirar os pontos do Imperadores, o Mineiro voltou à mesma situação de quando o time juiz-forano estava excluído pelo TJD.
Assim, a rodada de wild card, inicialmente marcada para os dias 26 e 27 mas adiada por conta da greve dos caminhoneiros, está prevista para ocorrer nos dias 2 e 3 de maio.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Foto: página do Facebook/Cruzeiro Imperadores