
Neste sábado, dia 19, os times da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)/ Associação de Ensino e Pesquisa em Esporte e Lazer (Asepel) voltam a campo. O desafio será contra o América de Teófilo Otoni, diante do torcedor juiz-forano, no campo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), com entrada franca.
Os compromissos são pela sétima rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro das categorias sub-15 e sub-17. Os garotos mais velhos entram em campo primeiro, às 14h. Logo depois, às 16h, é a vez dos mais novos.

Eliminação ruim
Na última rodada, o time de Juiz de Fora deveria ter enfrentado o Bangu, em Contagem, mas a equipe foi eliminada da competição, dando aos locais o fim de semana sem partidas pelo Estadual. Mas a eliminação da equipe betinense foi ruim para o time juiz-forano.
Como explica o diretor técnico do projeto, Marcelo Matta, a chave A (veja classificação ao lado) ficou mais complicada. “Como já havíamos vencido eles e todos os times ganharam também os três pontos, acabou embolando tudo”, diz.
Mas o time de Juiz de Fora conseguiu um tempo maior para trabalhar para esses dois jogos. “Serão partidas importantes pelo Mineiro, e tivemos tempo para preparar os meninos, principalmente do sub-15. Não ficamos totalmente sem jogar porque atuamos pela liga local. Esperamos colher os frutos desse período nessas partidas pelo Estadual”, deseja Matta.
Últimas partidas

Antes da parada forçada, a UFJF/Asepel havia enfrentado, pela quinta rodada, o Athletic, em São João Del Rei. No sub-17, empate em 1 a 1. Já no sub-15, o time de Juiz de Fora sofreu sua primeira derrota, por 1 a 0.
Texto: Toque de Bola
Foto: Arquivo Toque de Bola
Artes: informações do site da Federação Mineira de Futebol