29 maio 2018

Thiago Silva: “Me sinto culpado como todos que estavam em campo no 7 a 1”



Zagueiro Thiago Silva falou com a imprensa nesta terça

  A Seleção Brasileira segue sua preparação em Londres, capital da Inglaterra, visando a Copa do Mundo e, inicialmente, o amistoso contra a Croácia, no domingo, dia 3, em Liverpool.

  A terça foi dia do primeiro jogador falar em solo inglês e de uma surpresa para o grupo. O zagueiro Thiago Silva foi o escalado para a entrevista coletiva, no fim das atividades da tarde londrina. Antes, pela manhã, o atacante Firmino se juntou a seus companheiros, mesmo ainda podendo aproveitar mais a folga após a final da Champons League.

Coração aberto

  Um dos atletas remanescentes do grupo de 2014, Thiago Silva falou na coletiva abertamente sobre seu lado emotivo, fato pelo qual ficou marcado na Copa no Brasil. “Sou assim e acho que o mais importante de tudo é que nunca me atrapalhou dentro de campo”, disse o defensor.

  O zagueiro, suspenso no confronto com a Alemanha que terminou no histórico 7 a 1 em Belo Horizonte, mostrou que carrega o peso daquela derrota tanto quanto quem atuou. “Para mim foi mais difícil estar fora. Muitos me falaram que foi um livramento para mim, mas me sinto culpado como todos os que estavam dentro de campo. A frustração foi de todos nós”, relembra.

Disputas na zaga

  Thiago Sabe que a concorrência com Miranda, Marquinho e Geromel por um lugar entre os titulares é pesada, mas acredita que isso é bom para o técnico Tite e a Seleção. “A briga é sadia, a competitividade é boa e pode elevar o nível de concentração. A gente procura dar o melhor. Ele (Tite) tem quatro jogadores que podem entrar a qualquer momento e dar conta do recado”, acredita.

Firmino (ao centro) antecipou sua apresentação

Chegada antecipada

  Os jogadores da Seleção que disputaram a final da Champions estavam liberados até quarta, dia 30, e os campeões Marcelo e Casemiro fizeram questão de toda a folga. Mas o vice Firmino surpreendeu a todos e se apresentou na manhã de terça para se juntar aos companheiros no Centro de Treinamento do Totteham.

  Segundo o centroavante, a proximidade e a vontade de trabalhar falaram mais alto. “Liverpool é aqui do lado. Vim correndo… quer dizer, vim correndo não, vim de trem. Tinha um, dois dias para ficar em casa, mas resolvi vir antes e começar o trabalho já”, explicou Firmino.

  Para o atacante, disputar o Mundial é a realização de uma carreira. “Estar numa Copa do Mundo é um sonho, eu assistia quando era criança ainda. Para nós que jogamos futebol é o auge. Estou muito grato”, disse. 

Tite só realizou treinos em campo reduzidos até agora

Malhação e treino

  Os jogadores da Seleção Brasileira foram logo cedo para a academia do CT do Tottenham para realizar um trabalho de força e potência, voltado diretamente para a performance dentro de campo. Divididos em dois grupos, os atletas passaram por um circuito de exercícios combinados.

  Na parte da tarde, Tite comandou mais uma vez atividades em campo reduzido com os jogadores do Brasil. O treinador ainda não esboçou a equipe titular para o amistoso contra a Croácia no domingo. A expectativa é que, com a chegada de Marcelo e Casemiro, isso aconteça a partir de quarta.

 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos com informações da CBF e do globoesporte.com

Fotos: Lucas Figueiredo/CBF


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



18 out 2018

Superliga masculina 2018/2019: veja tabela, novidades e projeções


16 out 2018

Brasil bate Argentina com um gol aos 47 do segundo tempo


25 set 2018

São Simão! Goleiro garante o título da Série C e viraliza na internet

Notícias


18 out 2018

Primeiro Tu-Tu! Times de JF na elite mineira se reúnem com a SEL


18 out 2018

Tupynambás: objetivo é manter-se na elite do Campeonato Mineiro


18 out 2018

Para trás e para a frente! Tupi ainda tem dívidas, mas já pensa em 2019


18 out 2018

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e tabelas


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.