28 maio 2018

Série C: Tupi precisa de pelo menos duas rodadas para “respirar”



 

Série C do Campeonato Brasileiro 2018: classificação do Grupo B (fonte: site CBF)

O empate em Joinville na tarde domingo (1 a 1) e a combinação dos outros resultados complicaram ainda mais a situação do Tupi na Série C do Campeonato Brasileiro. O Carijó precisa de pelo menos duas rodadas para tentar escapar da zona de rebaixamento – pelo regulamento, os dois piores colocados de cada chave serão rebaixados para a Série D de 2019.

  O próximo desafio alvinegro juiz-forano será novamente fora de casa. Sábado, dia 2, às 16h, o adversário anfitrião será o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira.

  Só nesta terça

  A delegação do Tupi só volta a Juiz de Fora nesta terça-feira, dia 29. Na manhã desta segunda, o clube divulgou que em função da neblina o Aeroporto de Joinville está fechado. A informação é que o grupo deixará a capital catarinense à tarde em direção à São Paulo, capital, de onde sai na manhã de terça. 

  Confira as informações dos outros jogos da rodada, divulgadas pelo site da CBF  

   Sábado à tarde

A Série C do Campeonato Brasileiro teve a 7ª rodada aberta com três partidas na tarde deste sábado (26), todas válidas pelo Grupo B. Tombense-MG e Ypiranga-RS venceram seus jogos e foram os grandes destaques. No outro duelo do horário, Bragantino-SP e Luverdense-MT empataram em 1 a 1.

Tombense aproveitou mando de campo

Tombense faz dever de casa

No Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG), o Tombense venceu o Volta Redonda-RJ, por 1 a 0, com um gol no apagar das luzes. Cássio Ortega cobrou falta da direita, Daniel Amorim subiu bem e cabeceou para o fundo do gol de Douglas Borges. O time mineiro foi a 11 pontos e o clube do interior do Rio de Janeiro segue com nove.

Na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), Jajá marcou para o Ypiranga aos seis minutos do primeiro tempo e surpreendeu o time da casa. Na etapa final, o Cuiabá chegou ao empate, com Eduardo Ramos, aos 11. Na marca de 29 minutos, o Canário marcou com Dudu e garantiu o triunfo fora de casa. O clube de Erechim foi a dez pontos com a vitória. O Dourado tem 13 e é o líder.

 Empate em Bragança

  No Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), o Bragantino recebeu o Luverdense e o placar do duelo terminou com empate em 1 a 1. Os visitantes abriram o placar ainda no primeiro tempo, com Tiarinha, aos 29 minutos. Na etapa final, o autor do gol tocou com a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Danilo Bueno foi para a bola e, na marca dos 38, evitou a derrota do Massa Bruta. O Verdão do Norte foi a dez pontos. O Braga tem 11.

  Sábado à noite

 

Série C do Campeonato Brasileiro 2018: resultados da sétima rodada do primeiro turno

A noite deste sábado (26) reservou três jogos válidos pelo Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Pela 7ª rodada da competição, Atlético-AC, ABC-RN e Salgueiro-PE venceram seus respectivos duelos e subiram na tabela de classificação. O Galo do Acre bateu o Botafogo-PB por 1 a 0, o Carcará superou o Juazeirense-BA pelo mesmo placar e o Mais Querido bateu o Remo-PA por 2 a 1 . 

  No Florestão, em Rio Branco (AC), o único gol do confronto saiu aos 43 minutos do segundo tempo. Em levantamento para a área pela esquerda, Eduardo recebeu na marca do pênalti e colocou a bola no ângulo do goleiro Saulo. Com a vitória, o Atlético-AC soma 15 pontos. O Botafogo tem dez. 

  No Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE), a rede também só balançou uma vez. Foi aos 17 minutos da etapa final. Bruno Mendes fez grande jogada, Marcus Vinícius cruzou e Willian Lira marcou de cabeça o gol que garantiu o oitavo ponto. O Juazeirense tem nove. 

 

Série C do Campeonato Brasileiro 2018: jogos da oitava rodada do primeiro turno

No Frasqueirão, em Natal (RN), o jogo só teve emoção mesmo no segundo tempo. Aos 15 minutos, Luan bateu rasteiro de fora da área e abriu o placar para o ABC. Onze minutos depois, Matheus Carvalho, que havia acabado de entrar, apareceu livre na área para ampliar e fazer a festa da torcida alvinegra. Aos 37, Moisés diminuiu para o Remo, mas não foi o suficiente para evitar mais um tropeço do time paraense. O Mais Querido foi a 11 pontos. O Leão tem sete. 

 Jogos de domingo

A Série C do Campeonato Brasileiro teve três partidas válidas pela 7ª rodada disputadas neste domingo (27). Operário-PR e Náutico-PB venceram seus jogos e foram os destaques. O Fantasma fez 3 a 1 no Botafogo-SP e o Timbu bateu o Globo-RN por 1 a 0. No outro duelo do dia, Joinville-SC e Tupi-MG empataram em 1 a 1.

Schumacher tira invencibilidade do Bota-SP

Schumacher brilha

No Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), o Operário-PR conseguiu se reabilitar em grande estilo. Após sofrer um 4 a 0 para o líder Cuiabá, o Fantasma reencontrou o caminho das vitórias ao derrubar o último invicto do campeonato. O Botafogo até saiu na frente, com cobrança de pênalti do atacante Jheimy aos oito minutos de bola rolando, mas a virada do time da casa aconteceu ainda na etapa inicial. Aos 25, Lucas Batatinha deixou tudo igual e aos 41 o atacante Schumacher deixou a equipe na frente.

 No segundo tempo, o mesmo Schumacher marcou mais uma vez, aos 25 minutos, e liquidou a fatura. A vitória levou o Operário aos 13 pontos. O Pantera Negra soma 12. 

 Empate amargo

Lance de Joinville 1 x 1 Tupi: equipes ficam ainda mais distantes de uma posição melhor na classificação

Também pelo Grupo B, na Arena Joinville, o time que leva o nome da cidade recebeu o Tupi-MG. O Galo Carijó saiu na frente, com Paulinho, aos 26 minutos do segundo tempo. Na marca dos 41, Rafael Grampola deixou tudo igual e evitou a derrota do JEC. Na lanterna, o Coelho foi a quatro pontos com o resultado.  O Tupi, penúltimo colocado, chegou a cinco. 

 Clique aqui e veja crônica do jogo entre Joinville e Tupi

Na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), o Náutico não deu chance ao Globo. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Robinho cabeceou e Camilo fez grande defesa. A bola sobrou para Luiz Henrique, que chutou e Ortigoza desviou para dentro do gol. Na etapa final, aos 46, Wallace Pernambucano fez boa jogada pela esquerdo, arrancou em velocidade e deu ótimo passe para Jonathan, na pequena área, só escorar para a rede e liquidar a fatura. 

 

Série C do Campeonato Brasileiro 2018: classificação do Grupo A (fonte: site CBF)

O Timbu segue na lanterna do Grupo A, mas agora tem sete pontos. A Águia do Rio Grande do Norte tem o mesmo número de pontos e caiu para o nono lugar. 

 

Texto: Toque de Bola, com informações do site da CBF

Artes: informações do site da CBF

Fotos: Joinville e divulgação

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


13 dez 2018
Aquecendo! JF Vôlei recebe oponentes da Superliga B em torneio

13 dez 2018
Primeiro teste! Depois de receber atletas, Tupi faz jogo-treino em JF

13 dez 2018
Copa Zico Verão JF: entrevistas, resultados e próximos jogos

07 dez 2018
Esquentando! JF Vôlei faz amistoso e lança Superliga B 2019

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse