30 maio 2018

Próxima parada: Voltaço! Alvo direto do Tupi e “dono da casa”



O ex-carijó Douglas Borges é o atual camisa 1 do Voltaço

  O duelo entre Volta Redonda e Tupi, sábado, dia 2, às 16h, pela sétima rodada do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, terá frente a frente o oitavo e o nono colocados da chave. Mas, um abismo de quatro pontos os separa.

  O Voltaço, que atua em casa no Estádio Raulino de Oliveira, tem nove pontos conquistados contra cinco do Tupi. Assim, a missão do Carijó no fim de semana é não deixar aumentar a distância entre ele e o primeiro time fora da zona de rebaixamento do grupo B. Por isso, só uma vitória interessa ao time juiz-forano.

Caras conhecidas

 

Vinícius Pacheco (esq), ex-Fla, é jogador do Volta Redonda

Se o Tupi quer se recuperar de uma campanha fraca até aqui na Série C, os donos da casa buscam voltar ao rumo depois de perder fora de casa para o Tombense por 1 a 0. Para isso, quer manter os 100% de aproveitamento em três jogos até aqui no Raulino.

  Longe de casa, porém, o Volta Redonda não conseguiu somar um ponto sequer em quatro confrontos.

  O time da Cidade do Aço, comandado por Marcelo Salles, conta com caras conhecidas do torcedor carijó e pelo país. Estão nas fileiras do Voltaço o goleiro Douglas Borges e o atacante Núbio Flávio, ex-jogadores do Tupi, agora titulares do adversário. Além deles, o meia Vinícius Pacheco, ex-Flamengo, e uma das sensações do Campeoato Carioca, o atacante Dija Baiano, compõem o elenco mas não têm iniciado os jogos.

Série C do Campeonato Brasileiro 2018: classificação do Grupo B (fonte: site CBF)

O time

  A semana começou com vitória dos reservas do Voltaço sobre o Barra Mansa, por 2 a 0, em jogo-treino realizado no CT do Volta Redonda na terça, dia 29. Por enquanto, o único problema do técnico Marcelo Salles é a suspensão do zagueiro Daniel, expulso na derrota para o Tombense. João Guilherme é o favorito para assumir a vaga deixada pelo titular.

Regulamento

  A fórmula de disputa da Série C é a mesma de anos anteriores. Os quatro primeiros colocados do Grupo A enfrentam os quatro primeiros colocados do Grupo B (primeiro x quarto e segundo x terceiro) em partidas de ida e volta.

 

Série C do Campeonato Brasileiro 2018: jogos da oitava rodada, penúltima do primeiro turno

Quem levar a melhor  neste “mata-mata do acesso” já estará classificado para a Série B de 2019.

 As duas equipes com pior pontuação ao final da fase de classificação em suas chaves serão automaticamente rebaixadas para a Série D de 2019.

  No ano passado, o alvinegro juiz-forano disputou o mata-mata contra o Fortaleza e a equipe cearense levou a melhor. Agora sob comando do ex-goleiro e treinador do São Paulo, Rogério Ceni, o Fortaleza lidera com folgas a Série B, após sete rodadas disputadas.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Facebook Voltaço Futebol Clube

Artes: Toque de Bola, com informações do site da Confederação Brasileira de Futebol


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 out 2018
Voltando a rolar! Copa Toque de Bola retorna para agitar a garotada

18 out 2018
Superliga masculina 2018/2019: veja tabela, novidades e projeções

18 out 2018
Primeiro Tu-Tu! Times de JF na elite mineira se reúnem com a SEL

18 out 2018
Tupynambás: objetivo é manter-se na elite do Campeonato Mineiro

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.