
O duelo entre Volta Redonda e Tupi, sábado, dia 2, às 16h, pela sétima rodada do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro, terá frente a frente o oitavo e o nono colocados da chave. Mas, um abismo de quatro pontos os separa.
O Voltaço, que atua em casa no Estádio Raulino de Oliveira, tem nove pontos conquistados contra cinco do Tupi. Assim, a missão do Carijó no fim de semana é não deixar aumentar a distância entre ele e o primeiro time fora da zona de rebaixamento do grupo B. Por isso, só uma vitória interessa ao time juiz-forano.
Caras conhecidas

Se o Tupi quer se recuperar de uma campanha fraca até aqui na Série C, os donos da casa buscam voltar ao rumo depois de perder fora de casa para o Tombense por 1 a 0. Para isso, quer manter os 100% de aproveitamento em três jogos até aqui no Raulino.
Longe de casa, porém, o Volta Redonda não conseguiu somar um ponto sequer em quatro confrontos.
O time da Cidade do Aço, comandado por Marcelo Salles, conta com caras conhecidas do torcedor carijó e pelo país. Estão nas fileiras do Voltaço o goleiro Douglas Borges e o atacante Núbio Flávio, ex-jogadores do Tupi, agora titulares do adversário. Além deles, o meia Vinícius Pacheco, ex-Flamengo, e uma das sensações do Campeoato Carioca, o atacante Dija Baiano, compõem o elenco mas não têm iniciado os jogos.

O time
A semana começou com vitória dos reservas do Voltaço sobre o Barra Mansa, por 2 a 0, em jogo-treino realizado no CT do Volta Redonda na terça, dia 29. Por enquanto, o único problema do técnico Marcelo Salles é a suspensão do zagueiro Daniel, expulso na derrota para o Tombense. João Guilherme é o favorito para assumir a vaga deixada pelo titular.
Regulamento
A fórmula de disputa da Série C é a mesma de anos anteriores. Os quatro primeiros colocados do Grupo A enfrentam os quatro primeiros colocados do Grupo B (primeiro x quarto e segundo x terceiro) em partidas de ida e volta.

Quem levar a melhor neste “mata-mata do acesso” já estará classificado para a Série B de 2019.
As duas equipes com pior pontuação ao final da fase de classificação em suas chaves serão automaticamente rebaixadas para a Série D de 2019.
No ano passado, o alvinegro juiz-forano disputou o mata-mata contra o Fortaleza e a equipe cearense levou a melhor. Agora sob comando do ex-goleiro e treinador do São Paulo, Rogério Ceni, o Fortaleza lidera com folgas a Série B, após sete rodadas disputadas.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Fotos: Facebook Voltaço Futebol Clube
Artes: Toque de Bola, com informações do site da Confederação Brasileira de Futebol