No Mato Grosso, Carijó busca recuperação na Série C

Campeonato Brasileiro Série C 2018: resultados da terceira rodada do primeiro turno

  A mais de 1800km de casa, o Tupi vai em busca da reabilitação na Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado, dia 5. O adversário do confronto, marcado para as 17h, é o Cuiabá, do Mato Grosso, e a equipe juiz-forana quer uma vitória para compensar os pontos perdidos em casa na última rodada na derrota para o Operário-PR, por 1 a 0, no dia 28 de abril.

    Com a combinação do revés do Carijó e os resultados da terceira rodada, o time de Juiz de Fora caiu da sétima para a nona colocação do grupo B da Terceira Divisão, estando hoje na zona de rebaixamento da chave.

  Por isso, uma reação rápida é o que quer o comandante alvinegro, Ricardo Leão, se possível já no confronto deste fim de semana. “A primeira oportunidade que temos de recuperar esses pontos é contra o Cuiabá. Vamos viver esse jogo, respeitando sempre a equipe deles, mas vamos em busca de, quem sabe com uma melhor sorte, conquistarmos uma vitória.”

Inimigo conhecido

  

Léo Salino já defendeu o Cuiabá e acredita em marcação individual diante do Tupi na tarde deste sábado

Para apontar os caminhos da vitória em Cuiabá, Leão conta com as informações do volante Léo Salino, que atuou parte de 2016 e de 2017 na equipe mato-grossense. O jogador prevê o mesmo tipo de dificuldade imposta pelo Operário-PR ao Tupi na partida anterior.

  Segundo Salino, ele e seus companheiros têm que se virar para o resultado da rodada anterior não se repetir. “Diante do Cuiabá temos que buscar a vitória. Conheço a equipe de lá, conheço o treinador. Eles, como o Operário fez em Juiz de Fora, estão acostumados a fazer uma marcação individual. Então, temos que arrumar meios para sair dessa situação para voltar do Mato Grosso com os três pontos”, deseja.

  Reforços e dúvida

 

Campeonato Brasileiro Série C 2018: classificação do Grupo B

Em recuperação de lesão muscular na coxa direita, o lateral-direito Rodrigo Dias não deve retornar aos titulares diante do Cuiabá. Para ele, o time juiz-forano deve buscar voltar a jogar como fez no Campeonato Mineiro, apesar de considerar a Terceira Divisão mais complicada. “Sabíamos que seria uma competição muito difícil. As equipes da Série C, com relação ao Mineiro, são melhores, com mais investimento. Mas nossa real situação é de retomarmos as boas partidas que fizemos no Estadual, repetindo elas na competição atual”, explica.

  Com Marcel como opção para a lateral-direita, o técnico Ricardo Leão contará com o retorno do atacante Paulinho, que cumpriu suspensão diante do Operário. Também passam a reforçar o grupo é o recém-chegado lateral-esquerdo César e o atacante Gabriel Silva. Ambos regularizados na quinta, dia 3, junto à CBF. Já o centroavante Reis é dúvida para o jogo, por conta de dores no joelho direito. Caso ele não possa jogar, a tendência é que Daniel Morais ocupe o comando do ataque.

 A provável escalação do Tupi é:  Ricardo Villar, Marcel, Sidimar, Wellington, César; Léo Costa, Léo Salino, Diego Luís; Paulinho, João Vitor e Daniel Morais.

 

Escalação do Cuiabá no empate sem gols diante do Botafogo-SP na terceira rodada

O adversário

  Vindo de dois jogos fora de casa, o Cuiabá está em uma sequência de derrota para o Volta Redona, por 3 a 0, no dia 21 de abril; e empate em 0 a 0 com o Botafogo de Ribeirão Preto, no dia 28 de abril. Na quinta colocação do grupo B, a equipe treinada pelo técnico Itamar Schulle reencontra sua torcida após vencer na primeira rodada o clássico mato-grossense com o Luverdense, no dia 15 de abril. O comandante do Dourado deve repetir a escalação dos últimos compromissos para tentar entrar no G4 que se classifica à próxima fase.  

Bruno Sávio foi um dos nomes anunciados recentemente pelo Cuiabá

  Reforços do Cuiabá

  Confira alguns jogadores contratados pelo Cuiabá para a Série C. O atacante Bruno Sávio,  um dos destaques do Dourado na Série C de 2017, ano em que a equipe chegou na última rodada da fase de grupos, com chance de classificação, volta depois de atuar pelo Bragantino no primeiro semestre (disputou oito jogos, do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil).

   Outra contratação é o meia Eduardo Ramos, jogador que atuou por vários times da Série A e B do futebol brasileiro, com destaques para o Corinthians e o Joinville, onde foi campeão brasileiro da Série B, em 2008 e 2014.

    Para o ataque, chegaram dois artilheiros: David Batista, Campeão Brasileiro da Série D em 2016 e goleador da Série C 2017 pelo Volta Redonda, e João Carlos, grande ídolo do Macaé em 2014, ano em que o time do litoral carioca sagrou-se campeão da Série C.

Redes sociais do Toque de Bola informam o andamento do jogo

 CUIABÁ x TUPI 

Série C do Campeonato Brasileiro

Quarta rodada do turno

Arena Pantanal – 17h

Árbitro: Ricarle Batista. Assistente 1: Marcos Welb de Amorim. Assistente 2: Jucimar dos Santos Dias

Cuiabá: Victor, Jefferson Feijão, Ednei, Lucas e Ronaell; Jonata, Marino e Hilton; Talles, André e Jenison. Técnico: Itamar Schulle.

Tupi: Vilar, Rodrigo Dias, Sidimar, Wellington e Udson (César); Léo Salino, Léo Costa e Diego Luís; Paulinho, Vitinho e Daniel Morais (Reis). Técnico: Ricardo Leão.

 Como foi a terceira rodada

Campeonato Brasileiro Série C 2018: resultados da terceira rodada do primeiro turno

  Cinco partidas da Série C do Campeonato Brasileiro foram disputadas no sábado, dia 8. O Voltaço bateu o Ypiranga-RS por 3 a 2, o Fantasma fez 1 a 0 no Tupi-MG e o Cancão de Fogo derrotou o Remo-PA pelo mesmo placar. Nos outros dois duelos, o placar foi o mesmo: empate sem gols.

  No Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), o Juazeirense marcou apenas uma vez, mas já foi o suficiente para garantir os três pontos diante do Remo. O tento saiu aos dois minutos da etapa final. Carlinhos foi à linha de fundo, Bruno Maia desviou e a bola ficou com Rayllan. O jogador deu um voleio e marcou um golaço para o time da casa. 

  No Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), o time que leva o nome da cidade conseguiu uma grande vitória para cima do Ypiranga. Após abrir o placar com Jhulliam, aos 21 minutos, o Tricolor de Aço sofreu a virada com dois gols de Douglas, sendo o de empate aos 40 e o segundo já na etapa final, na marca dos 27. O clube do interior do Rio não se abateu e buscou a segunda virada da partida nos minutos finais. Bruno Costa, aos 31, e Núbio Flávio, aos 36, garantiram os três pontos.

  Na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), 0 a 0 para Santa Cruz-PE e ABC-RN. 

  No Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), Botafogo-SP e Cuiabá-MT também empataram sem gols. O Pantera foi a cinco pontos. O Dourado tem quatro.

  Domingo

 

Campeonato Brasileiro Série C 2018: classificação do Grupo A

Quatro partidas válidas pela 3ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro foram disputadas no domingo, dia 29.  

  No Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), o Luverdense bateu o Tombense-MG por 2 a 0. Os gols foram de Ariel, aos 27, e Rubinho, aos 41, ambos na segunda etapa e marcados por jogadores que vieram do banco de reservas. O time mineiro até teve algumas chances de gol ao longo da partida, mas esbarrou na falta de pontaria e no goleiro Diogo Silva.

   Também pelo Grupo B, na Arena Joinville, em Joinville (SC), o time que leva o nome da cidade foi derrotado pelo Bragantino-SP por 2 a 0. O Massa Bruta foi dominante nos primeiros minutos de partida e isso foi suficiente para a equipe garantir a vitória. Com dois minutos, Lázaro abriu o placar em jogada aérea. Aos 27, Matheus Peixoto ampliou. Na etapa final, o Coelho voltou mais agressivo, mas sequer conseguiu descontar e o time do interior paulista segurou o resultado com tranquilidade.

   No Florestão, em Rio Branco (AC), o Atlético-AC recebeu o Náutico e venceu por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Eduardo, aos oito minutos do segundo tempo. Após boa troca de passes no ataque atleticano, o camisa 7 finalizou com a perna direita e contou com um desvio na defesa do Timbu para superar o arqueiro adversário. 

   No Manoel Barretto, em Ceará-Mirim (RN), Globo-RN e Salgueiro-PE empataram em 1 a 1. Dadá Belmonte abriu o placar para o time visitante no primeiro tempo, aos 30 minutos. A equipe da casa não se abateu e conseguiu arrancar o empate. Na marca dos 22 da etapa final, Jean Natal evitou a derrota com um chute de fora da área. 

 Vitória do Botafogo de Leston Jr.

Botafogo da Paraíba é treinado pelo ex-carijó Leston Jr. e lidera chave

  A Série C do Campeonato Brasileiro teve um jogo disputado na noite desta segunda-feira (30). Pelo Grupo A da competição, o Botafogo-PB derrotou o Confiança-SE por 2 a 0. Rafael Jataí e Nando marcaram os gols do Belo no Almeidão, em João Pessoa (PB). O Alvinegro da Estrela Vermelha assumiu a liderança da chave, com sete pontos. O Dragão, por outro lado, perdeu o topo da tabela justamente para o adversário desta noite e agora ocupa o segundo lugar, com um ponto a menos.

  O Botafogo, dirigido pelo ex-treinador do Tupi, Leston Jr.,  conseguiu matar o jogo logo no primeiro tempo. Aos 16 minutos de bola rolando, Marcos Aurélio cobrou escanteio pela direita e Rafael Jataí subiu mais do que a marcação e, de cabeça, finalizou no canto direito de Genivaldo para abrir o placar. Doze minutos depois, Mazinho recebeu livre no meio da área e foi derrubado pelo goleiro adversário: pênalti. Nando foi para a bola e ampliou a vantagem.

 Na etapa final, o jogo ficou bem aberto, o Confiança criou algumas chances e o Belo chegou diversas vezes na área adversária. Enquanto o Dragão não conseguiu marcar por falta de pontaria, o Alvinegro parou em Genivaldo e o placar fechou em 2 a 0 para os donos da casa. 

 

Texto Tupi: Toque de Bola

Texto complementar: site CBF (editado)

Fotos: assessoria Tupi, divulgação Cuiabá e Edônio Alves/PhotoSports  

Deixe seu comentário