06 maio 2018

No Copa do Brasil de Futsal, Tupi goleia Álvares Cabral



 

Tupi abriu vantagem com goleada no ginásio da Faefid-UFJF: 5 a 0

O início da noite do sábado, dia 5, foi de alegria no ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Nos embalos do pivô Lucão, o Tupi fez 5 a 0 no Álvares Cabral, do Espírito Santo, na estreia de ambas as equipes na Copa do Brasil de Futsal.

  Além dos três gols de Lucão, o time juiz-forano teve os alas Erico e Marcelinho completando o marcador. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 19 de maio, desta vez em Vitória, e por ter vencido o primeiro jogo, o Tupi tem a vantagem do empate no tempo normal.

  Como o saldo de gols não é critério de desempate no torneio, qualquer vitória do Álvares Cabral leva a partida de volta para a prorrogação. Se o tempo extra também terminar empatado, a decisão da vaga na segunda fase da Copa do Brasil será disputada nos pênaltis.

Vantagem no início

  O jogo de ida começou com o Tupi conseguindo a vantagem logo aos 2 minutos. Erico recebeu dentro da área e tocou no canto alto esquerdo do goleiro Marcelão, fazendo 1 a 0. A vantagem inicial forçou a Álvares Cabral a sair para o jogo.

  Com a marcação encaixada, os juiz-foranos apostavam nas roubadas e saídas em velocidade. Assim saiu o segundo gol, logo aos 4 minutos. Lucão desarmou o fixo adversário e, sozinho, levou para o canto direito, de onde conseguiu se livrar da marcação e encobrir o arqueiro capixaba.

Mesmo com muito tempo restando na etapa, os visitantes não conseguiram penetrar no sistema defensivo local. Desta maneira, o Tupi foi com o 2 a 0 para o vestiário.

Sem desacelerar

  A vantagem na primeira etapa não diminuiu a intensidade do Tupi no segundo tempo. Logo aos 3 minutos, Erico roubou a bola no meio da quadra e deixou Lucão sem goleiro para marcar novamente.

  O confronto ficou mais aberto, mas sem os capixabas conseguirem finalizações efetivas para cima da defesa do Carijó. Aos 15, em lance armado pelo giro dos atletas juiz-foranos, Lucão recebeu na direita e soltou uma bomba, fazendo seu terceiro no jogo, e colocando 4 a 0 no marcador.

Ainda houve tempo para o ala Marcelinho também entrar pela direita e tocar por cima do goleiro adversário, finalizando o placar em 5 a 0.


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


13 dez 2018
Aquecendo! JF Vôlei recebe oponentes da Superliga B em torneio

13 dez 2018
Primeiro teste! Depois de receber atletas, Tupi faz jogo-treino em JF

13 dez 2018
Copa Zico Verão JF: entrevistas, resultados e próximos jogos

07 dez 2018
Esquentando! JF Vôlei faz amistoso e lança Superliga B 2019

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse