08 maio 2018

Leão acredita em reação do Tupi: “A resposta é o trabalho”



Próximos dois jogos do Tupi serão em Juiz de Fora

 Com um treino na tarde de segunda, dia 7, em Santa Terezinha, o Tupi iniciou os trabalhos visando uma sequência importante de jogos na Série C do Campeonato Brasileiro.

  Se quiser ainda se manter com chances de classificação e afastar-se da zona de rebaixamento, o time juiz-forano não pode perder pontos nas próximas duas rodadas, quando atua em Juiz de Fora diante do Botafogo de Ribeirão Preto, sábado, dia 12, e nem contra o Luverdense-MT, no dia 20, domingo.

  A sequência de derrotas do Carijó inclui as partidas diante do Bragantino (1 a 0 fora de casa), Operário-PR (1 a 0 em Juiz de Fora) e Cuiabá, no sábado, dia 5, no Mato Grosso, também por 1 a 0.

  Os resultados derrubaram o time de Juiz de Fora para a penúltima colocação, na zona de rebaixamento no grupo B da Terceirona.

Não pode vacilar

    Como as próximas duas partidas serão no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o comandante do Tupi, Ricardo Leão, sabe que seu time não pode mais perder pontos se quiser brigar pela classificação. “Esperamos que sejam duas vitórias seguidas agora. Se vencemos, brigamos lá em cima. Vamos buscar um encaixe diferente, quem sabe volta um ou outro jogador para termos mais qualidade à disposição. Para já buscarmos em casa novamente a vitória”, projeta o treinador, em entrevista concedida à Rádio Globo Juiz de Fora.

  Para Leão, as derrotas em sequência pesam, mas sua equipe pode dar a volta por cima com trabalho. “É ruim perder, uma derrota já é ruim. O que cabe agora é a avaliação que fizemos com o grupo após a partida. Buscar durante a semana um melhor encaixe. Sentimos falta de alguns atletas no setor, principalmente nas laterais, depois um melhor encaixe no meio. Então, vamos trabalhar a semana, estamos conversando, a resposta é o trabalho, é o treinamento. E acreditar que podemos encontrar uma melhor maneira pra atuar e voltar a vencer”, confia.

 

Volante Léo Salino tenta o passe na derrota para o Cuiabá

Gol logo no início

  Na partida do último sábado, o Tupi teve um início bom e saiu para cima do Cuiabá, mesmo fora de casa. Mas, foi surpreendido já aos 7 minutos, quando o atacante Bruno Sávio recebeu na esquerda de ataque, bateu colocado de dentro da área no canto, fazendo 1 a 0 para o Cuiabá.

  Com a vantagem, o time da casa se fechou, buscando sair em contra-ataques, mas sem muita efetividade. Já o Carijó teve chances principalmente em bolas paradas, mas não conseguiu o empate.

 

Quarta rodada termina nesta segunda

  Na avaliação de Leão, sair atrás no marcador foi decisivo para a derrota de sábado. “Futebol são esses detalhes. Se tivéssemos um pouco mais de capricho, poderíamos ter marcado antes. Não podemos levar o gol primeiro. É muito difícil fazer, então não podemos tomar. Tivemos algumas chances, principalmente em bolas paradas, uma proposta de jogo de mais mobilidade no segundo tempo, mas a equipe deles é experiente, controlou o relógio, fez um pouco de cera e se fechou direitinho”, explicou o técnico.

  Grupo A 

  Na quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro (veja classificação abaixo, clique para ampliar), o sábado teve três confrontos pelo grupo A. No Mangueirão, em Belém, Remo e Santa Cruz não sáiram do 0 a 0. Na Arena Pernambuco, em Recife, o Confiança-SE derrotou o Náutico-PE por 4 a 2. No Adauto Moraes, em Juazeiro, a Juazeirense-BA venceu o Globo-RN por 2 a 0. 

 

Grupo A da Série C

Já no domingo, outras duas partidas completaram a rodada da chave. O Atlético-AC venceu o Salgueiro-PE, no Cornélio de Barros, em Salgueiro, por 3 a 1. Em Natal, no Frasqueirão,  o ABC-RN bateu o Botafogo-PB por 2 a 0. 

 

 

Grupo B 

  Além da derrota do Tupi, o grupo B da Série C do Brasileiro (veja classificação abaixo, clique para ampliar)  teve no sábado a vitória do Tombense, no Almeidão, em Tombos, por 1 a 0 sobre o Bragantino.

 

Já no domingo, no Germano Kruger, em Ponta Grossa, o Operário-PR venceu o Joinville por 2 a 0.  No outro jogo do dia da chave, o Ypiranga-RS bateu o Luverdense-MT, no Colosso da Lagoa,  em Erechim por 1 a 0.

 Na segunda

O Botafogo-SP enfrentou o Volta Redonda-RJ no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), na noite de segunda-feira, dia 7, e venceu por 2 a 0. Felipe Augusto marcou os dois gols do confronto, que fizeram o time chegar a oito pontos e alcançar a segunda colocação do torneio. O Voltaço tem seis e está no quinto lugar.

 

CUIABÁ X TUPI

Arena Pantanal – 05/05/2018

 

Árbitro: Ricarle Batista

Assistente 1: Marcos Welb de Amorim

Assistente 2: Jucimar dos Santos Dias

CUIABÁ: Victor, Jefferson Feijão, Ednei, Lucas e Ronaell; Jonata, Jean e Weverton (Hilton aos 28 minutos 2T); Eduardo Ramos (Geovani no intervalo), David e Bruno Sávio (Jenison aos 20 minutos 2T). Técnico: Itamar Schulle.

TUPI: Vilar, Marcel, Sidimar, Wellington e César (Udson aos 28 minutos 2T); Léo Salino, Léo Costa e Diego Luís (Gabriel Silva aos 8 minutos 2T); Paulinho, João Vitor e Daniel Morais (João Willian aos 22 minutos 2T). Técnico: Ricardo Leão.

 

 

 

Texto: Toque de Bola, com entrevista concedida pelo treinador do Tupi à Rádio Globo Juiz de Fora, e CBF

Foto: divulgação Cuiabá F.C.

Artes: Toque de Bola com informações da CBF

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 out 2018
Voltando a rolar! Copa Toque de Bola retorna para agitar a garotada

18 out 2018
Superliga masculina 2018/2019: veja tabela, novidades e projeções

18 out 2018
Primeiro Tu-Tu! Times de JF na elite mineira se reúnem com a SEL

18 out 2018
Tupynambás: objetivo é manter-se na elite do Campeonato Mineiro

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.