
O primeiro dia da Seleção Brasileira em solo europeu na preparação para a Copa do Mundo da Rússia foi intenso. Ao chegar em Londres, capital da Inglaterra, nesta segunda, dia 28, a delegação recebeu no hotel do Centro de Treinamentos do Tottenham, onde ficará baseada, a visita de comissários da FIFA para a realização de exames antidoping.
Sem todos
Na sequência, o grupo foi a campo para a primeira atividade da semana. O técnico Tite comandou um treino em campo reduzido contando com 18 dos 20 jogadores que viajaram do Brasil para a Inglaterra.
O lateral-direito Fagner e o atacante Douglas Costa, ambos se recuperando de contusões o músculo posterior da coxa direita, estiveram no gramado, mas não trabalharam com bola. O volante Casemiro e o lateral-esquerdo Marcelo, ambos campeões da Champions League no sábado, dia 26, com o Real Madrid, além do atacante Firmino, vice com o Liverpool, se apresentam somente quarta, 30.

De carona
Enquanto não conta com todos os atletas, a Seleção tem a ajuda de dois atletas da equipe brasileira sub-20. Benner, do São Paulo, e Vitinho, do Cruzeiro, completam as atividades de Tite e ficarão com o grupo ate o dia 8 de junho.
Programação feita
O Brasil segue a preparação no CT do Totteham até sexta, dia 1º, quando viaja para Liverpool, onde enfrenta a Croácia, domingo, dia 3 de junho às 11h (horário de Brasília). A Seleção retorna ao mesmo local em Londres após o amistoso.
Tite e seus comandados e só deixam o CT do Totteham no dia 8 de junho, rumo à Viena para enfrentar a Áustria, dia 10, no último teste da fase de preparação. Da capital austríaca, a Seleção segue para Sochi, na Rússia, onde ficará baseada para o Mundial. O Brasil estreia na Copa 2018 no dia 17 de junho, contra a Suíça.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos com informações do globoesporte.com e CBF
Fotos: Lucas Figueiredo/CBF