
Buscando uma reação no Campeonato Brasileiro da Série C, o Tupi trocou de técnico no início da semana, com a saída de Ricardo Leão e a chegada de Eugênio Souza a Santa Terezinha
Assim, a diretoria do clube local espera que, já na partida de domingo, dia 20, às 16h, contra o Luverdense-MT, pela sexta rodada do grupo B da competição, o Carijó retome o rumo das vitórias.
Os últimos dias foram de conhecimento do elenco para o novo treinador, que já identificou em que o Tupi tem que evoluir para voltar a vencer. “Foram dias de muito trabalho e observação, tentando colocar minha filosofia, mas com o cuidado de não complicar muito as coisas. A equipe precisa de alguns acertos, maturidade e um pouco mais de volume ofensivo”, deseja.
Concentração em gol
Se é de volume no ataque que o Tupi precisa, o centroavante Reis, que está na frente de Patrick na disputa para ser o titular diante dos mato-grossenses, tem que estar atento para finalizar. “Temos que nos concentrar mais. Comprar a filosofia de trabalho do Eugênio e sanar esse problema da falta de gols e das derrotas que incomoda a todos”, pretende o camisa 9 que volta a ser titular após dois jogos.
O volante Marcel faz coro com o companheiro, e espera que as chances criadas não sejam desperdiçadas diante do Luverdense. “No último jogo (empate em 1 a 1 com o Botafogo-SP em Juiz de Fora no dia 12), tivemos posse de bola, criamos chance, mas não conseguimos fazer o gol. Esperamos que nesse confronto consigamos nos impor novamente, mas desta vez marcar e sair com a vitória”, deseja.

Velhos conhecidos
Marcel é um dos jogadores que já trabalhou com Eugênio anteriormente. Assim como ele, os zagueiros Wellington e Sidimar; o volante Léo Salino; o meia João Vitor e o recém-chegado Magalhães, que se juntou ao grupo na terça-feira, dia 15, também já foram comandados de Souza.
Sacudida
O volante sabe como a chegada do novo técnico vai impactar o grupo. “Trabalhei com ele no Ipatinga, e estávamos em situação parecida quando ele chegou. Deu uma sacudida e engrenada no time. Aqui é a mesma coisa. Mexe com todos, surge a oportunidade para quem não estava jogando, e quem estava tem se desdobrar para continuar”, explica.
Pedido por vitória

Para seus novos comandados, o treinador só fez um pedido para o embate com o Luverdense. “Espero a vitória. É o resultado que a gente espera, o resultado que a gente precisa. Até para organizar e acertar alguma situação, você precisa estar em um ambiente de alegria, de confiança que vem com a vitória”, acredita.
Oponente embalado
O Luverdense foi eliminado da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira, dia 17, mas nem de longe viveu uma semana ruim. Pela quinta rodada do grupo B da Série C, os mato-grossenses golearam o Volta Redonda por 4 a 1, em Lucas do Rio Verde, na noite de segunda, dia 14.
Mesmo perdendo a vaga na Copa do Brasil, a equipe do técnico Luizinho Vieira venceu o jogo em casa, por 2 a 1, sobre o Santos-SP. Sem problemas para escalar sua equipe, a tendência é que o treinador mato-grossense mantenha os titulares em Juiz de Fora, com destaque para o lateral-direito Itaqui, que marcou de falta o gol da vitória de sua equipe contra os santistas.

TUPI x LUVERDENSE-MT
Estádio Municipal Radialista Mário Helênio – 16h
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães
Assistente 1: Cleriston Clay Barreto Rios
Assistente 2: Anderson Moreira de Farias
Tupi
Villar, Afonso, Sidimar, Wellington e César; Marcel, Léo Salino e Rodrigo Dantas (Diego Luís); Paulinho (Vitinho), João Vitor e Reis. Técnico: Eugênio Souza
Luverdense-MT
Diogo Silva; Itaquí, André Ribeiro, Kaíque e Paulinho; Lorran, Lucas Braga Moisés, Paulo Renê; Rafael Silva e Tiarinha. Técnico: Luizinho Vieira
Texto: Toque de Bola
Fotos: Toque de Bola
Arte: Toque de Bola