27 maio 2018

Empate amargo! Tupi sai na frente, sofre pressão e cede empate em SC



Tupi saiu na frente, mas cedeu o empate em Santa Catarina

  Os 106 anos do Tupi foram celebrados um dia antes, com uma feijoada. Mas o presente desejado era a vitória no domingo, dia 27, diante do lanterna Joinville.

  Depois de sair na frente, o Carijó não conseguiu segurar a pressão e acabou empatando com os catarinenses em 1 a 1, fora de casa, pela sétima rodada do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Pelas circunstâncias, o resultado não foi bom para nenhum dos dois times, que ficam isolados na zona de rebaixamento da chave (veja arte abaixo).

  Na próxima rodada, o time juiz-forano volta a jogar longe de seus domínios, no sábado, dia 2, o Alvinegro de Santa Terezinha pega o Volta Redonda, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira.

Tensão total

  O jogo começou tenso, com os dois times pressionados por estarem na zona de rebaixamento. Sem chances claras, a primeira etapa só teve algo a se notar aos 16 minutos, quando o lateral-esquerdo do Tupi, César, sentiu o músculo da parte posterior da coxa esquerda.

  Sem poder continuar, César foi substituído pelo atacante Paulinho. Assim, Magalhães, que fazia sua estreia na linha de quatro homens do meio de campo, passou para a lateral. Ainda meio atordoado após as mudanças, o Tupi deu espaço.

Sem inspiração

  Aos 26 minutos, o lateral-esquerdo Eduardo cruzou para o meia Breno que cabeceou rente ao travessão de Vilar. O Joinville passou a dominar as ações, mas sem criar mais chances claras. O Tupi teve uma chance aos 46, com Reis finalizando da marca do pênalti para a defesa de Emerson. Assim, o placar foi em branco para o intervalo.

  Na volta para o segundo tempo, logo aos 2 minutos, o meia Davi, que havia acabado de entrar na vaga de Jean Lucas, assustou os carijós ao chutar forte e carimbar o travessão juiz-forano. A resposta do Tupi veio aos 5, quando Paulinho chutou forte e obrigou Emerson a fazer grande defesa.

Gols na reta final

Tupi continua em penúltimo, e o Joinville é o último

  O jogo ficou mais aberto na segunda etapa. Aos 10 minutos, Reis driblou André Bauer e fica de frente com Emerson, que salvou o Joinville. Aos 12, Grampola dominou e girou de caonhota e a bola passou perto da meta de Vilar.

  Após alguns momentos de equilíbrio no confronto, o Tupi abriu o placar aos 26 minutos. Paulinho encontrou espaço na entrada da área e chutou no cantinho, sem dar chance ao goleiro Emerson, para fazer 1 a 0 para o Carijó. O Joinville saiu para a pressão, e o expediente deu certo aos 41 minutos. Misael escorou cruzamento e Grampola soltou a bomba para colocar o placar em 1 a 1.

  O Carijó ainda reclamou de um pênalti não marcado nos acréscimos. Mas o placar ficou mesmo no empate em um gol para cada lado, o que não ajudou nenhum dos times na classificação.  

Joinville 1 x 1 Tupi

Arena Joinville – 27/05/2018

Público: 2.054 torcedores

Renda: R$ 41.930,00

Joinville

1 – Emerson

2 – Jonas

3 – Gualberto

4 – André Baumer

6 – Eduardo

8 – Michel Schimöller (Kadu 28 minutos do 2T)

5 – Roberto

7 – Breno

11 – Madson (Misael aos 14 minutos do 2T)

10 – Jean Lucas (Davi intervalo)

9 – Grampola

Tupi

1 – Vilar

2 – Afonso

3 – Sidimar

4 – Wellington (Mateus 31 minutos do 2T)

6 – César (Paulinho 16 minutos do 1T)

5 – Marcel

7 – Rodrigo Dantas

8 – Léo Salino

10 – Diego Luís (Léo Costa 37 minutos do 2T)

11 – Magalhães

9 – Reis

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Arte: Toque de Bola com informações do site Futebol Interior

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 out 2018
Voltando a rolar! Copa Toque de Bola retorna para agitar a garotada

18 out 2018
Superliga masculina 2018/2019: veja tabela, novidades e projeções

18 out 2018
Primeiro Tu-Tu! Times de JF na elite mineira se reúnem com a SEL

18 out 2018
Tupynambás: objetivo é manter-se na elite do Campeonato Mineiro

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.