O clima tenso que toma conta do Tupi, agravado com mais uma derrota em casa, domingo, dia 20, e o anúncio, nesta terça-feira, dia 22, da demissão do preparador físico Luís Augusto Alves Alvim, aflorou de vez.
Em meio ao treino da tarde ensolarada desta quarta-feira, dia 23, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, cerca de 30 torcedores entraram no gramado. Já haviam conversado com representantes do elenco.
A situação azedou de vez quando o grupo de torcedores quis falar com o diretor de futebol, Nicanor Pires, que estava no centro do gramado.
A situação só se acalmou com a chegada da Policia Militar. Dois integrantes da Torcida Organizada Tribo Carijó e o diretor foram encaminhados para a delegacia para a confecção de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Ameaças
O dirigente Nicanor Pires alega que foi ameaçado durante a invasão dos torcedores (com expressões do tipo “sei onde você mora”, “sei qual é o seu carro”). Torcedores negam as ameaças.
De acordo com Nicanor, audiência foi marcada para 25 de julho e não haverá mudança na programação de atividades do futebol em função do ocorrido.
Depois do “rebu”, ocorrido depois do aquecimento dos jogadores, a Comissão Técnica deu início ao treino tático.
Teve até treino

O time titular do Tupi no treino (pós-confusão) reuniu Villar, Afonso, Sidimar, Wellington e César; Marcel; Léo Salino, Rodrigo Dantas, Diego Luís e Magalhães; Reis. Esquema mudou do 4-2-3-1 para um 4-1-4-1
Novo profissional
O preparador físico Hilário Teixeira foi confirmado como novo integrante da Comissão Técnica, ocupando a vaga de Luís Augusto Alvim.
O Portal Toque de Bola segue acompanhando as informações, também nas redes sociais.
Texto e fotos: Toque de Bola