
A campanha nacional Maio Amarelo, que busca conscientizar os brasileiros para um trânsito menos violento, vai entrar em campo no domingo, dia 20.
Em parceria com o Tupi, o Pelotão Rodoviário da Polícia Militar de Juiz de Fora vai promover algumas ações antes da partida entre o Carijó e o Luverdense, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Serão várias iniciativas, além da parceria com o Tupi, que jogará com fitas amarelas em suas camisas de jogo. Como explica o comandante do pelotão da PM, tenente Júlio Almeida, a intenção é chamar a atenção de todos para a construção de um trânsito mais humano.
Com bola rolando
A principal atração do evento será uma preliminar da partida pela Série C. Estarão em campo os atletas do time de Policiais Rodoviários que enfrentarão os Amigos da PM. A bola rola às 13h30, mas antes o público poderá acompanhas o helicóptero da Polícia entregando a bola da partida e execução do hino nacional pela Banda da PM.
Todos os atletas em campo terão que soprar o bafômetro antes do jogo, e o juiz usará um apito de trânsito e placas para as advertências dos jogadores. “Queremos a diminuição do número de mortes e ferimentos em acidentes graves de trânsito. Para isso, cada um tem que fazer sua parte. Por isso, iniciativas como essa são importantes”, destaca Almeida.
Para que o público possa acompanhar as atrações e embarcar na campanha, os portões do Mário Helênio serão abertos mais cedo. Os torcedores poderão entrar a partir das 12h30, e as atividades no gramado estão previstas para terem início às 13h.
Texto: Toque de Bola
Foto: Toque de Bola