Com rivalidade! Tupi Futsal estreia na Copa do Brasil sábado, 18h, na Faefid

 

Tuí Futsal conta com apoio do torcedor para estrear com pé direito na Copa do Brasil 2018

  Após cinco semanas de preparação, o Tupi estreia na Copa do Brasil de Futsal neste sábado, dia 5, às 18h, contra o Álvares Cabral, do Espírito Santo, querendo começar a temporada com o pé direito.

  A partida ocorre no Ginásio da Faculdade de Educação física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com entrada franca.

    De acordo com o técnico Henrique Biaggi, seu time está pronto e vai buscar a vitória para entrara em vantagem no jogo de volta, dia 19 de maio, em Vitória.

  “Fizemos um mês de preparação e essa semana da estreia é a quinta de trabalho. Fomos até pegos de surpresa com a antecipação da data da estreia, mas tivemos um período de trabalho muito bom. Acreditamos que podemos entrar na competição e fazer um bom papel para os torcedores e principalmente para nós, em termos de colocar em prática o que foi trabalhado”, confia o treinador

  Rivalidade em quadra

Lance de Tupi x Álvares Cabral na mesma competição, no mesmo local, em 2017

  Os capixabas são velhos conhecidos dos juiz-foranos, já que as equipe se enfrentaram em 2017. No ano passado, o Tupi foi derrotado por 6 a 3 em casa e 4 a 1 fora, mas o confronto deixou lições.

  “Saímos dos jogos com a impressão de que não seria impossível vencê-los. É uma equipe que marca baixo, obrigando o adversário a criar e temos jogadores com características boas de criação. No ano passado, tivemos dificuldades de entrar na defesa deles, e esperamos que desta vez consigamos tomar as melhores decisões e soluções para que isso aconteça”, deseja Biaggi.

  Como é o mata-mata

  O regulamento da competição prevê que, em caso de dois empates ou dois resultados – um de vitória e outro de derrota – pelo mesmo placar, o segundo jogo, em Vitória, vai para a prorrogação e, se ela terminar empatada, a vaga é decidida nos pênaltis. Assim, o time juiz-forano sabe da importância de encarar o confronto como um todo. “Claro que pensamos nos dois jogos. Não adianta nada fazer o jogo da vida aqui e não atuar bem ou perder atletas para a volta. Temos que ser inteligentes”, destaca Henrique.

Hora de ficar atento

Ajuda bem vinda

  Na partida deste sábado, a entrada dos torcedores será gratuita. Mas quem quiser ajudar o projeto de futsal local poderá contribuir em um dos guichês que serão colocados na entrada do Ginásio da Faefid, na iniciativa “a entrada é gratuita, mas ajudar não tem preço”.

 

Texto: Toque de Bola

Fotos: Tupi Futsal e Arquivo Toque de Bola

 

Deixe seu comentário