
Após cinco semanas de preparação, o Tupi estreia na Copa do Brasil de Futsal neste sábado, dia 5, às 18h, contra o Álvares Cabral, do Espírito Santo, querendo começar a temporada com o pé direito.
A partida ocorre no Ginásio da Faculdade de Educação física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com entrada franca.
De acordo com o técnico Henrique Biaggi, seu time está pronto e vai buscar a vitória para entrara em vantagem no jogo de volta, dia 19 de maio, em Vitória.
“Fizemos um mês de preparação e essa semana da estreia é a quinta de trabalho. Fomos até pegos de surpresa com a antecipação da data da estreia, mas tivemos um período de trabalho muito bom. Acreditamos que podemos entrar na competição e fazer um bom papel para os torcedores e principalmente para nós, em termos de colocar em prática o que foi trabalhado”, confia o treinador
Rivalidade em quadra

Os capixabas são velhos conhecidos dos juiz-foranos, já que as equipe se enfrentaram em 2017. No ano passado, o Tupi foi derrotado por 6 a 3 em casa e 4 a 1 fora, mas o confronto deixou lições.
“Saímos dos jogos com a impressão de que não seria impossível vencê-los. É uma equipe que marca baixo, obrigando o adversário a criar e temos jogadores com características boas de criação. No ano passado, tivemos dificuldades de entrar na defesa deles, e esperamos que desta vez consigamos tomar as melhores decisões e soluções para que isso aconteça”, deseja Biaggi.
Como é o mata-mata
O regulamento da competição prevê que, em caso de dois empates ou dois resultados – um de vitória e outro de derrota – pelo mesmo placar, o segundo jogo, em Vitória, vai para a prorrogação e, se ela terminar empatada, a vaga é decidida nos pênaltis. Assim, o time juiz-forano sabe da importância de encarar o confronto como um todo. “Claro que pensamos nos dois jogos. Não adianta nada fazer o jogo da vida aqui e não atuar bem ou perder atletas para a volta. Temos que ser inteligentes”, destaca Henrique.

Ajuda bem vinda
Na partida deste sábado, a entrada dos torcedores será gratuita. Mas quem quiser ajudar o projeto de futsal local poderá contribuir em um dos guichês que serão colocados na entrada do Ginásio da Faefid, na iniciativa “a entrada é gratuita, mas ajudar não tem preço”.
Texto: Toque de Bola
Fotos: Tupi Futsal e Arquivo Toque de Bola