12 maio 2018

Com gosto de derrota! Jogando com um a mais, Tupi só empata



  Mesmo atuando em casa, com um jogador a mais desde os 23 minutos do primeiro tempo, o Tupi ficou no empate em 1 a 1 com o Botafogo de Ribeirão Preto, em confronto neste sábado, dia 12, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O resultado não ajuda na recuperação do clube local, que soma agora quatro jogos sem vencer.

O Carijó volta a campo no domingo, dia 20, às 16h, novamente em Juiz de Fora, recebendo o Luverdense-MT.

Opções 

  Com o desfalque de última hora do centroavante Daniel Morais, que passa por cirurgia neste domingo, dia 13, para reconstituição do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o técnico Ricardo Leão escalou Patrick no comando de ataque do Tupi.

Além dessa alteração forçada, o comandante carijó também mudou o meio, tirando o volante Léo Costa para a entrada do meia Rodrigo Dantas. Na defesa, após dois meses se recuperando de uma fascite plantar, Afonso voltou a ser o titular da lateral-direita.

Partida em Juiz de Fora terminou em empate

Susto inicial

  O Tupi começou o jogo tentando pressionar, mas foi o Botafogo de Léo Condé quem ameaçou primeiro. Aos 8 minutos, o atacante Pimentinha escapou pela direita e tocou para a entrada da área. O meia Guilherme Garré chegou batendo, mas o goleiro Vilar fez uma grande defesa. A bola ainda tocou na trava direita antes de ficar de novo com o camisa 1 alvinegro.

  Depois do susto, o Tupi se adiantou e respondeu. Aos 18 minutos, o atacante João Vítor recebeu cruzamento na área e bateu rasteiro, cruzado. Patrick chegou dividindo com a zaga, e a bola passou perto do gol do Botafogo.

Expulsão infantil

  Aos 23 minutos, o Carijó ficou em vantagem numérica em campo. Em lance isolado na intermediária de defesa do time local, o volante Everton Heleno, do Botafogo, acertou um chute sem bola no lateral-esquerdo César, do Tupi. Assim, o botafoguense foi expulso com vermelho direto pelo árbitro Jaílson Macedo do Freitas.

  Mesmo com um a mais, o Tupi não conseguia entrar no bloqueio do Botafogo por baixo. Mas pelo alto o Carijó abriu o placar aos 35 minutos. César cruzou na cabeça de Patrick que tocou no canto esquerdo de João Lucas para fazer 1 a 0 para o Tupi.

Gol de empate

  O Carijó parecia controlar as ações, mas em um vacilo, levou o empate. Mateus, que havia acabado de entrar no lugar de César, errou na saída de bola, e Felipe Augusto, ex-jogador do Tupi, aproveitou para fazer 1 a 1 em belo chute da entrada da área. Assim, as duas equipes foram para o intervalo com o empate no marcador.

Sem Salino

  Na volta para o segundo tempo, Leão tirou o volante Léo Salino para a entrada do meia Vitinho, tentando partir para cima e aproveitar a vantagem de um homem a mais. Mas o bloqueio botafoguense continuava eficiente, e em erros de passe e saída de bola os visitantes levavam mais perigo que os donos da casa.

Sem resultado

  Com o oponente fechado, o Tupi passou a tentar os chutes de média e longa distância, mas sem forçar João Lucas a trabalhar. Na base do abafa, o Carijó foi para cima, mas não conseguiu finalizar bem as jogadas e levar real perigo ao gol do Botafogo. Assim, o 1 a 1 permaneceu no placar até o apito final.

FICHA TÉCNICA

TUPI 1  x 1 BOTAFOGO-SP

Estádio Municipal Radialista Mário Helênio – 12/05/2018

Público: 398 pagantes (782 presentes)

Renda: R$ 7.410,00

TUPI

1 – Vilar

2 – Afonso (Gabriel 23 minutos do 2T)

3 – Sidimar

4 – Wellington

6 – César (Mateus 42 minutos do 1T)

8 – Léo Salino (Vitinho intervalo)

5 – Marcel

10 – Rodrigo Dantas

7 – João Vítor

9 – Patrick

11 – Paulinho

Técnico: Ricardo Leão

BOTAFOGO-SP

1 – João Lucas

2 – Marcelinho

3 – Carlos Henrique

4 – Plínio

6 – Peri

5 – Yuri

8 – Everton Heleno

 7 – Felipe Augusto

10 – Guilherme Garré (Serginho aos 30 minutos do 1T)

11 – Pimentinha (Élder Santana 21 minutos do 2T)

9 – Jheimy (Caio Dantas 38 minutos do 2T)


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


17 out 2018
Renovação! Liga Desportiva da Zona da Mata levanta a bola do vôlei

13 out 2018
Fim de Estadual! JF Vôlei termina sem vencer; Sada/Cruzeiro é campeão

11 out 2018
Semifinal! JF Vôlei encara Sada/Cruzeiro em Contagem pelo Mineiro

11 out 2018
Terceira etapa da Copa JF de Natação AABB-Panathlon 2018 é sucesso

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.