Uberabinha alega falta de apoio e confirma desistência do Mineiro de Base

Uberabinha disputa várias competições. Na foto, equipe que participou da Copa Zico Verão Juiz de Fora, em dezembro, no Centro de Futebol Zico JF

  Depois da nota oficial publicada na noite desta segunda-feira, dia 2, nas redes sociais, a Associação Esportiva Uberabinha confirmou, na tarde desta terça-feira, dia 3, que não irá mais disputar o Campeonato Mineiro de Base, promovido pela Federação Mineira de Futebol, nas categorias sub-15 e sub-17.

 Após a publicação da nota oficial, o presidente do clube, Sérgio Eduardo, chegou a revelar ao Toque de Bola a possibilidade, ainda que remota, de lutar pela participação. Uma “vaquinha” seria lançada como última alternativa. Horas mais tarde, porém, essa hipótese não se confirmou.

    A justificativa é, de forma geral, falta de apoio. Até algumas parcerias que já eram dadas como certas não se concretizaram, segundo Sérgio Eduardo, mais conhecido no meio do futebol amador como o Dudu do bairro Cerâmica.

 O Futebol da UFJF vai disputar a segunda divisão do Campeonato Mineiro de Base, nas mesmas categorias (sub-15 e sub-17). Recebe o Bangu em jogos às 9h e 11h no sábado, dia 7 (o site da Federação Mineira ainda divulga rodada às 14h e 16h, mas a UFJF informa que os horários matinais estão confirmados).

  Confira o texto divulgado na tarde desta terça-feira:

AGORA É OFICIAL:

Apos receber agora as 15h uma ligação da FMF o Uberabinha comunica com muita tristeza e indignação este texto abaixo:

“A A.E. UBERABINHA representada por seu Presidente, Sergio Eduardo Gomes Resende, comunica que, em virtude das dificuldades financeiras da entidade e falta de patrocinadores para viabilizar nossa participação no Mineiro, decidimos NÃO disputar a Série A do Campeonato Mineiro em 2018 nas categorias Sub 15 e sub 17, como era nossa intenção.

Entendemos que para dar esse passo, gigantesco, seria necessário oferecer boas condições de disputa aos atletas e comissão técnica. Lamentamos, profundamente, esta difícil decisão, mas sem apoio seria irresponsabilidade nossa empreender nesta jornada. Colocar nas costas dos pais tal feito seria muito desgastante para todos e poderíamos correr sérios riscos de decepcionar a todos.

Estudamos, também, encerrar todas as atividades de base da A.E.UBERABINHA após o Campeonato da Liga de Futebol de Juiz de Fora.

A manutenção do projeto de futebol do Uberabinha, incluindo o Campeonato Mineiro, tem um custo, de no mínimo, 100 vezes inferior ao custo de manutenção de um jovem num centro de reabilitação, mas, parece que isso não importa para a Sociedade, órgãos públicos e Privados.

Sabemos que o que fazemos representa uma gota no oceano mas, não fazendo, faltaria uma gota no oceano.

Pedimos desculpas aos atuais Parceiros, pais e atletas por não poder alimentar o sonho de disputar o Mineiro, mas a frustração maior será sempre nossa.

Depender e acreditar nos órgãos públicos, Privados e nos Políticos, é o mesmo que tomar um tiro no coração, vc morre e o sonho acaba (sic), esse é nosso sentimento agora.

Obrigado.

Sergio Eduardo Presidente do Uberabinha.”

 Nota oficial

 Confira, abaixo, a nota oficial publicada na noite de segunda-feira.

Nota oficial divulgada pelo Uberabinha na noite de segunda-feira. Clique para ampliar a imagem 

 

Texto: Toque de Bola

Foto: Arquivo Toque de Bola

 

Deixe seu comentário