Natação Paralímpica do Clube Bom Pastor brilha no Open Internacional

 

Treinador e atletas do Clube Bom Pastor no pódio do disputado Open Internacional

  “Evento de altíssimo nível, principal competição paralímpica em solo Nacional.” Assim o treinador Fábio Antunes, que participou do evento como treinador dos atletas do Clube Bom Pastor, define junto ao Portal de Notícias Toque de Bola o Open Internacional de Atletismo e Natação, disputado no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo. 

 Resultados dos atletas do Bom Pastor:

Gabriel Araújo – três vezes 1º lugar na classe S3, provas: 50 livre, 100 livre e 50 borboleta (recorde Nacional / recorde das Américas) sendo os três índices nacionais.

Gabriel Schumann – 3º lugar no 100 livre, 4º lugar no 100 peito, 200 Medley, 400 livre e 5º lugar no 50 livre, sendo todos tempos índices nacionais e melhores marcas pessoais.

  Competição de peso

   De acordo com o treinador, o Open Internacional de Atletismo e Natação é realizado anualmente pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e conta com o patrocínio das Loterias Caixa. “O evento conta com a presença de atletas dos cinco continentes e faz parte do calendário do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês) de abertos das duas modalidades. O Open Internacional também conta pontos para os atletas para a formação do ranking mundial de atletismo e natação”, completa Fábio.

 De acordo com o site do Comitê Paralímpico Brasileiro, o evento encerrado na noite de sábado, dia 28, reuniu cerca de 400 atletas (226 de atletismo e 174 da natação) de 13 países durante três dias. Houve 42 quebras de recordes e  transmissão ao vivo por meio das redes sociais do Comitê Paralímpico Brasileiro.

  “Foi sem dúvida uma competição muito importante, já que faz parte do calendário da World Series de natação e do Grand Prix de atletismo, ambos do Comitê Paralímpico Internacional. Em 2018, não temos a disputa de campeonatos mundiais das duas modalidades, o que agrega ainda mais em relevância para nossos atletas. Também houve uma importância maior porque vivemos um momento decisivo em termos de reclassificação funcional dos atletas”, disse Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, ao site da entidade. 

Calendário

   Conforme informações do site do Comitê, “o Open Internacional Loterias Caixa foi o início da temporada para a maioria dos atletas brasileiros. As duas competições fazem parte dos circuitos promovidos pelo IPC. No atletismo, outros três estágios do Grand Prix terão a presença de membros da Seleção: Nottwill, na Suíça, de 25 a 27 de maio; Paris, na França, de 14 a 15 de junho; e Berlim, na Alemanha, de 30 de junho a 1° de julho. Já a natação viajará para duas competições que compõem a World Series da modalidade: de 24 a 27 de maio, os nadadores estarão em Lignano Sabbiadoro e, em seguida, de 31 de maio a 3 de junho, marcarão presença em Sheffield, na Inglaterra.” 

Texto: Toque de Bola

Fotos: Divulgação

 

 Veja mais fotos dos atletas e treinador do Clube Bom Pastor e do evento. Clique sobre a imagem que deseja ampliar

Deixe seu comentário