Tropeço em casa aumenta responsabilidade do Baeta ante Tricordiano

Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Jogos da nona rodada. Clique sobre a imagem para ampliar

  Após perder os cem por cento de aproveitamento em casa no final da manhã de sábado – derrota de virada por 2 a 1 para o CAP Uberlândia, o Tupynambás se manteve entre os quatro primeiros colocados do Módulo 2 do Campeonato Mineiro com a combinação de outros resultados, mas perdeu a chamada “gordurinha” de pontos, acumulada principalmente nos jogos disputados no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio (até então, o aproveitamento como mandante era de cem por cento).

  Não há muito tempo para lamentar. O time treinado por Guiba e comandado pelo veterano atacante Ademilson, 43 anos, volta a campo já na tarde desta quarta-feira, para enfrentar, às 16h,  em São Gonçalo do Rio Abaixo, o Tricordiano, de Três Corações. 

  “Ter tranquilidade e cabeça no lugar, e trabalhar forte para buscarmos nossa reabilitação contra o Tricordiano. Acredito na qualidade da minha equipe. Já que fomos derrotados em casa, precisamos vencer fora”, é a frase do treinador do Leão do Poço Rico, publicada nas redes sociais. 

  Restam apenas três rodadas para terminar a fase de classificação. De acordo com o regulamento deste ano, ao final dos 11 jogos, em turno único, os quatro times com melhor pontuação seguirão para as semifinais e os finalistas serão promovidos à primeira divisão do futebol mineiro em 2019.

 Três pontos nesta quarta-feira garantem a equipe juiz-forana por mais uma rodada no grupo dos classificados. As duas partidas restantes estão programadas para a segunda-feira, dia 2, diante do Nacional, em Muriaé, e para o dia 7, em Juiz de Fora, diante do Mamoré.

 

Lance de Baeta x CAP Uberlândia: primeiro derrota em casa do Tupynambás no Módulo 2 de 2018

TUPYNAMBÁS 1 x 2 CAP UBERLÂNDIA

Competição: Campeonato Mineiro do Módulo II 2018 – Primeira Fase – Oitava Rodada

Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)

Data e Horário: 24/03/2018, às 11h00 (de Brasília)

Arbitragem: Árbitro: Enivaldo Lopes da Silva, auxiliado por Marcelo Francisco dos Reis e Warllen Breno da Paixão Salgado.

Gols: 15’ 1ºT Yan (Tupynambás), 43’ 1ºT André, 22’ 2ºT Igor (CAP Uberlândia)

Cartões amarelos: Filipinho, Catatau, Yan, Gustavo e Wilson (Tupynambás); Robson, Renato e Cassiano (CAP Uberlândia)

Cartão vermelho: Robson (CAP Uberlândia)

Tupynambás: Glaysson; Catatau (Wilson), Adriano, Vinicius e Aurélio (Bilu); Brayan (Gustavo), Guilherme, Yan e Filipinho; Richard e Ademilson. Técnico: Guiba

CAP Uberlândia: William; Lucas, André, Emanuel e Rodnei; Fernando (David), Robson, e Renato. Cassiano, Igor (Gabriel) e Bruno Henrique (Gabriel Cardoso). Técnico: Luiz Eduardo

Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Resultados da oitava rodada. Clique sobre a imagem para ampliar

A rodada

  Os resultados da oitava rodada mantiveram o Guarani na liderança de tabela de classificação, seguido de perto pelo Betinense. América-TO e Tupynambás completam o G-4 do torneio.

    Na Arena do Calçado, em Nova Serrana, o Betinense buscou um empate que parecia improvável contra o Ipatinga e assegurou um ponto da disputa. Eurico, aos 31 minutos do primeiro tempo, marcou para o Tigre e tirou o primeiro zero do marcador. Porém, quando o confronto estava em seus instantes finais, Hiwry, já aos 50 minutos do segundo tempo, foi às redes: 1 a 1.

  Em Coronel Fabriciano, o Mamoré venceu sua primeira partida no Módulo II após sete jogos. Com gols de Marcus Vinícius, contra, Luizinho e André Ricardo, o Sapo triunfou sobre o Social pelo por 3 a 1. Pathielly marcou o gol do Saci.

  O Democrata foi mais uma equipe que conquistou seus pontos de maneira dramática. Na Arena do Jacaré, o clube de Sete Lagoas superou o Tricordiano por 1 a 0 com um gol de Luciano, aos 49 minutos da etapa complementar.

Módulo 2 do Campeonato Mineiro: classificação. Clique sobre a imagem para ampliar

   Outro que venceu pelo placar mínimo foi o América-TO. O triunfo contra o Nacional, conquistado no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, só foi possível graças ao gol anotado por Josimar, aos 30 minutos da etapa inicial. A quarta vitória seguida do Dragão manteve a equipe na terceira posição na classificação, com 16 pontos.

   Fechando a rodada, o Uberabão foi o palco do duelo entre Uberaba e Guarani. Líder da competição, o Bugre inaugurou o marcador com o gol de Paulo Rogério, aos 16 minutos do segundo tempo. Porém, aos 36 da etapa final, Edinho marcou para o Zebu e decretou o placar final em 1 a 1.

 

 

 

Texto: Toque de Bola, com informações da Federação Mineira de Futebol e  do Tupynambás

Artes: Toque de Bola, com informações da Federação Mineira de Futebol e  do Tupynambás

Foto: Flickr Tupynambás – Patrocínio Photo Studio 

Deixe seu comentário