
Se houver uma enquete hoje para apontar os destaques das cinco primeiras rodadas do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, certamente o nome do atacante Ademilson, do Tupynambás, estará na relação.
Aos 43 anos, o veterano goleador tem atuado em todas as partidas, é um dos principais artilheiros, com três gols, e parece ter fôlego de sobra. Além de brilhar no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio (“Aqui é a minha casa. Aqui minha estrela brilha”, revela, sem falsa modéstia), tem deixado a sua marca também fora de casa, como ocorreu no empate diante do Uberaba, pela quarta rodada.
Nesta quarta-feira, dia 14, o Baeta enfrenta o Guarani às 19h, em Divinópolis, e tem possibilidade de alcançar a liderança. Com 10 pontos, fruto de três vitórias, um empate e uma derrota, só está atrás na classificação do próprio Guarani, que soma 12, com quatro triunfos e também apenas um revés.

Se Ademilson será poupado? Nada disso. A delegação que viajou nesta terça-feira, dia 13, conta com o camisa 9 como principal nome entre os atletas relacionados pelo treinador Guiba, que passou a contar, desde o encontro contra o Ipatinga (vitória por 1 a 0), no sábado, dia 10, com um velho companheiro de Adê nas quatro linhas. O também ex-atacante carijó Allan aceitou o desafio de ser auxiliar técnico do Leão do Poço Rico.
Além do desempenho técnico, chama a atenção dos torcedores, apesar do comparecimento de pequeno público nos jogos disputados até aqui em Juiz de Fora, o condicionamento físico do atacante do Baeta. Jogadores mais jovens, na verdade todos eles, das duas equipes, começam a acusar cansaço ou câimbras, e a partida termina com Ademilson lá, como se estivesse pronto para correr pelo menos mais uns 30 minutos.
Regulamento
O regulamento, que mudou em relação aos anos anteriores, aponta a disputa de um turno único entre os 12 participantes, classificando-se os quatro primeiros para a semifinal. Quem vencer o confronto da semifinal estará garantido no Módulo 1 de 2019.
Usando a cabeça

No sábado, dia 10, pela quinta rodada, o primeiro tempo entre Tupynambás e Ipatinga foi marcado por muito calor e respeito entre as equipes. No segundo tempo, aos 8 minutos, Guiba sacou Linhares e colocou o meia Bilu, que deu outra movimentação para a equipe local. Aos 20, Bilu fez boa jogada pela esquerda e passou para Yan que concluiu diante do goleiro Márcio. No rebote, Ademilson, bem colocado, só escorou de cabeça para o fundo do gol. Foi o terceiro gol de Adê na competição. Típico lance que o torcedor gosta de definir como o “homem certo, no lugar certo e na hora certa”
Prorrogação
Os minutos finais acabaram sendo tensos para o Baeta. O lateral improvisado Kelve se contundiu e não tinha mais condições de jogo, porém o Baeta já havia realizado as três substituições e com isso, o Leão do Poço Rico teve que atuar vários minutos com um jogador a menos. Contudo, Kelve, “na raça”, voltou no sacrifício para ajudar a equipe a sair com a vitória. Acabou deixando o campo de maca. Os acréscimos da arbitragem, com isso, chegaram a sete minutos.
FICHA TÉCNICA – TUPYNAMBÁS 1 x 0 IPATINGA

Competição: Campeonato Mineiro do Módulo II 2018 – Primeira Fase – Quinta Rodada.Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). Data e Horário: 10/03/2018, às 11h00 (de Brasília). Arbitragem: Warlen Osvaldo de Carvalho, assistidos por Ricardo Vieira Rodrigues e Leandro Salvador da Silva.
Gol: 20’ 2ºT Ademilson (Tupynambás)
Tupynambás: Glaysson; Catatau, Adriano (Luizão), Vinicius e Kelve; Brayan, Lucas Coutinho, Yan (Thiago) e Linhares (Bilu); Richard e Ademilson. Técnico: Guiba.
Ipatinga: Márcio; Júlio, Ulisses, Euller e Douglas (Renan Castro); Daniel (Thalis), Leandro Teixeira (Willians), Eurico e Lessinho; João Willian e Paulo Henrique. Técnico: Eugênio Souza
Outros jogos da quarta rodada

No sábado à tarde, Betinense derrotou Nacional por 1 a 0 na Arena do Calçado, em Nova Serrana. Bruno Menezes, aos 26 minutos do primeiro tempo, marcou o tento que colocou o Betinense no terceiro lugar, com 10 pontos ganhos.

Na manhã de domingo, dia 11, o Democrata-SL finalmente conseguiu somar três pontos em uma disputa no Módulo II após cinco rodadas. Diante do Social, na Arena do Jacaré, a equipe de Sete Lagoas triunfou com gols marcados por Carciano, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Paulo, aos 11 minutos da etapa complementar: 2 a 0.
Texto: Ivan Elias – Toque de Bola, com informações complementares da assessoria do Tupynambás e do site da Federação Mineira de Futebol (FMF)
Fotos: Patrocínio Photo Studio (divulgadas pelo clube)
Artes: Toque de Bola, com informações do site da Federação Mineira de Futebol