
Os motivos ainda não estão esclarecidos. O fato é que, no início da tarde desta segunda-feira, dia 19, depois de muita pressão dos torcedores e cobrança da imprensa local, a diretoria do Tupi voltou atrás e informou, novamente em nota oficial, que o jogo de ida pelas semifinais do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro quarta-feira, 21h45, será em Juiz de Fora.
A partida de volta, em BH, foi marcada para as 11h de domingo.
O Toque de Bola divulgou a decisão anunciada no domingo, dia 18: partida na capital. Na manhã desta segunda-feira, o Toque transmitiu pelo facebook a íntegra da entrevista coletiva e depois entrevistou, no quadro “Toque de Bola”, da Rádio CBN Juiz de Fora, torcedores que protestavam contra a decisão e o meia Tchô, que, além do goleiro Vilar, representou o elenco na coletiva.
No início da tarde, foi publicada a nota do clube Carijó, informando a nova decisão.;
Veja a íntegra da nota oficial divulgada pelo clube, que informou ter ocorrido um encontro na Prefeitura:
“Após reunião na Prefeitura no início da tarde de hoje, o Tupi Football Club decidiu manter em Juiz de Fora o primeiro jogo da semifinal do Mineiro, na próxima quarta-feira, às 21h45. O apelo da cidade e dos torcedores que realmente participam da rotina do time e a atuação do diretor de futebol Nicanor Pires foram fundamentais para a definição, que imediatamente já foi comunicada à Federação Mineira e ao Cruzeiro. O Tupi reforça que o momento agora é de concentração de toda a população de Juiz de Fora em torno do clube, sua diretoria e seus jogadores, em mais esse momento decisivo da vitoriosa trajetória carijó, e conta com todos no Estádio Municipal nesta semifinal.”
Texto: Toque de Bola
Foto: Divulgação