
Com vitórias pelo mesmo placar – 2 a 1 – mas construídas de forma oposta, na noite de quarta-feira, dia 28, Nacional de Muriaé e Tupynambás fizeram valer os mandos de campo e chegaram à segunda e terceira colocações do Módulo 2 do Campeonato Mineiro.

O Tupynambás derrotou por 2 a 1 a equipe do América de Teófilo Otoni, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Bruno (contra) e Yan marcaram para o Baeta, enquanto André descontou para o América. Foi a segunda vitória do Leão do Poço Rico na competição em três jogos.
No primeiro minuto, no recuo da defesa americana, o zagueiro adversário tocou para o goleiro, que falhou e deixou a bola passar debaixo das travas da chuteira, abrindo o marcador para o Leão do Poço Rico. A equipe treinada por Guiba seguiu buscando ampliar o marcador. Aos 11, Ademilson chutou, mas o arqueiro adversário fez boa defesa. Aos 23, Richard quase ampliou em cabeceio, mas a bola passou próximo a trave. Já nos acréscimos da primeira etapa, Filipinho, dentro da pequena área, tocou para Richard, mas a bola parou nas mãos do goleiro americano.
Sem promover mudanças para a segunda etapa, a equipe de Guiba seguiu investindo para ampliar o marcador, o que aconteceu em grande jogada que começou pelo lado direito. Catatau lançou Ademilson, que escorou de peito para Richard cruzar rasteiro para Yan Carlos, que marcou o segundo aos 10 minutos.
Aos 20, o pior momento do Baeta em campo. O volante Lucas Coutinho, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na sequência do lance, o América-TO descontou, gol assinalado por André. Mesmo em inferioridade numérica, o Tupynambás resistiu ás investidas do adversário e conquistou a sua segunda vitória na competição.
O Baeta encara o Uberaba Sport, no próximo sábado (03), às 18h30, no Uberabão. A delegação segue para o Triângulo Mineiro na noite desta quinta-feira.
FICHA TÉCNICA

TUPYNAMBÁS 2X1 AMÉRICA-TO
Campeonato Mineiro do Módulo II 2018 – Primeira Fase – Terceira Rodada
Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data e Horário: 28/02/2018, às 20h00 (de Brasília)
Arbitragem: Wagner Ferreira de Souza, auxiliado por Filipe Ramos de Santana e Warllen Breno
Gols: Bruno (contra) e Yan Carlos (Tupynambás); André (América-TO)
Tupynambás: Glaysson; Catatau, Adriano, Vinicius e Wilson; Brayan (Luizão), Lucas Coutinho, Yan Carlos (Guilherme) e Filipinho; Richard e Ademilson. Técnico: Guiba
América-TO: Luiz; Leo Gonçalo, Bruno, Brenner e Iury; Josimar, André (Geovani), Rodrigo José e Iran (Rodrigo); Douglas (Mayk) e Jean. Técnico: Bruno Barros
Nacional vence de virada

Em Muriaé, o caminho percorrido pelo NAC para alcançar o triunfo foi diferente.
O primeiro gol da partida foi marcado pelo Uberaba em um contra-ataque, aos 37 minutos do primeiro tempo, por Tiago Cavalcanti.
O empate do Nacional de Muriaé saiu aos 23 da etapa final, gol de Valdeir.
Aos 49, no último instante, o NAC chegou ao gol da virada, com Baianinho.
O Estádio Soares de Azevedo teve público anunciado de 1.213 torcedores, com renda de R$ 12.850,00.
Nac: Thúlio, Marcelinho, Almir, Paulo Roberto, Valdeir, Makelele, Emerson, Jajá, Danilo, Michael Paulista e Rodrigo Dias. TÉCNICO: Pereira.
Uberaba: Dudu; Rafael, Darlan, Lino, Rômulo, Luan, Sidnei, Crispim, Vitor, Thiago e Tuxa.
O NAC voltará a atuar em casa na quinta rodada: receberá o Ipatinga, às 20h15, no estádio Soares de Azevedo.
Outros jogos da rodada

O líder CAP Uberlândia foi o único visitante a vencer nos jogos de quarta-feira.

Já o CAP Uberlândia, com o triunfo por 2 a 1 sobre o Democrata, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, garantiu a primeira posição da classificação, com sete pontos ganhos. Carciano, aos 26 minutos do primeiro tempo, inaugurou o marcador para o Jacaré. Na segunda etapa, André Alves, aos 11 minutos, e Cassiano, já aos 43, decretaram o placar final.