Com Allan nos bastidores, Baeta recebe Ipatinga sábado, às 11h

Siga as informações de Tupynambás x Ipatinga nas redes sociais do Toque de Bola

  Depois de anunciar esta semana a contratação do ex-jogador Allan, ídolo do Tupi, como auxiliar-técnico do treinador Guiba, o Tupynambás volta a campo na manhã deste sábado, quando receberá o Ipatinga, às 11h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela quinta rodada da fase de classificação do Módulo 2 do Campeonato Mineiro.

   O objetivo é manter os cem por cento de aproveitamento em seus domínios – como mandante, já superou Betinense por 5 a 3 e o América, de Teófilo Otoni, por 2 a 1. Longe de casa, o Leão do Poço Rico estreou com derrota para o Social por 2 a 1 e no último sábado, dia 3, arrancou um empate diante do Uberaba, no Triângulo Mineiro (1 a 1, veja detalhes da partida abaixo)

 Ingressos

   Para Tupynambás x Ipatinga, sábado, dia 10, 11h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, a diretoria do clube fará promoção no valor dos ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada), com mulheres e crianças tendo as suas entradas franqueadas por parceiros, além dos sócios torcedores que também não pagam. Os portões do estádio serão abertos às 10h.

     Ipatinga vira sobre NAC

Resultados da quarta rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Clique sobre a imagem para ampliar

A quarta rodada foi encerrada na noite de segunda-feira, dia 5, com uma virada fora de casa, justamente do Ipatinga, adversário do Baeta, sobre o Nacional, em Muriaé. O NAC vencia até os 25 minutos do segundo tempo por 2 a 0. Com o resultado, o Baeta se mantém na terceira colocação.

  No G-4

  De acordo com o regulamento, os quatro primeiros colocados ao final das 11 rodadas da primeira fase estarão classificados para a etapa semifinal. Assim, o Baeta está na zona de classificação. Os vencedores dos confrontos  das semifinais decidirão o título já com ascensão garantida para a primeira divisão estadual de 2019.

   “Novo desafio”

“A expectativa é a melhor possível, pois será um novo desafio em minha vida e uma realização pessoal, visto que sempre pensei em continuar no meio do futebol após o encerramento de minha carreira como jogador. Pretendo passar aos jovens atletas tudo que pude aprender com grandes profissionais. Tenho muito o que agradecer ao Tupynambás pelo reconhecimento e a oportunidade em abrir as portas do clube para que eu possa iniciar a minha nova carreira como auxiliar técnico. Quero também agradecer a diretoria, por meio do Alberto, e ao Guiba, pela confiança depositada em mim. Trabalho e dedicação não irão faltar. Aos torcedores, tenham a certeza que farei de tudo para, juntos, conquistarmos o tão sonhado acesso à elite do futebol mineiro”, revelou Allan, 39 anos, em texto divulgado pela assessoria do clube juiz-forano.

Ademilson e Allan (foto Bruno Ribeiro)

  Além de diversos títulos conquistados quando jogou pelo Tupi, Allan tem passagens por Democrata de Governador Valadares, Villa Nova, Uberaba, Uberlândia e Águia de Marabá (PA).

“O esporte de Juiz de Fora deve muito ao Allan. Boa pessoa e grande profissional, ele foi muito importante, principalmente para o nosso futebol. Em 2015, quando eu estive no Villa, me ajudou bastante. Tenho muita gratidão pelo que ele fez por nós lá também. Ele me pediu esta chance, então não poderia negar. Tenho certeza que vai dar tudo certo. É uma nova fase de sua vida que se inicia”, disse Alberto Simão, Diretor Executivo do clube.

 Empate em Uberaba

Jogos da quinta rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Clique sobre a imagem para ampliar

  O veterano atacante Ademilson, que formou com Allan uma dupla até hoje lembrada pelos torcedores alvinegros, segue contribuindo, aos 43 anos, dentro de campo. Com oportunismo e boa colocação, ele marcou de cabeça, após falta cobrada por Filipinho, o gol de empate diante do Uberaba, no sábado, dia 3. Os anfitriões venciam por 1 a 0, gol aos 16 minutos de jogo em pênalti convertido por Tiago Cavalcanti.

  Mesmo após conseguir o empate, a equipe de Juiz de Fora seguiu na pressão. Aos 32, em uma das únicas jogadas de perigo Colorada, a bola explodiu no travessão de Glaysson. Guiba colocou os meio-campistas Bilu e Linhares em busca da virada e a equipe ganhou mais movimentação no meio de campo, mas sem resultar em gol. No último segundo da partida, após rápido contra-ataque, Yan Carlos fez excelente jogada pelo lado direito e acertou o travessão do arqueiro Colorado. Na sequência, Yan chutou por cima.

 UBERABA 1 x 1 TUPYNAMBÁS

Competição: Campeonato Mineiro do Módulo II 2018 – Primeira Fase – Quarta Rodada. Local: Estádio Municipal Engenheiro João Guido, em Uberaba (MG). Data e Horário: 03/03/2018, às 18h30 (de Brasília)

Arbitragem: FELIPE FERNANDES DE LIMA, assistidos por HELEN APARECIDA GONÇALVES SILVA ARAÚJO e ANILTON ALVES DE FARIA

Gols: Tiago Cavalcanti (Uberaba); Ademilson (Tupynambás)

Cartões amarelos: Rômulo, Rafael e Wagner (Uberaba); Vinícius, Filipinho, Guilherme e Bilu (Tupynambás)

Uberaba: Dudu; Rafael (Bruno), Darlan, Linno e Rômulo; Luan, Vitor, Sidney e Rafael Oler (Gabriel); Tuxa e Tiago Cavalcanti (Wagner). Técnico: Alemãozinho. Tupynambás: Glaysson; Catatau, Adriano, Vinicius e Kelve (Wilson); Brayan, Guilherme, Yan Carlos e Filipinho (Linhares); Richard (Bilu) e Ademilson. Técnico: Guiba

Jogos da quarta rodada

Classificação do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Clique sobre a imagem para ampliar

 No sábado, dia 3, no Farião, em Divinópolis, o Guarani goleou o Democrata-SL por 6 a 2. Eduardo Mancha, Leomir (2), Pedrinho, Ricardo e Diego foram os autores dos gols do time da casa. Vander Jr, marcando duas vezes, foi o responsável pelos tentos do Jacaré no jogo.

  Após começar a competição sem vencer nas duas primeiras rodadas, o Betinense conquistou seu segundo triunfo neste sábado, fora de casa, no Nassri Mattar, em Teófilo Otoni. Superou o América-TO por 3 a 0, gols na etapa complementar de Guilherme Henrique, Wendel e Bruno Menezes.

  O duelo entre Social e CAP Uberlândia, que acontecia no Luisão, em Coronel Fabriciano, teve de ser interrompido em virtude de uma forte chuva que caiu na cidade e danificou o sistema de iluminação do estádio. Quando a partida foi paralisada, aos três minutos do segundo tempo, o placar indicava 0 a 0.

  A Diretoria de Competições da FMF programou o restante do jogo para domingo, dia 4, 11h, no mesmo local. As equipes voltaram a campo mas não conseguiram balançar as redes.

  No outro confronto da tarde de sábado, Mamoré e Tricordiano empataram sem gols no Bernardo Rubinger, em Patos de Minas.

 

Texto: Toque de Bola, com informações da assessoria do Tupynambás e da Federação Mineira de Futebol (FMF) 

Artes:  Toque de Bola, com informações do site da FMF

Edição: Toque de Bola

 

 

Deixe seu comentário