17 fev 2018

Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa



A espera do torcedor para ver o Baeta em campo finalmente chegará ao fim nesse sábado, dia 17. A equipe, comandada pelo técnico Guiba, apresentado pela diretoria alvirrubra no final de janeiro, enfrentará o Social Futebol Clube, de Coronel Fabriciano, às 16h no estádio Louis Ensch, o Luisão. A partida é válida pela primeira rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro.

Tupynambás atuou de branco em São João Nepomuceno, no jogo-treino

O Leão iniciou sua preparação depois do previsto e a nova comissão técnica teve apenas 28 dias de contato com o grupo antes da partida de estreia no Mineiro. O amistoso de pré-temporada foi a alternativa encontrada pelo novo treinador para dar liga ao grupo do Baeta, que comandou a vitória contra o Núcleo Esportivo São João Nepomuceno fora de casa por 2 a 1.

A competição

O Módulo 2 é disputado em duas etapas. A primeira fase conta com 12 equipes, que disputam 11 rodadas para definir quais serão os quatro primeiros colocados, que se enfrentam na fase seguinte em duelos de ida e volta.

Tanto para as semifinais quanto para a final, o desempenho na fase inicial não irá estabelecer nenhum tipo de vantagem aos primeiros colocados em caso de empate nas partidas da fase seguinte.

Atletas jovens, treinador experiente

Fabrício Barreto “Macaé” (treinador de goleiros), Alberto Simão (dirigente), Guiba (treinador) e Diogo Evaristo (preparador físico) durante a coletiva

A regra do Módulo 2 que permite às equipes inscreverem apenas sete atletas com mais de 24 anos acaba reduzindo bastante a média de idade das equipes. Esse fator está longe de ser um problema para Guiba. 

O comandante tem ótimos trabalhos em categorias de base, incluindo o sub-20 do Araxá, que chegou de forma inédita à final do Campeonato Mineiro da categoria.

Elenco

Com diversos jogadores com idade inferior a 24 anos, o Tupynambás se reapresentou para a temporada com uma cara bastante conhecida. Trata-se de Ademílson, atacante de 42 anos, com bonita história no futebol juiz-forano. 

Ele é responsável por elevar um pouco a média de idade do elenco recheado de garotos, além de contribuir com sua experiência e liderança na disputa do Módulo 2.

A diretoria do Baeta não confirmou os demais nomes, mas afirmou que 17 atletas estão relacionados para o duelo contra o Social. Entretanto, nessa semana alguns nomes foram publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, registrando atletas do Tupynambás entre quinta-feira e sexta-feira, dia 16. Confira a lista:

Thiago Morais

Felipe Linhares

Yan

Alysson

Adriano

Lucas Coutinho

Aurélio

Wilson Jordão

Filipe Santos

Glaysson

João Paulo

Richard

Luiz Ricardo

Guilherme Henrique

Brayan

Relacionados para a partida:

Goleiros: Glaysson e João Paulo;

Laterais: Aurélio, Catatau e Wilson;

Zagueiros: Luizão e Adriano;

Volantes: Lucas Coutinho, Brayan e Guilherme Henrique;

Meias: Filipinho e Linhares;

Atacantes: Ademilson, Yan Carlos, Richard e Thiago.

Portões fechados na estreia

A Federação Mineira de Futebol informou que o Social não poderá receber torcedores em seu estádio na estreia do Módulo 2. 

O clube de Coronel Fabriciano não apresentou os laudos necessários para a utilização do Louis Ensch dentro do prazo, que finalizava na quarta-feira, dia 7, data em que a FMF divulgou a nota.

Através de sua assessoria, o Social alegou que o trânsito na estrada para a capital mineira, enquanto os dirigentes levavam os documentos até a sede da Federação, foi determinante para que os papeis não fossem entregues no tempo determinado.

Outro problema relatado foi o atraso na assinatura de um dos laudos da Polícia Militar de CF, que passa por troca no comando.

Adversário conhecido

Conrado, treinador do Social

Assim como em 2018, no ano passado a estreia do Social também foi contra a equipe da zona da mata, em Juiz de Fora. Na ocasião, o alvinegro do Vale do Aço levou a melhor e venceu por 2 a 0, gols de Lucas Villela e Eraldo no Estádio Municipal.

As equipes voltaram a se enfrentar no returno da competição, no Luisão, e o Social novamente levou a melhor, vencendo pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Glaydson Yuri, Paulinho e Vander Júnior.

 

A estreia das equipes no Módulo 2 terá arbitragem de Michel Patrick Costa (FMF), que será auxiliado por Magno Arantes Lira (CBF) e Helen Gonçalves (CBF). A longa viagem para Coronel Fabriciano é a única necessária para o Tupynambás nas primeiras três rodadas. 

Aequipe enfrenta o Betinense e o América de Teófilo Otoni, pela segunda e terceira rodadas respectivamente, no Estádio Municipal, em Juiz de Fora. O jogo contra o Betinense foi antecipado de domingo, dia 25, para sábado, 11h, em Juiz de Fora.

 

Texto: Bruno Brigatto, estagiário do Toque de Bola

Edição: Ivan Elias – Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola, Fernando Lélis e divulgação e redes sociais dos clubes


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 nov 2018
Agressão! Árbitro leva soco e cabeçada após dar cartão amarelo

09 nov 2018
Cesta! Encontro na Faefid e semifinal da Liga agitam basquete em JF

09 nov 2018
Pedido de ajuda! Tupi Futsal faz evento para levantar fundos

08 nov 2018
Em quadra! Pautando o Esporte traz Tupi Futsal e tradição da modalidade

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.