11 fev 2018

Tupi termina a rodada em nono. Leão e jogadores destacam entrega



O clima está, finalmente, mais leve no Galo Carijó. A vitória por 3 a 0 contra o Patrocinense na noite de sexta feira de carnaval aliviou a tensão que tomava conta de torcedores e dirigentes do clube.

Os depoimentos dos atletas e do técnico interino Ricardo Leão detalharam o que foi determinante para a vitória com ótimo desempenho do alvinegro no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

O Carijó volta a jogar domingo, dia 18, fora de casa. Enfrenta a URT, em Patos de Minas, buscando pontuar para tentar se manter fora da zona de rebaixamento.

  Com os resultados do complemento da sexta rodada, o time pulou da última para a nona colocação. Os dois piores na pontuação serão rebaixados. Os oito melhores seguirão para as quartas-de-final, novidade no regulamento deste ano no Estadual.

 

Confira entrevistas concedidas à Rádio Globo Juiz de Fora e a entrevista coletiva do até agora treinador interino Ricardo Leão.

Tchô: “Foi uma vitória importante. Fico feliz pelo primeiro gol e pela vitória. Conseguimos fazer uma boa partida e melhorar o desempenho.”

Afonso: “Graças a Deus consegui um bom passe para o Brey, e saímos com um resultado positivo.”

Vitinho: “Conseguimos fazer um trabalho muito bom com o professor, que pediu para que a gente se dedicasse, corresse um pelo outro e funcionou.”

“Acho que os aplausos não foram só para mim, mas sim para todo o grupo, que mereceu esse resultado. Foi uma semana de muito trabalho, todos deram seu máximo em campo.”

Brey: “Estávamos trabalhando muito, mas acaba que o resultado não sai e cria dúvidas na cabeça do torcedor e da diretoria. Hoje convencemos de que nosso time é capaz.”
O que o Ricardo passou para vocês como técnico, para que houvesse uma mudança tão grande de postura?
“Na verdade não acho que é o técnico. Conseguimos hoje colocar em prática o que trabalhamos e agora temos que buscar uma sequência.”

Ricardo Leão:
Comportamento ofensivo da equipe:
“A semana já foi muito boa. Eles estavam incomodados com a situação. Essa nova formação com quatro atacantes, seja um 4-2-4, ou 4-2-3-1, é dinâmica, mas precisa que todos tenham comprometimento ofensivo e defensivo. Gostei do espírito de entrega hoje. Ofensivamente eles têm qualidade, uma hora ou outra vão triangular, criar situação de gol, como fizemos em muitas situações na partida de hoje.”

Já sabe se permanece no cargo para a sequência da temporada?
“Não. Sou funcionário do clube. Estava com esta tarefa, de vencer o jogo sexta-feira. Estou feliz pela vitória, pela resposta dos jogadores, está todo mundo feliz. Porém, sigo trabalhando da mesma forma”.

Mudança de comportamento.
“O comprometimento dos atletas foi ótimo e estão de parabéns pela forma como se envolveram na partida, com muita comunicação entre eles. Não adianta se achar melhor ou inferior que o adversário, o que interessa é ser superior nos 90 minutos, por isso em prática. Jogar o primeiro tempo e vencer por 1 a 0 não significava que iriamos ganhar o jogo. A conversa no vestiário foi para buscarmos mais oportunidades e tentar definir o jogo nas chances que aparecessem, e fizemos isso.

A rodada de número seis do Campeonato Mineiro teve os seguintes resultados:

Uberlândia 0 x 3 América
Tupi 3 x 0 Patrocinense
Democrata GV 0 x 2 Cruzeiro
Boa Esporte 0 x 0 Tombense
Villa Nova 3 x 2 URT
Atlético 1 x 2 Caldense

Texto: Toque de Bola, com informações da Rádio Globo Juiz de Fora

Foto: Olavo Prazeres – Tribuna de Minas


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 nov 2018
Agressão! Árbitro leva soco e cabeçada após dar cartão amarelo

09 nov 2018
Cesta! Encontro na Faefid e semifinal da Liga agitam basquete em JF

09 nov 2018
Pedido de ajuda! Tupi Futsal faz evento para levantar fundos

08 nov 2018
Em quadra! Pautando o Esporte traz Tupi Futsal e tradição da modalidade

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.