Módulo 2: Jajá brilha, NAC lidera, juiz-forano apita e Baeta divulga preços

Em casa, NAC começa bem o Módulo 2 do Campeonato Mineiro

  Em partida isolada que completou a primeira rodada da competição, na noite desta segunda-feira, dia 19, o Nacional de Muriaé fez com autoridade o chamado “dever de casa”: derrotou por 3 a 0 o Democrata, de Sete Lagoas, no Estádio Soares de Azevedo, e assumiu, nos critérios de desempate, a liderança do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. O adversário, por sua vez, já está na lanterna.

  O veterano Jajá, ex-Cruzeiro e que defendeu o Tupi no Campeonato Mineiro do ano passado, foi o nome do jogo. Anotou dois gols, ambos em cobrança de falta, aos 5 e aos 43 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, aos 9, Michael Paulista fechou o placar: 3 a 0.

    De acordo com o site Silvan Alves, o NAC contou com: 01. Túlio; 2. Marcelinho, 3. Almir, 4. Mateus, 5. Makelele, 6. Maicon, 7. Michel Paulista, 8. Paulo Roberto, 9. Igor Badio, 10. Jajá, 11. Danilo. Suplentes: Renan, Rodrigo Salgado, Maceió, Cassiano, Emerson, Hugo, Baianinho, Tatuí, Ruero, Julinho, Lucas Fritz, Paulo Victor. Técnico: Márcio Pereira. 

Jajá com o mascote do NAC

 Democrata SL:  Pedro; Danylo Fernandes, Marlon Lopes, Carciano, Bruno, Raniele Amaral, Rodrigo Pardal, Rafael Rodrigues, Luciano, Vander Jr. e Canário. Treinador: Gerson Evaristo de Paula (dirigiu o Tupynambás em 2016).

  Arbitragem juiz-forana

  O jogo da noite de segunda-feira em Muriaé teve arbitragem do juiz-forano Leonardo Rotondo Pinto,  auxiliado por Ricardo Vieira Rodrigues e Richard Cristoffer da Silva Gabriel.

  Rotondo, 31 anos, que tem um estúdio de ginástica funcional e Pilates no bairro Granbery e também é agente penitenciário, contou sua trajetória ao Toque de Bola na tarde desta terça-feira, dia 20: “Fiz o curso em 2009 na Federação Carioca e lá, em 2013, comecei a apitar no futebol profissional. Fiquei lá até o final até 2014. Em 2015, me transferi para a Federação Mineira, já trabalhando neste mesmo ano no futebol profissional”.

Juiz-forano Leonardo Rotondo (centro) apitou NAC x Democrata em Muriaé

  Em 2016, ele teve a estreia como árbitro principal no Módulo 1, Tombense x Tricordiano, em Tombos. “Ano passado fui indicado a CBF como Árbitro eventual (reserva) , no final das contas mesmo sendo aprovado não entrei no quadro. Este ano estou indicado a CBF como titular”.

  No Campeonato Mineiro 2018, foi o árbitro principal de duas partidas: Villa Nova 0 x 1 Boa Esporte, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, e Tombense 1 x 0 Uberlândia, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos. 

  Leonardo conta que em todos os jogos da Federação Mineira tem assessores (observadores) que vão para avaliar as atuações e repassar para a comissão de arbitragem. “Graças a Deus estou sendo bem avaliado”, revela, acrescentando que não houve reclamações das equipes derrotadas, nas duas situações.

  Sobre a função de agente penitenciário, o árbitro explica que começou a exercer em abril do ano passado, na Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires, no bairro Linhares, em Juiz de Fora. “Ainda é recente”, relata.”Como agente penitenciário, cuidamos da segurança do local”. 

   Público

  De acordo com informações da diretoria do clube de Muriaé, o público em Nacional 3 x 0 Democrata no Estádio Soares de Azevedo foi de 1.834 pagantes. A renda não foi divulgada.

  Tupynambás x Betinense sábado

Agenda do Tupynambás no Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Clique sobre a imagem para ampliar

   O Baeta divulgou, na manhã desta terça-feira, dia 20, valores dos ingressos para a primeira partida da equipe em Juiz de Fora pelo Módulo 2. O jogo diante do Betinense, que seria no domingo, dia 25, às 10h, foi antecipado para sábado, dia 24, às 11h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

  De acordo com as informações, os ingressos estarão à venda a partir de sexta-feira, na sede social do clube, entre 9h e 17h. Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia). Sócios-torcedores, mulheres e crianças de até 12 anos não pagam, “em parceria com os apoiadores do clube”.

  Sem apresentação oficial

  Via assessoria de imprensa, o clube informou ao Toque de Bola o motivo de não haver data programada para a apresentação oficial do elenco. “Não haverá, por enquanto, a apresentação oficial. Tivemos um imprevisto com relação a entrega de um fornecedor de material esportivo, por isso será adiada para uma data a definir”, informa a assessoria.

  Vale ressaltar que houve atraso na apresentação da Comissão Técnica, atribuído ao impasse na transição da diretoria do clube. As eleições foram acompanhadas pela Justiça e a transmissão do cargo.

 Na estreia, na tarde de sábado, dia 17, em Coronel Fabriciano, o Baeta foi derrotado por 2 a 1, em jogo com portões fechados. O gol do Leão do Poço Rico foi assinalado pelo veterano atacante Ademilson, quando o placar já apontava 2 a 0. Em cruzamento da esquerda, Ademilson tocou de primeira para as redes.

 Segunda rodada

A rodada 2 da competição será realizada no próximo fim de semana, com quatro jogos no sábado (24) e dois no domingo (25). Confira as partidas.

Classificação do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Clique sobre a imagem para ampliar

SÁBADO – 24/02

11h – Tupynambás x Betinense

16h – CAP Uberlândia x Nacional

16h – Guarani x Socianl

18h30 – Uberaba x Mamoré

DOMINGO – 25/02

10h – Democrata-SL x América-TO

10h – Tricordiano x Ipatinga

 

Texto: Toque de Bola, com informações do site Silvan Alves, da Federação Mineira de Futebol e da assessoria do Tupynambás

Fotos: site Silvan Alves e site da Federação Mineira

Artes: Toque de Bola, com informações da Federação Mineira

  

Deixe seu comentário