02 fev 2018

Mineiros na Copa do Brasil: Uberlândia e Boa avançam, Caldense e URT saem. Veja todos resultados



  Desde a abertura da Copa do Brasil 2018, na noite de terça-feira, dia 30, duas equipes mineiras avançaram para a segunda fase: Uberlândia e Boa, de Varginha. A Caldense, que havia sido derrotada pelo Tupi no domingo, pelo Campeonato Mineiro, em Juiz de Fora, não jogou mal, mas acabou sendo derrotada em casa pelo Fluminense com um gol nos acréscimos.

 Nesta quinta, dia 1º, a programação do meio de semana se completou com mais um clube mineiro em campo: em Patos de Minas, a URT recebeu o Paraná e acabou sendo eliminada no empate em 1 a 1. No outro jogo da noite, Novo Hamburgo 2 x 1 Paysandu, em Novo Hamburgo (RS).

 De acordo com o regulamento, as equipes com melhor colocação no Ranking da CBF jogam fora de casa e podem empatar para avançar. Os anfitriões só prosseguem na competição em caso de vitória.

    Confira, abaixo, as informações sobre a Copa do Brasil divulgadas pela CBF

  Quinta: empate no fim tira URT

  Nesta quinta-feira (1), a o Paraná se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil ao empatar em 1 a 1 com a URT-MG. No Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG), Ewerton Maradona marcou o gol do time mineiro logo no início do jogo, e Alemão garantiu a classificação da equipe tricolor nos acréscimos do segundo tempo. Os paranaenses terão pela frente o Sampaio Corrêa-MA.

  Jogando em casa, a URT partiu para o ataque logo no início da partida e abriu o placar aos cinco minutos. Após roubar a bola no campo de ataque, Macena tentou o passe e foi cortado. A bola sobrou para Ewerton Maradona, que pegou na veia e soltou um chute forte no ângulo de Thiago Rodrigues: 1 a 0. Felipe Alves ainda teve duas chances para ampliar. Nos minutos finais, o Paraná chegou perto do empate com finalizações de Zé Carlos e Zezinho, que passaram por cima do gol de Carlão.

  O time da casa quase ampliou aos três minutos do segundo tempo, quando Felipe Alves, sozinho, cabeceou para fora. Depois foi a vez do Paraná assustar. Aos nove, Zezinho roubou a bola e finalizou para boa defesa de Carlão. Precisando do empate para se manter na competição, a equipe tricolor pressionou e conseguiu o gol aos 46 minutos. Alemão aproveitou a sobra do escanteio, dominou e mandou uma bomba, que ainda bateu no travessão e nas costas de Carlão antes de entrar: 1 a 1.

  Novo Hamburgo avança

Novo Hamburgo eliminou o Paysandu

  Nesta quinta-feira (1), o Novo Hamburgo-RS fez valer o mando de campo e avançou na Copa do Brasil ao derrotar o Paysandu-PA por 2 a 1. Jogando em casa, no Estádio do Vale, a equipe gaúcha marcou com Juninho Silva e Talis e se garantiu na segunda fase da competição, onde enfrentará o classificado de Dom Bosco-MT x CRB-AL.

O primeiro tempo no Estádio do Vale foi de equilíbrio, com os dois times chegando perto de abrir o placar. Aos seis minutos, o Novo Hamburgo teve chance com Assis, que acabou cabeceando mal. Depois, Perema e Talis também quase marcaram para o time gaúcho. O Paysandu respondeu com finalizações de Fernando Timbó e Cassiano, que também não entraram.

Precisando da vitória para se manter na competição, o Novo Hamburgo voltou do intervalo com sangue nos olhos. Depois de tentar logo no primeiro minuto com Assis, a equipe abriu o placar aos cinco, quando Talis pegou o rebote do goleiro Marcão e marcou. Sem parar de pressionar, o time da casa ampliou aos 13. Juninho Silva pegou bola cruzada na área e cabeceou livre para fazer 2 a 0. O Papão descontou aos 24, com Mike, que marcou após assistência de Fábio Matos. Mesmo partindo para o ataque, a equipe paraense não conseguiu o empate, e o Novo se garantiu na competição.

   Quarta: Uberlândia classificado

Ayrton com a bola dominada em Caldense 0 x 1 Fluminense

  Mais cinco times estão classificados para a próxima fase da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (31), Internacional, Fluminense, Cuiabá, Tubarão-SC e Uberlândia-MG avançaram na competição ao eliminarem Boavista-RJ, Caldense-MG, Aimoré-RS, América-RN e Ituano-SP, respectivamente. Confira:

  No Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR), o Boavista recebeu o Internacional e os times empataram em 1 a 1. Enquanto o time do Rio de Janeiro apostava em contra-ataques e bolas paradas, o Colorado criou um volume maior de jogo e abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo, na finalização de William Pottker. O Boavista deixou tudo igual aos 43 minutos, com Leandro Donizete, de peixinho. Classificado, o Inter enfrenta o vencedor de Atlético-ES x Remo-PA.

  O Fluminense também avançou de fase. No Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG), a equipe carioca venceu a Caldense-MG por 1 a 0 e terá pela frente Novoperário-MS ou Salgueiro-PE. Após criar as melhores chances no primeiro tempo, o Flu viu a equipe mineira pressionar na etapa complementar, mas conseguiu o gol aos 45 minutos finais. Após cobrança de falta de Ayrton Lucas, a bola sobrou para Pedro, que fez o pivô para Renato Chaves pegar de primeira e concluir com perfeição.

  No Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo (RS), o Cuiabá-MT se classificou ao vencer o Aimoré-RS por 2 a 1. O time sulista saiu na frente aos 23 minutos do primeiro tempo, com Brandão. Na etapa complementar, Weverton e Werinton viraram para o Cuiabá, que enfrenta Aparecidense-GO ou Botafogo-RJ na próxima fase.

Tubarão eliminou o América de Natal

  Jogando em casa e disputando pela primeira vez uma competição nacional, o Tubarão-SC derrotou o América-RN por 2 a 0 e também se garantiu na próxima fase da Copa do Brasil. Aos 25 minutos do primeiro tempo no Domingo Gonzales, Jean ficou com a bola após falha da defesa americana e tocou por cima do goleiro para abrir o placar. Quatro minutos depois, Índio lançou Romarinho, que finalizou forte para marcar o segundo e colocar o Peixão na próxima fase, onde terá pela frente o Atlético-PR.

  Assim como o Tubarão, o Uberlândia-MG também se classificou jogando em casa. Embalado pela torcida no Parque do Sabiá, o time mineiro derrotou o Ituano-SP por 2 a 0 e agora terá pela frente Parnahyba-PI ou Coritiba-PR. O primeiro gol foi de Daniel Pereira, aos 13 minutos do segundo tempo. Aos 36, um minutos após ter entrado, Lima deu passe para Ricardinho fechar a conta.

    Mais sete

  A noite de primeira fase de Copa do Brasil segue agitada. Mais sete times se classificaram nesta quarta-feira (31): Juventude-RS, Botafogo-PB, Náutico-PE, Sampaio Corrêa-MA, Salgueiro-PE, Figueirense-SC e Joinville-SC. Os eliminados foram: Interporto-TO, Floresta-CE, Cordino-MA, Independente-PA, Novo-MS, Treze-PB e Itabaiana-SE.

  No General Sampaio, em Porto Nacional (TO), Interporto-TO e Juventude-RS não saíram do 0 a 0. Com o novo regulamento, onde não há gol qualificado e jogo único na primeira fase, a equipe do Rio Grande do Sul avançou na competição. O adversário sairá do confronto entre Ceilândia-DF e Avaí-SC.

  Fora de casa, no Presidente Vargas, o Botafogo-PB derrotou o Floresta-CE por 2 a 0 e se classificou. O primeiro gol saiu logo aos cinco minutos de partida, quando a bola sobrou para Carlos Renato finalizar com sucesso. Aos 21 já da etapa complementar, Allan Dias ampliou após belo cruzamento de Dico. Na próxima fase, o Belo enfrenta Atlético-AC ou Atlético-MG.

  No Castelão, em São Luís, Cordino-MA e Náutico empataram em 1 a 1. O resultado classificou o Timbu, que terá pela frente o Fluminense de Feira-BA ou Santa Cruz. O time maranhense saiu na frente aos 30 minutos do primeiro tempo, com Ulisses, de pênalti. Aos 37 da etapa final, Camutanga deixou tudo igual e garantiu o Náutico na próxima fase.

  Outro visitante que também se classificou foi o Sampaio Correâ-MA, que venceu o Independente-PA por 1 a 0, no Navegantão, em Tucuruí (PA). O único gol do jogo saiu aos 47 minutos do primeiro tempo dos pés de Marlon, que aproveitou rebote do goleiro Dida após chute forte de Uillian. Na próxima fase, a Bolívia Querida encara o classificado de URT-MG x Paraná-PR.

  No Morenão, em Campo Grande, o Novo-MS recebeu o Salgueiro-PE, mas foi eliminado com a derrota por 3 a 2. O time visitante abriu dois gols de vantagem, com Willian Anicete e Fabiano Menezes, enquanto a equipe estreante na competição empatou com Gibran e Jonatan. Aos 41 minutos do segundo tempo, Escuro cobrou falta e confirmou o Salgueiro na próxima fase, onde enfrentará o Fluminense.

  No Ernanti Sátyro, em Campina Grande, o Figueirense eliminou o Treze-PB com vitória por 2 a 0. André Luís abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, e João Lucas ampliou na etapa final. Na próxima fase, o time catarinense enfrenta Brasiliense-DF ou Oeste-SP.

  Com gol de Elias, o Joinville avançou ao vencer o Itabaiana-SE por 1 a 0, no Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE). O JEC terá pela frente São Raimundo-RR ou Vila Nova-GO.

Mais quatro

São Paulo bateu Madureira em Londrina

Completando a noite desta quarta-feira (31) de Copa do Brasil, São Paulo, Londrina e Fluminense de Feira-BA derrotaram seus respectivos adversários e avançaram na competição. Madureira-RJ, Real Desportivo-RO e Santa Cruz foram eliminados.

No Estádio do Café, em Londrina (PR), Madureira e São Paulo se enfrentaram em um duelo sem muitas emoções. Apostando em jogadas pelas laterais no primeiro tempo, o Tricolor Paulista marcou o gol da vitória por 1 a 0 aos 16 minutos. Marcos Guilherme cruzou rasteiro da direita, e Brenner apareceu na segunda trave para desviar para o gol. Na volta do intervalo, os paulistas seguiram dominando as ações, mas perdendo as boas oportunidades criadas. Classificado, o São Paulo terá pela frente Manaus-AM ou CSA-AL.

Outro visitante que também venceu por 1 a 0 e se classificou foi o Londrina, que enfrentou o Real Desportivo-RO, no Valerião, em Ariquemes (RO). O único gol do jogo saiu aos 27 minutos do primeiro tempo da cabeça de Germano. O time paranaense enfrenta Brusque-SC ou Ceará-CE.

No seleto grupo de mandantes classificados até o momento, o Fluminense de Feira avançou ao vencer o Santa Cruz por 2 a 0, no Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA). A equipe baiana abriu o marcador com Maranhão, aos 40 minutos do primeiro tempo. O atacante aproveitou falha de Tiago Machowski e completou para o gol vazio. Aos 40 da etapa complementar, Luiz Henrique roubou a bola, carregou pela direita e cruzou para Levi, que se livrou da marcação e confirmou a classificação do time. Na próxima fase, o adversário do Flu será o Náutico.

Terça-feira: Boa classificado

Na noite desta terça-feira (30), a bola rolou para o primeiro jogo da Copa do Brasil 2018. No Lomanto Júnior, Vitória da Conquista-BA e Boa Esporte-MG deram o pontapé inicial da competição e não saíram do 0 a 0. Com o novo regulamento, onde não há gol qualificado e jogo único na primeira fase, o resultado classificou o Boa para a próxima etapa.

Os dois times iniciaram o jogo se estudando bastante e com muitos erros de passe. Os mineiros até esboçaram uma pressão, mas foi o Vitória da Conquista que levou mais perigo no primeiro tempo. Aos 25 minutos, Rafamar invadiu a área pela direita e cruzou para Flávio Caça-Rato, que por pouco não marcou. Três minutos depois, o atacante ficou perto novamente, mas viu sua finalização passar raspando a trave direita do goleiro Fabrício.

Na volta do intervalo, o Boa Esporte foi quem pressionou mais, como a cabeçada para fora do volante Amaral e a finalização de Gerônimo, que passou por cima do gol. Com a vantagem de visitante, o time mineiro administrou o resultado até o fim e avançou de fase.

Empate garante Furacão

Caxias fica no empate e perde a vaga para o Atlético Paranaense

Mais um jogo foi realizado no primeiro dia de Copa do Brasil 2018. Nesta terça-feira (30), o Atlético-PR visitou o Caxias-RS, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), e avançou de fase ao empatar em 0 a 0. Na próxima etapa, o Furacão vai enfrentar o classificado de Tubarão-SC x América-RN.

Jogando em casa, o Caxias pressionou bastante no primeiro tempo e teve as melhores chances de abrir o placar. Logo aos cinco minutos, Nicolas avançou em velocidade pela esquerda e cruzou com força para a área, mas Túlio mandou para fora. No lance seguinte, após cruzamento cortado, Julinho quase marcou, mas o chute também foi para fora. Aos 18 foi a vez de o Atlético-PR arriscar. Raphael Veiga finalizou de longe, com perigo, mas o goleiro Gledson fez ótima defesa. Em outra boa chance do time sulista, Cleiton mandou um bom chute cruzado, em direção ao gol, mas Santos recuou e tirou com um tapa. Aos 34, Julinho invadiu a área e bateu colocado, vendo o goleiro do Furacão defender mais uma.

No segundo tempo, o Atlético equilibrou mais o jogo e quase marcou logo aos dois minutos, quando Wanderson finalizou com Gledson fora da pequena área. A bola acabou sobrando para Ribamar, que chutou para o gol, mas foi cortado por Júnior. Três minutos depois, o goleiro do Caxias estava no lance e pegou o chute de primeira de Guilherme. Administrando o resultado até o apito final, o Furacão garantiu vaga na próxima fase.

 

Texto: site da CBF

Fotos: Lucas Merçon – Fluminense FC, Rubens Chiri – São Paulo FC, Twitter Caxias e Divulgação Tubarão


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



20 out 2018

Festa sem fim! Cruzeirenses recebem faixas de campeões da Copa do Brasil


18 out 2018

Superliga masculina 2018/2019: veja tabela, novidades e projeções


16 out 2018

Brasil bate Argentina com um gol aos 47 do segundo tempo

Notícias


13 nov 2018

Caras novas! JF Vôlei apresenta dois reforços para Superliga B


12 nov 2018

Show! “Vitinho-gol” garante título do Passos da Pátria na Zona Rural


08 nov 2018

Como fazer um Tu-Tu domingo depois do rock que varou a madrugada?


08 nov 2018

Centenária! Liga de Futebol de JF é destaque no Pautando o Esporte


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse