01 fev 2018

Goleada com show de Evander encanta torcedor do Vasco na volta à Taça Libertadores



   Melhor impossível!

   A volta do Vasco à Taça Libertadores da América registrou uma goleada fora de casa: 4 a 0 sobre Universidad Concepción, no Chile.

  Confira, abaixo, as informações sobre a partida e uma entrevista com Evander, destaque em campo, divulgadas pelo site do Vasco. 

 

Estreia com o pé direito! Com uma bela e segura atuação, o Vasco da Gama superou o Universidad Concepción, na noite desta quarta-feira (31/01), em seu primeiro compromisso na Conmebol Libertadores 2018. A vitória foi concretizada pelo elástico placar de 4 a 0, com dois gols do jovem Evander, revelado em São Januário, um de Yago Pikachu e um de Rildo. O resultado positivo colocou o Gigante da Colina em grande vantagem para duelo de volta, na próxima quarta-feira (07/02), na Colina Histórica, às 21h45.

 O jogo

Evander marcou os dois primeiros gols, ainda na etapa inicial

Atuando em solo chileno, o Vasco não tomou conhecimento do Universidad Concepción e começou a partida garantindo vantagem no placar. Isso porque, com apenas dois minutos de bola rolando, Wellington ajeitou para Paulinho na entrada da área e o jovem atacante acionou Evander. O camisa 10 não perdoou e mandou a redonda no fundo da rede, sem chances para o goleiro adversário: VASCO 1 a 0. Do outro lado, a equipe de Concepción tentou reagir com Morales tocando para Santiago Silva, mas Martín Silva saiu seguro para afastar o perigo.

 
O Gigante da Colina seguiu buscando ampliar a importante vantagem e, aos 15 minutos, a estrela de Evander voltou a brilhar. O goleiro Cristián Muñoz saiu jogando errado e o camisa 10 aproveitou a falha adversária para ficar com a bola, quase no meio do campo, e acertar um belo chute no canto direito do camisa 1: VASCO 2 a 0. Mais tarde, quando o cronômetro marcava os 38 minutos, Droguett encontrou Santiago Silva na área vascaína. O atacante finalizou e marcou o gol, mas a arbitragem anulou o tento de forma correta.
 
Aos 45 minutos, a dupla Paulinho e Evander preocupou a defesa do Concepción. O atacante puxou contra-ataque pela esquerda e mandou a bola em direção ao gol. Cristián Muñoz rebateu para o meio, o camisa 10 cruzmaltino finalizou e viu a redonda sair por cima da meta adversária. Sem tempo para mais oportunidades, a arbitragem assinalou o fim da primeira etapa e o Gigante da Colina foi para o vestiário com a vantagem no placar.
 

Yago Pikachu marcou o terceiro gol

 

Na volta para a segunda etapa, o Universidad Concepción foi dono do primeiro lance de perigo. Aos 13 minutos, Huentelaf avançou pela direita e cruzou para a área. Santiago Silva, depois de desvio da zaga vascaína, falhou na finalização. Mas foi o Gigante da Colina quem mostrou efetividade para ficar com a vitória nas mãos. Aos 33 minutos, Rildo recebeu na esquerda e cruzou. O goleiro adversário soltou a bola nos pés de Pikachu, que não perdoou: VASCO 3 a 0. 

 

Não parou por aí e, aos 36, o Cruzmaltino puxou ótimo contra-ataque. Foi quando Thiago Galhardo acionou Rildo, que ficou de cara para o goleiro e deu conta do recado: VASCO 4 a 0.  O Vasco ainda chegou com Riascos, na sequência, que driblou o goleiro e acabou perdendo o ângulo para a finalização.
 
Ficha Técnica – Universidad Católica 0 x 4 Vasco da Gama – Taça Libertadores
 

Só alegria: equipe brasileira ignorou mando de campo

Local: Estádio Municipal de Concepción, Chile

Data: 21 de janeiro de 2018 (quarta-feira) 
Horário: 21h45 (de Brasília)  
Árbitro: Leodán González (URU)
Auxiliares: Carlos Patorino (URU) e Carlos Barreiro (URU)
Gols: Evander (02’/1T – Vasco), Evander (15’/1T – Vasco), Yago Pikachu (33’/2T – Vasco) e Rildo (36’/2T – Vasco)
Cartões amarelos: Ricardo, Wellington e Desábato (Vasco) / Portillo e Droguett (Universidad Concepción)
 
VASCO DA GAMA: Martín Silva, Yago Pikachu, Erazo, Ricardo Graça e Henrique; Desábato, Wellington, Wagner (Rildo) e Evander (Thiago Galhardo); Andrés Ríos e Paulinho. Técnico: Zé Ricardo.
 
UNIVERSIDAD CONCEPCIÓN: Cristián Muñoz, Berríos, Hans Martínes, Mencia e De la Fuente; Camargo (Meneses), Manríquez (Portillo), Pedro Morales e Droguett; Huentelaf (Pineda) e Santiago Silva. Técnico: Francisco Bozán.
 
   Evander: “Difícil acreditar”
    

 

Evander levou a melhor na maioria dos lances

A noite de estreia na Conmebol Libertadores 2018 ficará marcada na memória do jovem Evander. A estrela do camisa 10 do Vasco da Gama brilhou na maiúscula vitória da última quarta-feira (31/01), diante do Universidad Concepción. Foram dele os dois primeiros gols que colaboraram na construção da goleada por 4 a 0, em solo chileno. O feito tornou o atleta, revelado em São Januário, o mais jovem a balançar as redes nesta competição com a camisa cruzmaltina. Ainda tentando assimilar tudo o que viveu na noite dos sonhos, o meio-campista aproveitou para destacar a trajetória de muito trabalho para alcançar seus objetivos.

 
– É difícil de acreditar, mas fico feliz pelo que aconteceu. Agradeço muito a Deus e aos meus companheiros. Saiu um peso de estreia de Libertadores e foi uma bela partida para todos nós. Agora a ficha caiu. Só quem está aqui sabe o quanto eu trabalhei para chegar até esse ponto. Fazer dois gols em uma competição importante como essa, vestindo a camisa desse clube, é uma honra. Recebi algumas ligações e graças a Deus estou muito feliz com esse momento – afirmou.
 
Para quem conhece a história de Evander, o sucesso dentro das quatro linhas não surpreende. Isso porque durante sua caminha nas categorias de base do Gigante da Colina, não faltaram atuações de gala por parte da prata da casa. Agora, enquanto vive a realização de ter o nome como destaque no profissional, o atleta faz planos ainda maiores para o futuro em São Januário.
 
– Algumas coisas demoram a acontecer. Algumas pessoas amadurecem mais rápido, outras demoram um pouco mais. Depois de tudo que eu passei, acho que já tinha passado da hora de viver esse momento. Estou apenas confirmando tudo o que fiz na base. Meu objetivo é permanecer nesse clube e conquistar grandes títulos, tenho muita coisa pela frente ainda – finalizou.
 
Ao lado dos companheiros vascaínos, Evander retorna ao Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira (01/02). O desembarque da delegação deve acontecer por volta das 23h30. O reencontro com o Universidad Concepción está marcado para a próxima quarta-feira (07/02), em São Januário, às 21h45. Confirmando a classificação para a próxima fase da Conmebol Libertadores, o Gigante da Colina enfrentará o vencedor do duelo entre Oriente Petrolero e Jorge Wilstermann.
 
 
Texto: site do Vasco
 
Fotos: Carlos Gregório – Vasco
 
Edição: Toque de Bola

Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



16 out 2018

Brasil bate Argentina com um gol aos 47 do segundo tempo


25 set 2018

São Simão! Goleiro garante o título da Série C e viraliza na internet


21 set 2018

Com goleiro sub-20, Tite tem 23 para enfrentar Arábia Saudita e Argentina

Notícias


16 out 2018

Veja como ficou situação da UFJF/Asepel depois de vitória e derrota fora


15 out 2018

Metas alcançadas! Futsal é campeão e basquete é vice na Regional do Jimi


13 out 2018

Fim de Estadual! JF Vôlei termina sem vencer; Sada/Cruzeiro é campeão


10 out 2018

Detalhes tão pequenos… Baeta segue com Alberto e acerta ponteiros na segunda


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.