Eventos de futebol e natação movimentam agenda do Panathlon Club JF

 

Associados do Panathlon Club Juiz de Fora na reunião mensal de fevereiro. Clique sobre a imagem para ampliar

  O Panathlon Club Juiz de Fora tem boas novidades para o esporte local na temporada 2018. Entre elas, estão:

 

  • a parceria institucional na primeira Copa JF de Natação AABB-Panathlon (a AABB Juiz de Fora está comemorando 65 anos de fundação), evento marcado para 26 de maio, na piscina aquecida do clube;
  • a realização do Torneio Panathlon de Futebol Sênior, a partir de março, contando com as seguintes equipes: Bavet, União Centro, Fordkar, Puma, AABB Juiz de Fora, Atlético, Moreira, Uberabinha, Botafoguinho, Rezato, Chacal e AZN (esta a confirmar).

    Visita à Faefid

   Na reunião mensal, ocorrida na noite desta segunda-feira, dia 19, outras decisões importantes foram tomadas. Será na quarta-feira, dia 28, às 14h, uma visita dos associados às instalações da Faculdade de Educação Física da UFJF. O diretor da Faefid, Jeferson Vianna, irá apresentar o novo ginásio, que será inaugurado em breve, assim como o novo prédio, este dedicado às danças e lutas.

  Data do Mérito

   A edição 2018 do tradicional Mérito Esportivo Panathlon, a principal premiação do esporte local e regional, já está programada para o dia 5 de dezembro.

  A Feijoada do Esporte, que também está se tornando tradicional, está pré-agendada para 20 de maio. O calendário ainda prevê o Bar Dançante e uma caminhada no Parque do Museu Mariano Procópio.

   Mais modalidades

 

Antônio Carlos Reiff, Orlano Benício, Basileu Tavares (presidente), Fernando Maciel e George Lopes

O associado que assumiu a presidência do clube em janeiro, Basileu Tavares, revela que a intenção é promover eventos da categoria sênior não só no futebol, uma vez que o Panathlon reúne representantes das mais diversas modalidades esportivas.

  Basileu acredita que um calendário efetivo de eventos é importante para que o Panathlon tenha maior visibilidade e interação com a comunidade esportiva local. “Muitos só conhecem a entidade quando promovemos o Mérito Esportivo Panathlon, no final de cada ano. Nosso trabalho, porém, envolve eventos, cada um com sua comissão específica, diálogo permanente com as entidades ligadas ao esporte, como a Secretaria de Esporte e Lazer, sem falar que também somos o principal fórum de debate do esporte local, com diversas pessoas representativas em suas áreas de atuação”, observa.

 Centenário da Liga

  No encontro mensal, o presidente da Liga de Futebol de Juiz de Fora,  panathleta Paulo Durães, revelou que haverá homenagem a três personalidades com longa atividade na Liga, que comemora o centenário de fundação na quinta-feira, dia 22. Serão homenageados Wladimir Toledo de Freitas, funcionário há 56 anos, Ivan Antônio Costa, 50 anos de atividade, e o árbitro João de Melo, o mais antigo do quadro, com 36 anos de atuação pela Liga de Futebol da cidade.

  De volta

  Ainda na reunião, foram empossados dois associados que retornaram ao clube recentemente: Orlando Benício (vôlei) e Fernando Maciel (handebol).

 

Texto: Ivan Elias – Editor do Portal Toque de Bola, associado e Diretor de Comunicação do Panathlon Club Juiz de Fora

Fotos: Divulgação

 

Deixe um comentário