A apreensão, palavra que melhor definia o clima do torcedor juiz-forano, acabou sendo substituída por alívio. Pelo menos parcial.

O Tupi, com o treinador interino Ricardo Leão e na estreia de Leo Salino, que já recebeu a braçadeira de capitão, superou a Patrocinense por 3 a 0 na noite pré-carnavalesca desta sexta-feira, dia 9, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Mineiro – pelo menos até o complemento da sexta rodada, neste sábado.
Leão, auxiliar técnico convocado para nesta partida substituir Alexandre Barroso, se mostrou ativo e comandou a vitória de sua equipe. Em campo, Salino foi fundamental para o rendimento do time.
O nervosismo da torcida diminuiu logo nos instantes iniciais. O primeiro tempo foi de total domínio do Carijó, que criou ótimas chances em velocidade e, com boas trocas de passe, obrigou o goleiro Neguete a fazer pelo menos quatro grandes defesas.
Logo aos cinco minutos o árbitro assinalou pênalti para o Tupi, sofrido por Vitinho e convertido por Tchô, com muita categoria. O gol no início fez com que a equipe de Patrocínio se perdesse na partida, resultando no total controle do jogo para o alvinegro.
Reis foi o atleta mais perigoso, com três finalizações contra o gol adversário, que tinha o goleiro alvi-rubro em noite muito inspirada.
Na segunda etapa o ritmo inicial foi o mesmo, e após pressionar, o Tupi chegou ao segundo gol com o atacante Renato Kayzer, aos 12 minutos, em passe de Vitinho.
Com a vantagem, o Carijó se acomodou, recuou e sofreu com algumas chegadas do Patrocinense. Os ataques do adversário pararam na boa marcação dos zagueiros e de Leo Salino.
Após ótimo contra-ataque, o lateral Patrick Brey marcou o terceiro, completando cruzamento de Afonso aos 46 minutos do segundo tempo, dando números finais à partida.
Com a vitória, o Carijó chega aos mesmos seis pontos da Patrocinense e sobe quatro posições na tabela, ocupando a oitava colocação. A equipe de Patrocínio caiu uma posição: é a nona colocada.
As escalações foram as seguintes:
Tupi: Vilar; Afonso, Welington, Matheus e Patick Brey, Leo Costa, Leo Salino (Kalu), Tchô (Diogo); Vitinho (Udson), Kayzer e Reis. Treinador: Ricardo Leão.
Patrocinense: Negueti, Diego Borges, Rodolfo Mol, Bruno Moreno, Leomir (Berger), Tarracha, Thiago (Gênesis), Arcanjo (Diogo Peixoto), Ademir e Marcelo Régis. Treinador: Rogério Henrique.
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Warllen Breno da Paixão Salgado
Público pagante: 339
Público presente: 594
Renda: R$ 6420,00
Confira de jogos da sexta rodada do Campeonato Mineiro:
Uberlândia 0 x 3 América
Tupi 3 x 0 Patrocinense
Democrata 0 x 2 Cruzeiro
Jogos de sábado:
11h Boa x Tombense (em Varginha)
16h Villa Nova x URT (em Nova Lima)
16h30 Atlético x Caldense (em Belo Horizonte)
Rescisão
O Tupi informou no início da manhã deste sábado, dia 10, que o clube rescindiu o contrato de dois jogadores. O volante Pará e o atacante Rodrigo não defendem mais o clube.