Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

Rodada 7 do Campeonato Mineiro – Clique sobre a imagem para ampliar

A boa vitória diante do Patrocinense na última sexta-feira, dia 9, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, animou os torcedores e alçou o Tupi da última para a nona colocação no Campeonato Mineiro de 2018. O objetivo agora é aproveitar o embalo e pontuar diante da URT, domingo, dia 18, às 16h, em Patos de Minas. 

Ainda interino

  Sobre a situação do treinador, o dirigente Nicanor Pires esclareceu ao Toque de Bola nesta quinta-feira, dia 15, que de fato Ricardo Leão, auxiliar técnico que substituiu Alexandre Barroso e comandou o time nos 3 a 0 sobre Patrocinense, ainda não está efetivado.

“Ele é funcionário do clube e seguirá como interino até definirmos se contrataremos um treinador ou se ele será efetivado”.

  Sobre uma data para essa confirmação, o dirigente revelou que “não temos como determinar data”.

Marcel

Anúncio da contratação de Marcel pelas redes sociais do Tupi

A conquista dos importantes três pontos não foi o único motivo de alegria para a torcida. A diretoria Carijó ainda preparava uma surpresa. Na terça-feira de carnaval, o clube anunciou em seu perfil oficial no facebook, o retorno do volante Marcel, de 30 anos, campeão da série D pela equipe juiz-forana em 2011, ganhando o apelido de cão de guarda, devido ao seu grande poder de marcação e qualidade nos desarmes.

Natural de Juiz de Fora e cria da base do Tupi, já passou por clubes como Democrata, Ipatinga, Caldense e ABC, e retorna ao Carijó após uma curta passagem de dois meses pelo Taubaté, onde foi titular em cinco oportunidades disputando a série A2 do Campeonato Paulista. 

O atleta revelou que o trabalho longe da família, que permaneceu em Minas Gerais, era complicado, e após receber o convite do diretor Nicanor Pires não titubeou e acertou com o alvinegro.

Marcel disputou a Série C de 2017 pelo Tupi e acertou sua transferência para o Taubaté durante a pré-temporada.

  Para estar à disposição do treinador no jogo em Patos de Minas, o nome do atleta tem que aparecer no BID – Boletim Informativo Diário – no site da Confederação Brasileira de Futebol.

Jogo-treino

Classificação do Campeonato Mineiro – Clique sobre a imagem para ampliar

O Galo Carijó disputou um jogo-treino na tarde de terça-feira contra o Nacional de Muriaé, equipe que se prepara para a disputa do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. 

O empate em 1 a 1 foi o resultado alcançado pelos jogadores reservas, que disputaram o amistoso em Santa Terezinha ao lado de Marcel, que iniciou seu trabalho como profissional do Tupi antes mesmo do anúncio oficial. 

Agenda do Tupi no Campeonato Mineiro. Clique sobre a imagem para ampliar

O placar foi aberto no primeiro tempo, com um gol, de Douglas, com empate dos visitantes no início da etapa final. A utilização de uma equipe alternativa fez parte dos planos do ainda técnico interino Ricardo Leão, que afirmou ser necessária a observação de todos os atletas disponíveis para a sua escalação.

  

Texto Toque de Bola

Artes Toque de Bola, com informações da Federação Mineira de Futebol e divulgação Tupi

Deixe seu comentário