
Com o veterano atacante Ademilson como o nome mais conhecido do elenco, o Tupynambás derrotou por 2 a 1 o Núcleo Esportivo São João Nepomuceno na tarde de sábado, no estádio do Mangueira, na cidade vizinha a Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.
O Baeta, que apresentou oficialmente a Comissão Técnica em 18 de janeiro, tem estreia marcada pelo Módulo 2 do Campeonato Mineiro para o dia 17 de fevereiro, diante do Social, em Coronel Fabriciano. As primeiras partidas pela competição marcadas para Juiz de Fora serão; dia 25 de fevereiro, 10h, diante do Betinense, e já no dia 28, 20h, contra o América, de Teófilo Otoni.

Uma novidade extra-campo que envolve de alguma forma o Leão do Poço Rico foi a saída, neste domingo, dia 4, do dirigente Alberto Simão do Villa Nova. O dirigente anunciou seu desligamento do clube de Nova Lima instantes depois do triunfo da equipe sobre o Tupi, que culminou com a saída do treinador carijó, Alexandre Barroso. Com isso, Simão deixa de dividir as funções nos departamentos de futebol dos dois clubes e passa a se dedicar, , além de sua empresa esportiva, à gestão do Baeta.
O amistoso

Os donos da casa receberam as faixas pela conquista, em 2017, do título do Regional da Liga de Ubá. A equipe juiz-forana enfrentou dificuldades na partida e foi derrotada na etapa inicial, em que os dois times entraram com as formações consideradas titulares.
O volante Max, camisa 7, de 23 anos, abriu o placar. Pelezinho, 19 anos, fez jogada individual do lado direito e rolou pra trás. Max emendou rasteiro, de perna direita, aos 22 minutos do primeiro tempo.
Na etapa final, quando os anfitriões fizeram oito substituições, o Tupynambás, que também mexeu na equipe, conseguiu a virada. Empatou aos 20 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti convertida por Yan Carlos, e chegou à vitória aos 42, gol de Bilu.
Como ainda não promoveu a apresentação oficial do elenco, o Tupynambás preferiu não divulgar qual foi a formação inicial e a lista dos atletas relacionados para o amistoso em São João Nepomuceno. O objetivo é disputar novos testes antes da primeira partiuda oficial pela temporada 2018.
O Leão do Poço Rico espera anunciar em breve a data da apresentação oficial dos jogadores que disputarão o Módulo 2.
Formação campeã

O Núcleo Esportivo, treinado por Marco Aurélio Ayupe, contou com os seguintes jogadores: Jouser (Manoel), Cássio Luiz (Cristopher), Diego Papito (Noel), Mateus Canela (Welisson) e Marquinhos Farofa (Nem); Romário (Alvin), Max (Tarcísio), Odair (Gabriel Santhiago), Pelé (Vitinho); Chiqueirinho (Carlos Heleno) e Leandro (Saulo).
Texto: Ivan Elias, com informações das assessorias do Tupynambás e do Núcleo Esportivo
Fotos: Fernando Lélis – Rádio Difusora de São João Nepomuceno
Edição: Toque de Bola