
Uma palavra define o Boa Esporte: instabilidade. Ocupando a sexta posição na tabela Campeonato Mineiro, a inconsistência de atuações e resultados é o que chama atenção na equipe, que enfrenta o Tupi no sábado, dia 3, às 16h no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela nona rodada da fase de classificação.
Com três vitórias, dois empates e três derrotas, o Boa soma 11 pontos, apenas um a mais que o Carijó, que vive melhor momento. As consequências do mau momento da equipe já ficaram evidentes. Nesta terça-feira, dia 27, o clube anunciou a dispensa de sete atletas,entre eles o goleiro Igor Rayan. ex-Tupynambás. O técnico Sidney Moraes justifica a “barca” como parte do planejamento para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, logo após o Estadual.
A campanha
A posição mediana na tabela não chega a ser uma surpresa no tricolor, que começou a competição segurando um empate com o Atlético Mineiro, que jogava fora de casa. A sequência foi de oscilação. Confira:
Boa Esporte 0 x 0 Atlético
Villa Nova 0 x 1 Boa Esporte
Boa Esporte 0 x 1 Democrata GV
América 1 x 0 Boa Esporte
Caldense 0 x 1 Boa Esporte
Boa Esporte 0 x 0 Tombense
Boa Esporte 1 x 0 Uberlândia
Cruzeiro 3 x 0 Boa Esporte
Partidas contra os grandes clubes
Tanto a equipe de Varginha quanto o alvinegro juiz-forano vêm de jogos contra as duas maiores equipes da capital mineira. Enquanto o Tupi vive sequência invicta no comando de Ricardo Leão, com duas vitórias (contra Patrocinense e URT) e mais uma boa atuação no empate contra o Atlético, o Boa vem de eliminação para o Goiás na Copa do Brasil em jogo disputado na quarta feira, dia 21, e derrota para o Cruzeiro por 3 a 0 no Mineirão.
Barca
Após a sequência de resultados ruins, o clube anunciou a dispensa de sete atletas nesta terça-feira. São eles: Gerônimo (atacante), Bruno Baio (atacante), Sapé (volante), Rodolfo Tito (lateral), Igor Rayan (goleiro), Lucas Hulk (volante) e Vítor Bafana (zagueiro). Segundo o técnico Sidney Moraes, a dispensa dos jogadores divulgada pelo clube é reflexo do planejamento e montagem do elenco que disputará a Série B do Brasileiro.
Antes mesmo de informar que não necessitava mais do serviço dos sete atletas listados, o Boa já havia antecipado a chegada do goleiro Diego Franco e do lateral paraguaio Nelson Ruiz, que já fazem parte do elenco que disputará a segunda divisão do campeonato nacional, que terá inicio no dia 14 de abril. Além da dupla, alguns jogadores devem ser anunciados pela direção nas próximas semanas.
A equipe do Sul de Minas tem, contra o Tupi, a oportunidade de voltar a vencer após os resultados negativos das partidas anteriores, e pode se apegar no fato de ter conquistado dois dos três triunfos no Estadual atuando fora de casa.
Formação
Diante do Cruzeiro, no Mineirão, no sábado, dia 24, o técnico Sidney Moraes escalou pelo Boa: Fabrício; Elivélton Foguinho, Renato Justi, Caique e Sapé; Helder, Amaral e Jhon Cley (Marcinho); Alyson, Christiano (Erick) e Gabriel Pereira (João Guilherme).
O Cruzeiro atuou sem todos os titulares, em função da participação na Taça Libertadores. O treinador Mano Menezes lancou o time com: Rafael; Lucas Romero, Dedé, Digão e Marcelo Hermes; Lucas Silva, Bruno Silva (Henrique), Mancuello e Thiago Neves (De Arrascaeta); Rafael Sobis e Raniel (Rafael Marques).
Os gols da vitória da Raposa por 3 a 0 foram assinalados por Rafael Sobis, aos 2 minutos, e Mancuello, aos 39 do primeiro tempo; e novamente Rafael Sobis, aos 42 minutos do segundo tempo.
Texto: Toque de Bola, com informações das agências
Foto: Washington Alves – site oficial do Cruzeiro
Edição: Toque de Bola