Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF

Dezenas de crianças reunidas em torno do basquete no ginásio da Faefid-UFJF no festival promovido em 2017

  A nova geração do basquete de Juiz de Fora e região tem uma ótima oportunidade de começar a treinar ou seguir aperfeiçoando conhecimentos na modalidade. 

  O Departamento de Basquetebol da Faculdade de Educação Física (Faefid) da UFJF convida para “treino aberto para seleção e formação de novos alunos/atletas para o ano de 2018”.

   “É totalmente gratuito”, reforça o convite o professor Dilson Borges, responsável pelo Departamento de Basquete da instituição. “Venham treinar conosco!”, convoca.

   A data é esta sexta-feira, dia 19, no ginásio da Faefid. 

  Em horários diferentes, de acordo com a faixa de idade.

   Os horários informados são os seguintes:

• 15 horas: SUB-13  (nascidos em 2005/2006)
• ‎16 horas: SUB-15 (nascidos em 2003/2004) 
• ‎17 horas: SUB-17  (nascidos em 2001/2002)

   Os contatos podem ser feitos pelo (32) 9-9123-7003.

   Bom momento

   O Toque de Bola registrou momentos importantes no trabalho de formação e renovação do basquete local em 2017. Embora as seleções nacionais não tenham apresentado bom rendimento, o interesse pela modalidade é crescente, de acordo com professores e profissionais consultados.

  Clique aqui e veja como foi o curso em parceria com a Federação Mineira da modalidade.

  Acesse aqui para conferir como foi o festival de mini-basquete na data final do curso. 

   “Roupagem melhor”

Dilson Borges (de branco) em curso promovido em 2017, pela Faefid e Federação Mineira de Basquete no ginásio da UFJF

 Ao Toque de Bola, Dilson deu mais detalhes sobre a nova oportunidade aos meninos e meninas e contou como a Faefid se estruturou para abrir a temporada 2018:

“Resolvemos dar uma roupagem melhor ao projeto este ano. Caracterizá-lo mais como um processo de formação. Organizamos as equipes por faixa etária. Temos alguns grupos já formados e pretendemos absorver mais crianças, mais alunos. Um processo de início semelhante ao do futebol (núcleo de futebol da Faefid). Com as instalações todas prontas, temos as condições. Muitos bolsistas irão auxiliar nesse processo. Decidimos divulgar melhor e captar novos alunos”.

  “Esse é um ramo do projeto. O outro é o mini-basquete, que o Toque de Bola já divulgou. Neste, já formamos as turmas e em fevereiro faremos uma investida maior, uma vez que são alunos de 8 a 12 anos. Antes tínhamos dois grupos, bem aleatórios a faixa de idade, e agora definimos as faixas e os treinadores de cada idade, conteúdo, perspectiva de participação em competições. Seria uma seletiva, mas preferimos chamar de treino aberto. Aqueles que estão começando são bem-vindos, e também os que já participaram de treinos formais. Cada grupo deve ficar com 15 a 20 alunos. O sub-17 deve ficar mais “inchado” e ter um processo de seleção pelo nível técnico. Nas outras faixas de idade, vamos ver.”

 

Texto: Toque de Bola

Arte: Divulgação

Fotos: Arquivo Toque de Bola

 

 

Deixe seu comentário