08 jan 2018

Philippe Coutinho é apresentado no Barcelona e agradece “esforço e paciência”



Phillippe Coutinho: contusão adia estreia pelo Barça

O meia Phlippe Coutinho agora é oficialmente jogador do Barcelona.  Nesta segunda-feira, ele assinou contrato com a equipe catalã, um dia após ter sua venda do Liverpool confirmada por 160 milhões de euros (R$ 620,5 milhões). Em sua apresentação, ele recebeu uma camisa ainda sem número da equipe catalã – ainda não está decidido sua numeração.

Em seu primeiro discurso como atleta blaugrana, o brasileiro foi só sorrisos. “Queria agradecer o esforço e a paciência que tiveram com o meu caso. Gostaria de agradecer a todos os dirigentes. É um sonho chegar aqui. Espero corresponder a todas as expectativas dentro de campo”, disse o armador.

Já o presidente azul-grená, Josep Maria Bartomeu, ressaltou a dificuldade em tirar o atleta dos Reds. “Não foi fácil! Foram meses de conversas e trabalho, mas ele queria vir, e fazia tempo que nós sabíamos que era necessária a vinda dele”, afirmou o dirigente.

Coutinho, porém, demorará ao menos 20 dias para estrear com a camisa azul-grená. De acordo com a equipe catalã, o meio-campista apresentou uma lesão no músculo reto femural da coxa direita que, inclusive, o tirou de recentemente de partidas do Liverpool nos últimos dias.

Se a previsão do departamento médico do Barça estiver correta, o ex-camisa 10 do Liverpool poderá entrar em campo no dia 28 de janeiro, no Camp Nou, contra o Alavés, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. Ele perderia as partidas diante de Celta de Vigo – esta pela Copa do Rei -, Real Sociedad e Betis.

Coutinho tornou-se a segunda transferência mais cara da história do futebol, uma vez que o Barcelona desembolsou 160 milhões de euros para tirá-lo da equipe inglesa. Ele perde só para Neymar, que custou 222 milhões de euros ao PSG.

Em sua exitosa passagem por Anfield Road, o brasileiro fez, ao todo, 201 partidas, marcou 54 gols e deu 46 assistências, ou seja, participou de metade dos tentos do Liverpool quando esteve em campo com a camisa dos Reds.

Sua multa para tirá-lo do Barça, agora, é de 400 milhões de euros (R$ 1,5 bilhão).

 

Texto e informações: site ESPN

Foto: reprodução Barcelona


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



16 out 2018

Brasil bate Argentina com um gol aos 47 do segundo tempo


25 set 2018

São Simão! Goleiro garante o título da Série C e viraliza na internet


21 set 2018

Com goleiro sub-20, Tite tem 23 para enfrentar Arábia Saudita e Argentina

Notícias


16 out 2018

Veja como ficou situação da UFJF/Asepel depois de vitória e derrota fora


15 out 2018

Metas alcançadas! Futsal é campeão e basquete é vice na Regional do Jimi


13 out 2018

Fim de Estadual! JF Vôlei termina sem vencer; Sada/Cruzeiro é campeão


10 out 2018

Detalhes tão pequenos… Baeta segue com Alberto e acerta ponteiros na segunda


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.