Warning: include(facebook.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/toque937/public_html/wp-content/themes/2019/single-copa-zico.php on line 58

Warning: include(): Failed opening 'facebook.php' for inclusion (include_path='.:/usr/local/lib/php') in /home/toque937/public_html/wp-content/themes/2019/single-copa-zico.php on line 58

Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

*@cfzicojf

/#cfzicojf20anos /

 

Zico, Maracanã e camisa 10 para todo lado: cenário de um fim de semana que fica marcado na memória de diferentes gerações

   Com cobertura exclusiva, para Juiz de Fora região,  do Portal e redes sociais Toque de Bola, que fez transmissões ao vivo e publicou fotos e vídeos ao longo de todo o sábado, dia 6 de janeiro, e com a presença maciça de garotos e pais/responsáveis do Centro de Futebol Zico Juiz de Fora, a clínica de futebol Zico 10 Camp promovida no Maracanã sábado e domingo, dias 6 e 7 de janeiro. com a presença do ídolo rubro-negro, foi considerada um sucesso.

  A programação era atraente. No sábado, com garotos de 7 a 10 anos, e no domingo na faixa entre 11 e 14 anos, os garotos participaram de atividades em mini-campos desenhados no gramado do emblemático Estádio Jornalista Mário Filho desde cedo – 9h.

  À tarde, depois de um privilegiado passeio concentrado no setor Mais do estádio, com acesso aos vestiários, a paineis históricos, games, fotos com bandeiras de clubes e países, entre outas atrações, os garotos voltavam ao gramado para a segunda parte da clínica.

Cereja do bolo

Diretor do Centro de Futebol Zico Juiz de Fora, Léo Beire, com os pais pouco antes da “pelada” com o Galinho no sábado, dia 6: garotos de 7 a 10 anos

 A “cereja” do bolo vinha no final. Encerradas as atividades com os meninos, os pais devidamente inscritos tiveram a oportunidade de jogar uma “pelada” num dos campos desenhados no grande gramado do Maracanã, com a participação, inclusive, de Zico.  Foi o que ocorreu com a delegação juiz-forana no sábado. 

    A crônica ideal

      O jornalista e professor da UFJF, Ricardo Bedendo, que dedica ao esporte ótimas crônicas, transformou-se em personagem. Depois de ver, de longe, o filho Marcelo “cobrar” do árbitro/professor o porquê de ter encerrado a atividade com bola na atividade da tarde, o pai balançou as redes no amistoso de luxo e ainda teve registrada pelos fotógrafos oficiais do evento a sua imagem comemorando o gol. Mais documentado se amanhã alguém duvidar, impossível.

    De volta ao palco

  Também com o filho, o ex-zagueiro e auxiliar técnico do Tupi, Leonardo Devanir, viajou no tempo ao voltar ao estádio. Defendeu Flamengo, Palmeiras, Coritiba e viveu cada momento. “Emoção de uma forma diferente, voltar com o filho a um palco de tantas lembranças para quem teve a oportunidade de jogar profissionalmente nesse estádio”.

Léo Beire destaca repercussão

Turma de JF na clínica de domingo, dia 7, envolvendo a faixa de 11 a 14 anos

  O diretor do Centro de Futebol Zico Juiz de Fora, Léo Beire, estava satisfeito por poder proporcionar aos meninos e responsáveis momentos de fascínio pelo esporte. Lembrou que o evento foi marcado sem tanta antecedência, e numa data em que muitos aproveitam as férias escolares para deixar Juiz de Fora. “Com a divulgação do evento pelo Toque de Bola nas redes sociais, muitos me ligaram e passaram mensagens, dizendo que da próxima vez não irão deixar escapar a oportunidade”, revelou.

  Beire destacou as condições especiais proporcionadas aos familiares e responsáveis dos alunos do CF Zico Juiz de Fora para participarem da clínica, em função da proximidade do ídolo com a escolinha local.

   Mais de cem mil no Japão

  O próprio Zico, em entrevista exclusiva ao Portal, informou que o Zico 10 Camp não teve divulgação maciça, e mesmo assim o resultado foi considerado positivo. Revelou que quando esteve no Japão, as clínicas chegaram a alcançar um universo de 100 mil crianças. “Vários que fizeram as clínicas no Japão hoje são profissionais. Alguns, inclusive, estão no Kashiwa. Isso é bacana! Foi a primeira vez aqui no Maracanã e a intenção é tornar o evento tradicional, inclusive para estrangeiros. O Maracanã é um dos pontos turísticos mais visitados”.

Olhares atentos de cada camisa 10

  O ex-craque acrescentou que no Jogo das Estrelas, que os filhos organizam e ele funciona como anfitrião, atletas conhecidos internacionalmente e de fama revelam entusiasmo só pela oportunidade de terem atuado no estádio. ‘As pessoas não sabem do potencial que é o Maracanã”.

   O evento demonstrou que apesar das “pisadas” de bola de alguns clubes, entidades e dirigentes (estes então…), sejam de clubes ou associações, o esporte ainda dá renovadas demonstrações de fascínio e encantamento, independente da geração. 

 

Texto: Ivan Elias

Fotos: Toque de Bola

Veja galeria de fotos. Clique sobre a imagem que deseja ampliar