19 dez 2017

Mérito Esportivo Panathlon 2017: tradição renovada emociona nos prêmios aos destaques da temporada



  

Associados do Panathlon Club Juiz de Fora reunidos no palco logo no início da solenidade. Clique sobre a imagem para ampliar

  Evento feito com o idealismo que move uma entidade de voluntariado e ao mesmo tempo com extremo profissionalismo e seriedade, necessários aos grandes acontecimentos, o Mérito Esportivo Panathlon 2017 emocionou na noite de quinta-feira, dia 7, na AABB Juiz de Fora.

  Entre atletas, ex-atletas, árbitro, entidades e empresas que incentivam o esporte, foram 25 agraciados. A representatividade de quem não pôde comparecer, mas enviou mensagens em vídeo, apresentadas ao longo da premiação, é um bom demonstrativo do alcance do evento e do destaque alcançado por alguns atletas.

   Da Inglaterra, o lateral Danilo Luiz, do Manchester City e da seleção brasileira, deixou o seu recado – na entregam foi representado pelo irmão, Dener. De Barcelona, na Espanha, os convidados ouviram as palavras do sempre humilde e vitorioso Leo Santana, que passou a defender o Barça este ano e foi convocado recentemente – pela primeira vez – para a seleção brasileira. A mãe do atleta, Rosali, subiu ao palco para representá-lo.

Todos os agraciados reunidos no palco do Mérito Esportivo Panathlon 2017

  Guilherme Oliveira, um dos expoentes do vitorioso handebol da cidade, gravou a sua mensagem da Itália – acertou recentemente sua transferência para um clube de Térano e viu, no dia que chegou ao clube, a flâmula do Panathlon local na sala do presidente.

  Felipe Roque, revelação juiz-forana do handebol que defende o Minas Tênis Clube, também fez questão de agradecer, em vídeo, a homenagem. Os pais Edson e Beatriz subiram ao palco para receber o Mérito.

   Orgulhosos também estavam Edson e Cléia, que representaram o assistente da Fifa, Marcelo Van Gasse, em atividade no Mundial de Clubes da Fifa e já relacionado para a Copa do Mundo da Rússia.

 

   Hudson fala

    Coube a Hudson, campeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, falar em nome dos agraciados. Emocionado, destacou o orgulho em voltar a Juiz de Fora, cidade em que defendeu Tupi e Tupynambás no futebol de campo e diversas equipes no futsal, desde garoto, no Colégio dos Santos Anjos.

Basileu Tavares e Cláudio Esteves

  A solenidade marcou ainda transmissão de cargo de presidente da entidade juiz-forana. Cláudio Esteves, após o segundo mandato, “passa a bola” para Basileu Tavares, que responderá pelo Panathlon local no próximo biênio, 2018-1029.

   Antes da premiação, o palco recebeu os próprios associados para uma foto, o vice-prefeito de Juiz de Fora, Antônio Almas, e Wadson Ribeiro, Secretário Extraordinário de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif).

   O Panathlon é uma entidade sem fins lucrativos, que conta com algumas parcerias e promove eventos ao longo do ano, para poder manter a tradição de promover, a cada final de temporada, a maior e mais importante festa aos destaques do esporte, nomes que projetaram o esporte local. as principais bandeiras do movimento panathlético no Brasil e no mundo são a disciplina, a ética no esporte e o combate ao doping. A união proporcionada pelo esporte é o objetivo principal.

   O evento teve apoio de Estojos Baldi, Hiperroll Embalagens, Aurora Alimentos, Grupo Rezato, UpTime, Zé Kodak Estação Digital, El Shadai Viagens e Turismo, Gráfica América e Restaurante Diamantina.

Hudson, campeão da Copa do Brasil 2017 pelo Cruzeiro, falou em nome dos 25 agraciados

Hudson Rodrigues dos Santos – Futebol: “Foi uma temporada muito boa, a minha ida para o Cruzeiro foi de certa forma inesperada, eu achei que ficaria no São Paulo em 2017 e a transferência acabou acontecendo, bem no finalzinho de 2016, mas fui muito bem recebido lá. O grupo me abraçou de uma maneira muito boa. A conquista da Copa do Brasil me proporcionou um amadurecimento incrível, e os confrontos difíceis, nos quais sempre éramos tidos como o time azarão, me proporcionaram um crescimento grande como jogador. Todos estão de parabéns. Quanto ao Mérito, confesso que fui pego de surpresa, não esperava. Me senti honradíssimo e não pensei duas vezes em participar. Juiz de Fora tem muitos atletas e é uma honra estar entre os 25 agraciados. É isso que buscamos na carreira, o reconhecimento para ver que estamos no caminho certo.”

Cláudio Esteves, Luiz Maurício Dias (Atletismo) e Hamlet Pernisa (Panathlon Club JF)

Luiz Mauricio Dias – Atletismo: “2017 foi um ano muito bom, consegui uma boa marca no final do ano, consegui bater o recorde do campeonato, cheguei bem próximo do índice, e agora é trabalhar para o ano que vem. Logo no início tem o mundial sub-20. Achei bacana o Mérito (Esportivo Panathlon 2017). Já tinha recebido uma premiação no meio do ano também, e é sempre bom ter o trabalho reconhecido.”

 

Cláudio Esteves, Raphaela Diesse e José Roberto Maranhas (Panathlon Club JF)

Raphaela Diesse – Atletismo: “O ano de 2017 para mim foi muito importante, tive muitas conquistas inesperadas, como no meu último campeonato, onde tive cinco quebras de recorde no mesmo dia. O Mérito é o reconhecimento que todo atleta busca, da uma motivação para seguir em frente.”

Pedro Henrique de Oliveira – Atletismo: “Receber o Mérito é algo que vou levar durante toda a minha carreira. Vai ficar marcado, e é muito gratificante depois de um ano muito bom. Só tenho a agradecer.”

Maurício Carvalho e Aullus Seccadio – Futevôlei: “Para nós, 2017 foi o inicio de uma caminhada, e um ano muito promissor, que superou as expectativas com a conquista do Campeonato Mineiro, e essa premiação já coroa esse bom começo de trabalho e da mais motivação ainda para começar 2018 com o pé direito.”

Rodrigo Ribeiro Rezende – Ginástica de Trampolim:  “Foi um ano muito bom, com muitas conquistas, o ano em que mais conquistei medalhas, e é muito bom terminar 2017 recebendo esse Mérito.”

Cláudio Esteves, Dr. renato Villela Loures, Presidente da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora – Plasc (Incentivo ao Esporte) e Mônica Bellini Mendonça (Panathlon Club JF)

Renato Villela Loures – Incentivo ao Esporte: “A Santa Casa e o Plasc, não poderiam ficar fora do apoio ao esporte. Lembre-se de que o esporte é saúde, e não queremos só tratar a saúde, e sim dar saúde à população. O Panathlon é uma entidade que apoia o esporte, e uma premiação dessa mostra que estamos no caminho certo, mostra que não tratamos só a doença, nós tratamos a saúde.”

Danielly Vitória – Taekwondo: “Fiquei muito feliz pelo ano de 2017. Fui vice-campeã do Grand Slam, campeã da Copa do Brasil, tricampeã mineira e bicampeã brasileira e participei do Mundial no Egito, que foi minha primeira viagem internacional, o que me trouxe bastante divulgação.  Não estava esperando receber esse prêmio. Me deixou muito feliz.”

Cláudio Esteves, Danielly Vitória (Taekwondo) e José Alves Sobrinho (Panathlon Club JF)

Antônio Almas, vice-Prefeito de Juiz de Fora: “O esporte tem uma importância nas políticas públicas, de integrar socialmente as pessoas, e existe o lado do esporte de rendimento, que são os destaques premiados aqui hoje. Pessoas que são destaques regionais, nacionais e internacionais. O Prêmio faz com que o esforço seja reconhecido. Na Prefeitura (de Juiz de Fora), mesmo com o momento econômico não sendo muito favorável, há uma orientação do prefeito de apoiar tudo aquilo que for possível em relação ao esporte, isso é muito importante.”

 

 

  Texto: Ivan Elias – Toque de Bola e Panathlon Club JF, com depoimentos a  Bruno Brigatto, estagiário Toque de Bola

   Mérito Esportivo Panathlon 2017 – Fotos Tintim – Clique sobre a imagem que deseja ampliar


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



12 nov 2018

Na experiência! Rezato/Botafoguinho segura LFC e solta grito de campeão


09 nov 2018

Cesta! Encontro na Faefid e semifinal da Liga agitam basquete em JF


09 nov 2018

Pedido de ajuda! Tupi Futsal faz evento para levantar fundos

Notícias


13 nov 2018

Caras novas! JF Vôlei apresenta dois reforços para Superliga B


12 nov 2018

Show! “Vitinho-gol” garante título do Passos da Pátria na Zona Rural


08 nov 2018

Como fazer um Tu-Tu domingo depois do rock que varou a madrugada?


08 nov 2018

Centenária! Liga de Futebol de JF é destaque no Pautando o Esporte


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse