20 dez 2017

JF Vôlei inicia returno com foco em salto na classificação e recursos para próxima temporada



  Correr em direção ao décimo lugar e manter o projeto revigorado – com possibilidade de novas verbas via leis de incentivo – para a próxima temporada. Essa é a filosofia do JF Vôlei a partir do returno da Superliga masculina 2017/18.

   O jogo que marca a despedida do ano curiosamente já faz parte da primeira rodada do returno da competição e será diante do tradicional Minas Tênis Clube, às 19h30, no ginásio da equipe de Belo Horizonte.

   Veja arte com jogos do JF Vôlei no returno. Clique sobre a imagem para ampliar

   O Diretor Técnico do sexteto juiz-forano, Maurício Bara Filho, confirma ao Toque de Bola, assim como havia feito antes do início da Superliga, que  “o foco é realmente buscar o décimo lugar para (o time) permanecer (na elite para 2018/19). Mas pensando na continuidade do projeto, como nós sempre batalhamos, as leis de incentivo têm um papel muito importante a partir de agora, como modelo principal de captação. É um processo aberto, que pode acontecer a qualquer momento, estamos com quatro projetos já aprovados em âmbito estadual e federal, é o que esperamos captar para a próxima temporada, e caminhar com isso como um modelo principal.”

   Veja arte com classificação da Superliga. Clique sobre a imagem para ampliar

 O dirigente esclarece que projeto aprovado não significa entrada de verba imediata. “São projetos aprovados e está aberta a captação. Não há chance alguma de ser utilizada verba relativa aos projetos nessa temporada em andamento”, esclarece. “É um processo longo, um pouco demorado, mas estamos confiantes”.

   Essa atual limitação financeira é sentida no momento em que, de um turno ao outro da Superliga, poderiam ser buscadas alternativas para reforçar o elenco: “Não temos recursos”, informa o dirigente.

  Mesmo sem possibilidade de trazer os chamados “reforços pontuais”, a expectativa da direção, da Comissão Técnica e dos jogadores  é que se “melhore o desempenho. Foi abaixo do esperado no primeiro turno. O time vem trabalhando, nós estamos trabalhando. Considerando esses jogos  que perdemos por pouco, sets que deixamos de fechar, tentar reverter essa situação agora no returno”, avalia Bara.

     Outros jogos da rodada

   Campeões olímpicos e vários jogadores de seleção brasileira estarão em quadra nesta quinta-feira, dia 21, no confronto entre EMS Taubaté Funvic (SP) e Sesc RJ. A partida, que encerrará a programação da Superliga masculina de vôlei neste ano de 2017 e dará início ao returno da competição, será às 21h30, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP), e terá transmissão ao vivo do SporTV.

Entre os vários campeões, dois jovens atletas se destacam. O central do time paulista, Otávio, e o levantador da equipe carioca, Thiaguinho, também têm uma história e títulos juntos. Vencedores da primeira edição do Campeonato Mundial Sub-23, em 2013, em Uberlândia (MG), os dois se conhecem bem e sabem que enfrentarão dificuldades nesta partida.

   Veja arte com jogos da abertura do returno. Clique sobre a imagem para ampliar

“Estamos muito focados e fazendo uma preparação muito forte, pois esse jogo vai exigir nosso máximo em todos os aspectos. O Sesc RJ está fazendo um campeonato muito regular. E isso nos motiva bastante, pois essas partidas são muito boas de jogar”, disse Otávio.

Após a derrota no primeiro turno, na partida de abertura da Superliga 17/18, quando foram superados por 3 sets a 1, os jogadores do EMS Taubaté Funvic esperam mudar a história nesta primeira rodada do returno. Segundo Otávio, este realmente será um jogo especial.

“Tenho muitos amigos no time do Rio de Janeiro. Estivemos juntos na seleção esse ano e a amizade fica. Com o Thiaguinho, tenho ótimas lembranças do Mundial Sub-23. E isso é bem legal. É muito bom jogar contra quem conhecemos tão bem, pois fica uma certa expectativa para saber se o outro vai querer fazer algo diferente. E a motivação é muito alta, principalmente por termos perdido a primeira partida lá no Rio”, afirmou o central.

Thiaguinho também destaca este confronto como especial. Para o levantador do Sesc RJ, este tem tudo para ser um duelo bem disputado.

“Nos conhecemos bastante, o que, na minha opinião, dificulta ainda mais o jogo. Os detalhes passam fazer ainda uma diferença ainda maior. Jogo contra Taubaté é sempre muito duro, ainda mais na casa deles. Conseguimos uma boa vitória no primeiro turno, mas se quisermos sair com a vitória fora de casa vamos ter que deixar tudo dentro de quadra”, comentou Thiaguinho.

O levantador do Sesc RJ ainda chamou a atenção para o confronto contra amigos. “Tenho dois grandes amigos que são o Otávio e o Lucarelli, que infelizmente está se recuperando de uma lesão. Os dois fazem parte de uma lembrança muito especial na minha carreira e é sempre bom revê-los e jogar com eles, mesmo que do outro lado da rede”, complementou Thiaguinho.

A primeira rodada dor returno ainda terá outros quatro jogos disputados nesta quinta-feira: Sesi-SP x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR); Montes Claros Vôlei (MG) x Lebes Canoas (RS); Minas Tênis Clube (MG) x JF Vôlei (MG), e Vôlei Renata (SP) x Ponta Grossa Caramuru (PR).

O último, entre Sada Cruzeiro (MG) e Corinthians-Guarulhos (SP) será disputado no dia 16 de janeiro, às 20h, no Riacho, em Contagem (MG), com transmissão do SporTV. A partida foi adiada devido a participação do time mineiro no Campeonato Mundial de Clubes.

SUPERLIGA MASCULINA 17/18

Primeira rodada do returno

21.12 (QUINTA-FEIRA) – Sesi-SP x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

21.12 (QUINTA-FEIRA) – Montes Claros Vôlei (MG) x Lebes Canoas (RS), às 19h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)

21.12 (QUINTA-FEIRA) – Minas Tênis Clube (MG) x JF Vôlei (MG), às 19h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)

21.12 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Renata (SP) x Ponta Grossa Caramuru (PR), às 20h, no Taquaral, em Campinas (SP)

21.12 (QUINTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sesc RJ, às 21h30, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV

16.01 (TERÇA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x Corinthians-Guarulhos (SP), às 20h, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV

 

Texto Toque de Bola, com texto complementar do site da CBV

Artes: Toque de Bola, a partir de informações do site da CBV


Voltar

Fechar os comentários.

Notícias


09 nov 2018
Cesta! Encontro na Faefid e semifinal da Liga agitam basquete em JF

09 nov 2018
Pedido de ajuda! Tupi Futsal faz evento para levantar fundos

08 nov 2018
Em quadra! Pautando o Esporte traz Tupi Futsal e tradição da modalidade

08 nov 2018
Centenária! Liga de Futebol de JF é destaque no Pautando o Esporte

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse